Olá Pessoal!
Hoje trouxe uma resenha especial, pois o livro é lindo e entrou para meus favoritos!
Confiram!!!
Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580410044
Ano: 2011
Páginas: 336
"...Tudo começa com a água..."pg 328Cá estou eu de novo, sem saber como falar de um livro que provoca sentimentos tão profundos e reflexivos.
Lucy sempre "fugiu" de relacionamentos e do seu passado mergulhando em seu trabalho. Mas agora, em um relacionamento "estável" com Yoshi**, se vê desempregada e "pensativa".
"...O que você planeja fazer/ Com sua única vida/ Selvagem e Preciosa?"...pg.318Aproveitando esse momento, devido a um pequeno acidente com sua mãe, ela resolve voltar a Lago dos Sonhos para visitá-la. É a partir desta volta, que ela descobre segredos do passado de sua família e a medida em que vai descobrindo-os, a verdade sobre ela mesma vai se"desabrochando". Ela começa a enxergar-se.
"...Era como estar diante de uma porta que se abriria para um mundo que eu jamais imaginara e de onde não poderia voltar. Independentemente de ser bem-vindo ou não, o conhecimento é algo que não se pode desfazer..." pg 256O livro é intenso e revelador. Uma maneira de dizer que nossas escolhas não afetam apenas a nós mesmos, mas quem está a nossa volta, mas não é por isso, que devemos nos culpar por nossos erros e acertos.
Eu já li "O Guardião de Memórias", da mesma autora. E, seus dois livros seguem no mesmo estilo, drama cercado por um certo suspense, com a história nos fazendo refletir sobre nossas decisões.
Eu realmente recomendo. Entrou para minha lista de favoritos.Toda a trama da história "secundária", tem um olhar em cima da religião, porém um olhar feminino, de como as mulheres foram importantes e de como a igreja as destituiu dessa "importância". Eu adoro esse lado "feminino" da religião (como já declarei inúmeras vezes...rsrsrs), no qual o cálice está ligado a mulher, a forma do ovário, etc...[tipo Código Da Vinci - Dan Brown (as teorias)].
Além do lado "religioso". Uma das personagens femininas, foi totalmente revolucionária em sua época, tornando-se uma das primeiras sufragistas femininas*. A favor do voto feminino, além de outros ideais, foi presa por manifestações e uma das questões do livro é como vemos isso hoje.
Não vou falar mais senão acabarei contando o livro todo.
=>Eu adorei o quote abaixo:
"...Fileiras e mais fileiras de livros ocupavam as estantes e deixei meus olhos se demorarem nas lombadas grossas, pensando em com os livros eram humanos, tão cheios de ideias e imagens de mundo fictícios... cheios de impressões digitais, de risadas súbitas e da imaginação dos leitores..." pg 235Recomendadíssimo!!!
*O movimento pelo sufrágio feminino é um movimento social, político e econômico de reforma, com o objetivo de estender o sufrágio (o direito de votar) às mulheres. Participam do sufrágio feminino, mulheres ou homens, denominados sufragistas. Fonte: Aqui
* *Toda vez que lia Yoshi eu pensava no jogo Mario World do SuperNintendo e ria, apesar da seriedade do livro, não tinha como não me lembrar do bichinho...rsrsrsrsrs...
Lucy Jarrett é uma jovem de espírito aventureiro que, depois da morte do pai, saiu de casa para cursar a faculdade e, desde então, não teve mais pouso certo. Bem-sucedida em sua carreira, ela vai aonde a vida a leva, sempre pulando de um país para outro. De repente ela se vê estagnada - morando com o namorado no Japão, Lucy não consegue arrumar trabalho e a relação deles está abalada. Ao saber que sua mãe sofreu um acidente, Lucy decide ir visitá-la em Lago dos Sonhos. Lá descobre que a mãe está pensando em vender a propriedade da família e que seu namorado da adolescência tem um filho e um próspero ateliê de fabricação de vidro. Diante dessas mudanças, Lucy precisa enfrentar a realidade - apesar de ter ido embora e por muito tempo ter julgado aqueles que ficaram, ela é que nunca conseguiu superar o trauma causado pela morte do pai.
Fica a dica.
Bjos!!!
Eu tb já li "O guardião de memórias" e gostei bastante. Esta é a primeira resenha que leio sobre "O lago dos sonhos", e agora estou curiosa sobre este livro...
ResponderExcluirAdorei a resenha!
Bjo.
www.livrosfilmesemusicas.com.br
QUe livro lindo, nem tenho ele mas pelo que tu escreveu deve ser lindo de morrrer... to louco pra ler ele otima resenha
ResponderExcluirAntes mesmo de ler a sua observação, eu logo já imaginei o Yoshi do Mário!
ResponderExcluirAmei a resenha.. já estava louca pra ler.
ResponderExcluirVou atrás a mais rápido possivel (:
Adorei a sinopse, parece um livro que com certeza irei chorar de emoção, muito bom a resenha, a arqueiro e seus lindos livros.
ResponderExcluirTerritório das garotas
@territoriodcl
Bjss *-*
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/