A Essência do Dragão - Andrés Carreiro


Edição: 1
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576793618
Ano: 2010
Páginas: 310

A história é muito boa. em minha opinião, um livro "filosófico", trata das questões "essênciais" ao ser humano, e se colocássemos em prática a teoria, ou melhor os valores dos dragões, em nossas vidas, com certeza estaríamos em outro estágio de "evolução".
Como o nome já diz, a história conta como os dragões evoluíram e chegaram a quase extinção, e que com a astúcia do líder conseguiram "sobreviver", mostrando acima de tudo que valores como respeito e integridade, além de inteligência, são fundamentais a uma sociedade.
Entretanto apesar da história ser fascinante e muito bem elaborada, a narrativa é um pouco densa e cansativa, e a linguagem um tanto "formal", mas os últimos capítulos são tudo de bom e o final nos deixa com uma vontade de saber o que ocorrerá a partir de agora.
O trecho abaixo, para mim, diz tudo sobre a "essência" do livro.

"...Situações estranhas que nos colocam à prova, e delas a verdadeira essência do ser é demonstrada. Nesses momentos, a verdade surge nua e crua, sem maquiagem ou ornamentos. O caráter construído será levado ao seu mais profundo desafio e, perante esses momentos, descobre-se se foi moldado com argila crua, vulnerável a qualquer intempérie, ou do mais bem concebido titânio resistente e sólido..." pg. 293

Sinopse:
Os Li-Seugs viviam no noroeste da Ásia há 3000 anos. Aquela dura realidade os fez migrar para terras mais pacíficas. No caminho, para uma vida melhor, acabaram testemunhando uma cena inusitada. Algo caído do céu, talvez alguma coisa dos deuses, repousava em uma clareira perto de seu provisório acampamento. Quando foram verificar mais de perto o estranho objeto, viram uma criatura sair de suas entranhas. A Essência do Dragão: Ressurreição levará o leitor a uma aventura extraordinária. A cada capítulo haverá reviravoltas e informações que aguçarão a curiosidade e a vontade de continuar nesta jornada. E se o ser humano não é a única espécie inteligente nascida no planeta Terra? E se esta forma de vida inteligente evoluiu de tal maneira que sua tecnologia possibilitou desbravar o Universo? Por que não deixaram nenhum vestígio de sua existência no planeta? Ficção científica? Fantasia? Aventura? Tire suas próprias conclusões e envolva-se nesta história!

Fica a dica...
Bjos!!!

2 comentários :

  1. Eu gostei bastante do livro =) É uma história bem diferente e uma mitologia muito interessante. Mas eu fiquei um pouco incomodada com o tempo que o autor leva contando as histórias do passado... daí a história do livro mesmo acaba sendo menor do que o flashback...

    ResponderExcluir

Quero saber o que tem a dizer... um olá, um argh...tudo que me faça te conhecer um pouco mais.