Fragmentos de uma paixão - Ivo Crifar

Edição: 1
Editora: Baraúna
ISBN: 9788579230509
Ano: 2009
Páginas: 155
Essa resenha era para ter ido ao ar ontem,mas como não deu...Ei-la aqui hoje e fiquem ligados pois terá promoção do livro...
Agora vamos lá...

Trata-se de uma história possível, afinal qualquer pessoa pode passar pelo dilema que Bruno vive. Quantasvezes nos pegamos pensando: "se estivessemos com aquela pessoa, será que seria diferente?".
Bruno foi perdidamente apaixonado por Aline, mas ela era muito nova e despreparada para aproveitar esse envolvimento. Agora, anos mais tarde, no meio de uma crise conjugal, Bruno a reencontrará e aí é que começam suas dúvidas, paixões, devaneios e confusões.
O que achei mais interessante é que a história é contada pela perpectiva de Bruno, foi muito legal essa "inversão de papéis", pois geralmente lemos romance do ponto de vista feminino.
O livro é bom, tem um desenvolvimento legal e até surpreendente em certos aspectos, mas em minha humilde opinião, acho que faltou algo em Bruno, não sei o que, mas não consegui me apaixonar por ele, nada que afete a leitura do livro..essa é minha opinião.
E apesar disso, recomendo a leitura pois como eu disse é uma visão masculina do dilema.
Ah e quem quiser saber o que vai achar do livro, sábado entra no ar a promoção dele....

Sinopse:
Bruno tinha vinte e um anos quando se apaixonou por Aline,uma adolescente de dezesseis,que mais parecia uma criança.Ele tinha pensamentos muito maduros para a sua idade.Seu comportamento sério era um contraste ao jeito travesso e aparentemente ingênuo de Aline.Ela não fazia ideia de que era amada com tanta intensidade.Demonstrando um desinteresse absoluto,estava longe de se entregar com fulgor àquela paixão.Aquele amor seria impossível.Desistiu então daquela paixão.Afastaram-se pelas circunstâncias.Muito anos mais tarde,no auge de uma crise no seu casamento com Claudia,Bruno reencontra Aline,já amadurecida,reacendendo as chamas daquela paixão que não fora de todo adormecida,pois apesar do tempo,ele nunca conseguiu esquecê-la.Aline,que se casou sem amor,descobre a sua paixão por Bruno e tenta a todo custo um relacionamento mais intenso.Mas Bruno entra em conflito com os seus valores.Fica dividido entre viver aquele amor,como tantas vezes o fez em suas fantasias em que refugiava-se,depois das brigas com Claudia,e salvar o seu casamento.

Fica a dica...
E sábado coloco a promoção no ar...
Bjos!!!

6 comentários :

  1. Gostei da dica!!!
    Bjos!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa... achei a história bem interessante +) Também estou muito mais acostumada com romances através do ponto de vista feminino. Gostei muito da resenha ^^

    ResponderExcluir
  3. Deiare...

    Ah! Parece um livro interessante...
    romances são sempre baseado em uma visão feminina mesmo, dificil encontrar um homem...
    Bom, só a capa não me chamou a atenção... mas história parece legal!

    Bjus

    ResponderExcluir
  4. ei Deiare, o estilo da história chamou minha atenção. A história parece ser bem interessante.

    vou querer ler e conferir esse romance.

    beijos. ^^

    Lu - http://www.leiturasedevaneios.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Andréia!! Não conhecia esse livro, que legal compartilhá-lo aqui!
    É verdade: a maioria dos livros são do ponto de vista feminino, embora atualmente muitos romances (principalmente ficção) são contados por homens e estão sendo grandes sucessos!

    Mas vamos ver mais pra frente se leio este! Estou com a lista de leitura até a tampa de tanto livro que eu quero ler e não dou conta! Rs!

    Beijo!
    xoxo

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da resenha, eu já li o livro e vc captou bem a ideia do autor!

    bjoo^^!!!

    ResponderExcluir

Quero saber o que tem a dizer... um olá, um argh...tudo que me faça te conhecer um pouco mais.