Confissões de um turista profissional - Kiko Nogueira

Boa noite gente!
Hoje trago para vocês, uma resenha bem rapidinha, assim como o livro.
Confiram!!!
Confissões de um turista profissional - udo o que você queria saber sobre viagens e que os guias jamais irão contar - Kiko Nogueira
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219435
Ano: 2011
Páginas: 94



Recebi e li numa sentada esse livro.
Ele chegou até a mim através da editora parceira Novo Conceito, e me surpreendi com a leitura rápida e divertida que o livro me proporcionou.
Desde a  apresentação , o livro já tem tiradas e mostra a que veio. E, não foi para falar de lugares maravilhosos pelos quais devemos passar, mas sim para tirar sarro das diversas "confusões" pelas quais passamos ao viajar.
Ele tem um humor ácido, no qual Kiko Nogueira, como já diz na contracapa: "é corajoso o suficiente para dizer o que as agências e seu amigo que acabou de chegar de Nova York nunca falarão."

"Caro turista amante da natureza e da aventura, campista ou não, bicho-grilo reformado ou não, aceita um conselho? Cuide da natureza deixando sua barraca em casa." pg. 60
Eu adorei e li super rápido, então recomendo para todos aqueles que querem se divertir.

Sinopse:

Quem gosta de viajar, e viaja mesmo (isto é, não faz turismo pra inglês ver), sente uma vontade danada de falar a verdade sobre os lugares que visitou.
Coisas como: vale a pena todo aquele trabalho no Louvre para não ver a Monalisa? Existe algum lugar mais insalubre do que uma barraca de praia no Nordeste? Ou ainda: por que o Brasil precisa de mais uma obra de Oscar Niemeyer, o veterano arquiteto que deixa um rastro de concreto aonde quer que vá?
Mas falar essas coisas é, no mínimo, tornar-se um chato. Pois Jota Pinto Fernandes, alter ego de Kiko Nogueira, é o chato que vive em cada viajante.
Corajoso e desbocado o suficiente para dizer o que as agências e seu amigo que acabou de chegar de Nova York nunca falarão.
Escrito pelo ex-diretor da revista Viagem e Turismo e do Guia Quatro Rodas, da Editora Abril, Confissões de um Turista Profissional é uma leitura para quem quer olhar as lindas fotinhos no celular, na volta daquele pacote inesquecível, e pensar: “E não é que era isso mesmo...?”

Fica a dica.
Bjos!!!

10 comentários :

  1. Parabéns pela resenha Déia! Estou ansiosa para ler Confissões de Um Turista Profissional! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nessa,
      O livro é bem rapidinho e divertido.
      Bjos!!!

      Excluir
  2. Eu também li esse livro super rapidinho! É gostoso demais e super divertido ^^

    Beijos, Nanie - Nanie's World

    ResponderExcluir
  3. Eu achei esse livro super divertido!

    ResponderExcluir
  4. fiquei com muita vontade de ler esse =)
    muito legal!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é bem divertido, Dri...
      Acho que você vai gostar!
      Bjos!!!

      Excluir
  5. Estou com ele aqui na minha pilha aguardando a vez...vou ver se me grudo nele em breve pois parace ser bem legal! hehehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sche,
      vale a pena, ele é bem rapidinho e divertido.
      Bjos!!!

      Excluir

Quero saber o que tem a dizer... um olá, um argh...tudo que me faça te conhecer um pouco mais.