Lançamentos...

Segunda-feira...Começo de semana, e uma semana que promete!!!
Trago hoje os lançamentos de duas editoras parceiras: Draco e Pensamento-Cultrix.
Confiram!!!

Imaginários: contos de fantasia, ficção científica e terror – volume 4 - Organizador: Erick Santos Cardoso


Grandes e novos autores exploram infinitos imaginários nesta coletânea da Editora Draco. A coleção Imaginários trará, a cada volume, contos inéditos que explorarão o fantástico em todas as suas variantes, contando histórias de ontem, de hoje, de amanhã e – por que não? – de nunca.
Neste quarto volume da coleção IMAGINÁRIOS da Editora Draco o organizador Erick Santos Cardoso participa com um conto fantástico ao lado de Leonel Caldela, Fábio M. Barreto, Georgette Silen, Luiz Bras, Nazarethe Fonseca, Cris Lasaitis, Antonio Luiz M. C. Costa, Claudio Brites e Renato A. Azevedo, extrapolando as fronteiras do real e apresentando excelentes histórias de fantasia, ficção-científica e terror.
É hora de começar a viagem. Prepare-se para uma aventura inesquecível da primeira à última linha, nessa coleção que já é referência do que há de melhor na literatura fantástica nacional.


Meu amor é um anjo - Organizado por: Eric Novello, Janaina Chervezan

Mais um livro da coleção "Amores Proibidos"
A coleção Amores Proibidos vem mostrar que se envolver com alguém não é nada fácil. Rola ansiedade no primeiro beijo, medo de expor os sentimentos e expectativa de saber quando será o próximo encontro. Imagine então quando o pretendente é um anjo?
Pode ser um tradicional de cabelos loiros cacheados, um sombrio de asas negras, um anjo da morte atrapalhado ou até mesmo um anjo num mundo de realidade virtual, louco para te levar em uma aventura inesquecível. Nesses casos, a adrenalina é ainda maior!
Nas surpreendentes páginas de Meu Amor é um Anjo você conhecerá histórias angelicais de diversas autoras de literatura fantástica nacional, repletas de casais apaixonados e situações inusitadas. Mas não pense que tudo são flores, afinal de contas, encontrar o par perfeito pode esconder terríveis surpresas.
Prepare-se para voar por histórias que vão do romance ao suspense, da fantasia ao terror, numa leitura com beijos de tirar o fôlego.
É hora de se apaixonar e cair em tentação.
Essa coletânea é organizada pelo escritor Eric Novello e pela editora Janaína Chervezan, leitores assíduos de literatura fantástica, e conta com histórias de Anna Lizz, Eliana Martins, Flávia Côrtes, Eugénia Tabosa, Julianna Steffens, Lidia Zuin, Andréia Szcypula, Iris Figueiredo e Larissa Naufel.
O prefácio é de Ana Lúcia Merege, autora do romance juvenil “O Castelo das Águias”.


A Segunda Declaração - Wang Xiaoping

Classificada como “gênio” pela imprensa oriental, Wang Xiaoping, 25 anos, sugere em A Segunda Declaração a globalização de uma única cultura pela qual o futuro determina as ações do presente. Obra contempla carta aberta à Organização das Nações Unidas - ONU

“O Segundo DNA de todo ser humano é a cultura. A chave da transformação do comportamento humano está na transformação de sua ideologia e desta, em transformação cultural (...) O surgimento desse novo mundo só pode ser promovido pelo despertar de uma nova humanidade, e apenas uma nova cultura pode produzir uma nova humanidade”.
Eis alguns recortes de A Segunda Declaração – O Próximo Passo da Evolução e o Futuro da Humanidade, obra que chega ao Brasil em maio, pela Editora Cultrix. Aclamada por público e crítica no mundo oriental, a autora Wang Xiaoping, de apenas 25 anos, é dotada de memória fotográfica. Aos 15 anos deixou a escola e passou a ser autodidata e já redigiu quatro obras – todas registraram calorosas vendas e elogios.
Em A Segunda Declaração, Xiaoping faz um mergulho profundo em pensamentos de Platão, Sócrates, Confúcio, Darwin - entre tantos outros – e desenvolve percepções e impressões próprias sobre a vida e a sociedade no planeta, construindo um novo pensamento para o século XXI. A humanidade que plantamos em comparação a que esperamos é o mote em questão.
Nessa linha de raciocínio, a obra abrange os mais variados campos da atividade humana como alta tecnologia, medicina, antropologia, estética, literatura, economia, política e ciência do Oriente e do Ocidente. A autora separa um bom número de páginas para dissertar sobre as pesquisas envolvendo células tronco, terapia genética, culminando na possibilidade real, segunda ela, de vida eterna.
A teoria central – embasada na cultura Dacheng (a qual a autora defende como a ideia a ser globalizada) evidentemente, ganha corpo por questionamentos específicos, o que não deve ser entendido como menores. Estes, por sua vez, nascem sob a sombra de comparativos simples, mas absolutamente pertinentes: o crescente acesso às informações, mas não à cultura; o domínio da tecnologia sem objetivos coletivos claros; o conhecimento sem aplicação por falta de ideais; a luta entre irmãos e a aliança entre inimigos, para citar alguns pontos.
Ainda no início do livro, a autora lista e disserta sobre os pilares básicos do conceito proposto: Cultura centrada no ser humano, Cultura amante da vida, Cultura Ecológica, Cultura Pacífica e cooperativa, Cultura do bem comum e Cultura de Grande Sucesso.
Wang Xiaoping vai muito além dos trabalhos seminais dos mais importantes futurólogos ocidentais; Alvin tolfer (A Terceira Onda) e John Nasibitt (Megatêndencias), dialoga com ambos e os supera, como ela mesma afirma de forma bombástica nestas duas citações:
“Este livro não contém apenas explicações e previsões, mas também projetos e planos”,
“Eu não quero ser o Toffler da China. Quero superá-lo!”.

Encare o Espelho - Vivian Diller e Jill Muir-Sukenick

Em maio, mês do celebrado Dia das Mães, chega ao Brasil, pela Editora Cultrix, um grande sucesso de público e crítica nos Estados Unidos - Encare o Espelho - O Que as Mulheres Realmente Sentem Quando Sua Aparência Começa a Mudar. A obra é assinada por duas renomadas ex-modelos que se tornaram especialistas em psicologia: Vivian Diller, Doutora pela Faculdade de Medicina Albert Einstein, da Universidade Yeshiva e pós-doutora em psicanálise, na Universidade de Nova York, Vivian foi bailarina profissional - fez parte da Companhia de Balé de Cincinnati - além de ter atuado como modelo, representada pela Wilhelmina Models.

Já Jill Muir-Sukenick é psicoterapeuta, com especialização em psicanálise. Foi modelo da agência Ford e atuou na televisão e no cinema. Ambas ganharam dinheiro por meio da beleza, mas se depararam com o tempo. Agora oferecem um estudo, passo a passo, orientando leitoras a encontrarem auto-estima e juventude na sua idade, independente de qual seja.
O livro de 216 páginas é dividido em dez capítulos. A introdução fica por conta do intenso e curioso processo de transição das passarelas para a psicologia, concretizado pelas autoras. Mais à frente, a leitora se depara com as primeiras orientações sobre aceitação: rugas, olheiras, dentes amarelados, ondas de calor, penugem escura sobre o lábio superior, diminuição da libido, entre outras inúmeras consequências naturais do avanço da idade são abordados com leveza e seriedade equivalentes. Para cada uma delas, as autoras descrevem pequenas histórias protagonizadas por mulheres de várias idades e círculos sociais, fechando os capítulos com consistentes análises.
O que se vê são conflitos que extrapolam a aparência, como mulheres que põem em risco seu casamento, sua vida profissional, sua relação com o mundo e consigo mesma por estarem envelhecendo. Na orelha da obra, um breve parágrafo dá o tom do dilema a ser trabalhado: Intelectualmente, as mulheres compreendem o processo de envelhecimento. Entretanto, a primeira ruga ou cabelo branco as faz entrar em parafuso emocional. Por que isso ocorre? Até que ponto a preocupação com a aparência é positiva e quando ela passa a ser um problema?

Mergulho na Sombra: A depressão nas fases da vida de uma mulher - Dr. Kalil Duailibi e Isabel Vasconcellos


Kalil Duailibi, médico psiquiatra, e Isabel Vasconcellos, jornalista e apresentadora de televisão e rádio, escreveram o livro Mergulho na Sombra – A depressão nas fases da vida da mulher, da Editora Cultrix, destinado àquelas que se sentem inseguras ou desinformadas e procuram saídas para se livrar da ameaça da depressão.

Os autores explicam o tema de forma clara, franca e direta, desmistificam a depressão sob várias óticas e analisam os fatores históricos que reforçam, até hoje, a ideia de que a mulher é mais “louca” do que o homem. Além disso, aprofundam-se num tema crucial: a dança dos hormônios, à qual as mulheres estão expostas em todas as fases da vida e que afetam os neurotransmissores cerebrais, ocasionando a depressão. No texto, são sinalizadas as vantagens e eficácia das medicações existentes, mas os autores fazem também importantes considerações sobre o contexto sociocultural das mulheres contemporâneas, que nunca, em toda a história da humanidade, foram obrigadas a desempenhar tantos e diferentes papeis pessoais e sociais, predispondo-as a entrar em depressão.
Este livro leva a mulher a entender os “porquês” e os “comos” dos seus altos e baixos, desde as simples mudanças de humor e a depressão, em si, que já é conhecida como a doença do século XXI e que, segundo os autores, acomete 20% das mulheres em alguma fase da vida, índice muito superior em comparação com o registrado entre os homens.

Ficam as dicas!!!
Bjos!!!

3 comentários :

  1. ei Deiare,
    lançamentos legais, mas desses só quero MEU AMOR É UM ANJO, parece ser bem legal. ^^

    beijos,

    ResponderExcluir
  2. POSTAGEM MUITO ESPECIAL AMIGA!!!!
    PASSANDO PARA TE CONTAR QUE CRIEI UM NOVO BLOG E GOSTARIA MUITO DE VER SUA PRESENÇA MUITO LINDA POR LÀ TAMBÉM: http://fantasticworld30.blogspot.com/
    SE CURTIR ME SEGUE.
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  3. Oi Deiare!
    Ai, desses eu só leria Meu Amor é um Anjo, digo isso pelo gênero q gosto, não por ser melhor q os outros, até pq nem sei cm são... rs.

    ;)

    bjs***

    ResponderExcluir

Quero saber o que tem a dizer... um olá, um argh...tudo que me faça te conhecer um pouco mais.