As Irmãs Sloane - Anna Carey

Hoje é dia de resenha.
Então, vamos a ela...


Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501086310
Ano: 2011
Páginas: 224


Esse é um livro bem "Teen" e, por mais que eu goste, ultimamente estou para os mais adultos. Então, vai haver algumas críticas, mas nada que comprometa a leitura do livro pelo público alvo.
A história em si, sobre quatro garotas adolescentes que são obrigadas a viver juntas como irmãs, devido ao casamento dos pais é muito boa. Duas são filhas de Emma Childs e as outras duas de Winston Sloane.
Irmãs com pouca diferença de idade,"tipo" 12 e 14 anos, já são de difícil convivência , imagine com características e gostos diferentes...Assim são Stella e Lola, bem como Cate e Andie. As duas mais velhas de cada par de irmãs, de cara, parecem se dar bem, por terem certo "estilo". As outras duas, não tem nada a ver uma com a outra e muito menos com as próprias irmãs.
No decorrer do livro, ora elas se entendem ora se desentendem *-* (típico da adolescência) e no final surpreendem...Adorei!!!
Mas como eu disse, são personagens adolescentes, e como eu já fui um dia....rsrsrs, são más, egoístas e um tanto fúteis. Porém, o que mais me incomodou foram as várias referências as marcas de tudo quanto é coisa. Eu adoro me vestir bem e já adorava isso na adolescência, mas nunca fui muito ligada a marcas. Se ficava bem em mim era o que usava e pronto.Mas, tudo nesse livro tem marca. Entendo que deveria se usar algumas, afinal a "mãe" das meninas é uma supermodelo, mas a meu ver, houve exageros.
Fora isso, a história é boa e  a autora já está escrevendo a continuação.Afinal, o livro deixa um "Q" de quero mais.*-*
Uma leitura leve e rápida.

Sinopse:
Quando o pai americano de Cate e Andie e a mãe inglesa de Stella e Lola se conhecem, e se apaixonam, as quatro adolescentes precisam se acostumar à ideia de viverem felizes para sempre. Afinal, agora elas são irmãs e vivem no mais glamouroso bairro de Nova York. Essa história teria tudo para ser um conto de fadas, mas... as quatro não se suportam. As meninas terão de aprender a dividir – desde os pais e casa, até as amigas, os grupinhos e os garotos. Anna Carey é também autora da trilogia Eve.

Fica a dica.
Bjos!!!

10 comentários :

  1. Quero muito ler esse livro. Parece ser tão bom *-*
    Gosto de quebrar um pouco as leituras mais adultas com um livro bem teen.

    Beijos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Hummmm, sabe, eu recebi este livro para resenha, mas mesmo eu tendo solicitado ele para a editora, não estou assim tãaaao empolgada para começar a leitura, acho que porque dei uma enjoada de temas juvenis...sei lá.

    Balaio de Livros.

    ResponderExcluir
  3. Ola amei a resenha por isso vou tentar baixar no meu pc quando não estiver net eu acabo lendo ele .Por eu gostar de livros que tem mais paginas poia as história são mais interresante ....
    Bjim.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha ^^ Foi a primeira que eu li desse livro!
    Não sei se eu leria ele agora, como você, estou mais voltada para livros adultos =P
    E essa coisa de marcas, não sou chegada, não! Na verdade desconheço isso kkk fico super confusa!
    Só imaginando 4 garotas super diferentes convivendo juntas, deve ser um caos! hahaha
    Bjus =*

    ResponderExcluir
  5. Também estou meio farta de livros Teen, estou mais para os adultos ultimamente. Mas de vez em quando é bom, para distrair um pouco. Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Yoo !
    adorei a resenha ;*
    fiquei interessada em ler o livro *-*

    ResponderExcluir
  7. Ah... ultimamente também tenho ficado um pouco mais exigente com os livros adolescentes... talvez porque eles estejam sendo tão parecidos no final das contas...
    Detesto quando o livro fala muito de marca... não entendo nada >< Com Blue Bloods esse foi o ponto que me desagradou - porque falava de mais de moda e ficou cansativo... por isso, esse é um livro que passo.

    ResponderExcluir
  8. Gostei da resenha! Fiquei curiosa pra ler o livro. Adoro livros teens *.*
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Gostei da resenha! Fiquei curiosa pra ler o livro. Adoro livros teens *.*
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Apaixonei pelo livro, sua resenha foi uma das melhores que li do livro, apesar de poucas claro. E estou louco pra ler esse livro. Eis que quero muito ganhar.

    ResponderExcluir

Quero saber o que tem a dizer... um olá, um argh...tudo que me faça te conhecer um pouco mais.