Anjo Negro - Mallerey Cálgara

Oie!!!
De volta com uma nova resenha de autor nacional. A bola de z é Anjo Negro de Mallerey Cálgara.

Edição: 1
Editora: Novo Século - Novos Talentos da Literatura Brasileira
ISBN: 9788577184958
Ano: 2011
Páginas: 207

Vai ser difícil falar sobre esse livro. Pois, até agora, não sei afirmar se gostei ou não. Achei o livro bom, mas acredito que esperava mais.
O livro conta a história de um Neefilin, Darian. Um mortal filho de anjo e ser humano que tem passagem livre entre os dos mundos (Terra e o "Além"). E, que tanto os anjos, "Postestades", quanto os demônios, o querem.
A narrativa tem muito da Doutrina Espírita. Fala-se dos vários estágios de evolução dos espíritos, dos "socorristas e do "Vale dos Suicidas", para citar alguns exemplos.
Darian desperta para o que ele é aos 17 anos, após ver uma garota (sua anjo de guarda) lutar com um demônio e interferir na batalha
Com o decorrer da trama, vamos descobrindo partes da vida passada de Darian e por que as pessoas que estão perto dele, estão ali.
É uma história original, mas que na minha opinião faltou um pouco mais de profundidade e ação. Eu lia esperando acontecer um a guerra, uma grande batalha, mas poucos foram os momentos em que realmente a ação ocorreu.
Este livro é mais do que uma história de literatura fantástica. É um livro que fala sobre nossas escolhas, antes até, de chegarmos por aqui...
"...-Não foi o senhor que trouxe você para esse destino, Darian. Você bem sabe quem foi. As escolhas existem e somos nós que damos o curso a elas." pg. 189
Sinopse:
Até onde você iria para salvar a pessoa que você ama? Até que ponto se sacrificaria e tudo pelo qual você lutou e acreditou? Para muitos, quando tudo parecia ser o fim, para Darian foi apenas o início. Filho de um Anjo que se apaixonou e se envolveu com um humano, e após ser transformada em mortal, comete suicídio. Com a passagem livre entre os dois mundos, Darian recebe uma proposta do Arcanjo Miguel de recolher dez mil almas que querem ser salvas e colocá-las em uma caixa angelical. Ele vê nesta proposta um meio de amenizar o sofrimento de sua mãe que se encontra no vale dos suicidas. Contando com a ajuda de seu Anjo da guarda, Hadji, ele parte em uma jornada de aprendizagem, mas com grandes conflitos e indecisões. Porém, não só apenas os Anjos do bem o observavam, e uma nova proposta de maior peso, lhe foi feita, por Iblis, o senhor dos infernos: “-... Apenas dez mil almas simples, comuns, por uma especial, uma troca justa.” Cabendo somente a ele, tomar a decisão de não lhe entregar a caixa ou, de salvar sua mãe e tornar-se um Anjo Negro.
Fica a dica.
Bjos!!!

4 comentários :

  1. Andréia, é a primeira resenha que leio sobre o livro e ainda não sei muito bem o que pensar... acho que vou procurar outras resenhas para saber se desejo ou não ler esse livro ^^

    Beijos, Nanie - Nanie's World

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanie,
      procure mesmo, pois nem eu sei direito até agora se gostei ou não...rsrsrs...
      Bjos!!!

      Excluir
  2. Déia... olha, eu adorei o que vc falou sobre esse livro. Leria ele com vontade! *-*
    Ok, colocarei na interminável lista de desejos hueuheuhe
    =)

    Gostei bem da temática, mesmo não tendo tantas lutas... bem, fiquei com vontadinha agora hein!
    Beijoos

    (ps. tirando a barriga da miséria e comentando bastante hj hehe)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Adoro seus comentários Dri!
      Eu até agora não sei dizer se gostei ou não , pode?
      Bjos!!!

      Excluir

Quero saber o que tem a dizer... um olá, um argh...tudo que me faça te conhecer um pouco mais.