Roque Neto, o mais novo parceiro do Sentimento nos Livros

Olá Pessoal!
Trago para vocês, mais uma novidade, a parceria com o autor Roque Neto e sua obra Narciso, tédio e fúria.
Conheçam...

Roque Neto nasceu em Esperantina, Piauí, em 1979. Aos 13 anos teve seu primeiro texto publicado em uma revista e desde então passou a escrever e publicar com regularidade. Ainda adolescente, foi para São Paulo, onde deu continuidade aos seus estudos. De lá se mudou para Porto Alegre e também para Brasília. Sua formação acadêmica inclui uma graduação em Filosofia, pós-graduação em Psicopedagogia e Gestão Escolar e mestrado em Educação. Roque Neto publicou algumas das ideias que fundamentaram sua dissertação de mestrado em 2009 no livro “Ética e Moral na Educação”. Atualmente reside nos Estados Unidos, onde cursa Psicologia e também segue o Doutorado em Liderança Educacional em Saint Mary’s College of Califórnia. Semanalmente oferece a seus leitores artigos para reflexão sobre desenvolvimento.


Narrado em primeira pessoa, o texto nos conduz pelas diversas etapas da vida de Francisco, o protagonista da trama, filho de um relacionamento extraconjugal de seu pai e ironicamente adotado pela esposa dele. Quando o casamento do pai se desfaz, Chiquinho é vítima de violência por parte de seus irmãos e da indiferença de sua madrasta, o que o leva a fugir de casa aos 11 anos de idade. Sua vida muda quando ele é adotado pelo padre da cidade e sua irmã, alemães radicados no nordeste brasileiro, onde desenvolvem trabalhos sociais. Confiando em sua capacidade, a nova família lhe proporciona educação de qualidade, e o menino de inteligência notável e excelente desempenho segue os passos daquele que é sua referência de pai, tornando-se um seminarista que rapidamente se destaca entre colegas e a população de Esperantina. Contudo, a saga de Francisco não chegara ao fim. Logo ele se depara com uma terrível decepção que revela o lado sombrio de sua mente. Francisco sente um incontrolável desejo de vingança e passa a desencadear uma sequência de atos na intenção de atingir quem julga seus inimigos. Uma história repleta de reviravoltas, com o autor mantendo o leitor em constante tensão e suspense, guiado por Francisco pelos tortuosos labirintos da mente de um psicopata que almeja deixar sua marca cravada na história da pequena cidade piauiense. Jogando com vidas e desvelando segredos, o seminarista e professor é capaz de tudo para saciar sua sede de vingança. Na mesma vertente de obras historicamente consagradas, a trama se desenrola abordando temas como bullying no ambiente escolar, escândalos na igreja católica, aborto, jogo de interesses entre políticos e até crimes, mas com uma riqueza de detalhes que foge dos clichês e desafia a capacidade do leitor, totalmente envolvido pela sagacidade intelectual do personagem-narrador em atitudes surpreendentes de sua mente psicopata.

Aguardem novidades.
Bjos!!!

5 comentários :

  1. Já tinha visto algo sobre esse livro, mas agora estou achando interessante o enredo!
    Parece bem legal!

    bjuss

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela parceria!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela nova parceria, ainda não tinha visto sobre o livro agora fiquei curiosa,beijos.

    ResponderExcluir
  4. Tem nova promoção lá no blog, agora você escolhe o livro que quer ganhar( o limite é R$50,00) Se puder, dê uma passadinha por lá...

    ResponderExcluir
  5. Eu vi esse livro em outro blog e fiquei muito curiosa e parabens pela parceria! Muito sucesso...

    ResponderExcluir

Quero saber o que tem a dizer... um olá, um argh...tudo que me faça te conhecer um pouco mais.