A Última Música - Nicholas Sparks


Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219077
Ano: 2010
Páginas: 400

Trata-se de uma história comovente, onde se resgata o significado do amor e da família.
O livro centra-se me Ronnie, uma adolescente que "finge" ser revoltada, mas no fundo é terna, romântica e consciente, que é obrigada, junto com seu irmão Jonah, a passar o verão inteiro com o pai, que ela não vê e nem fala a 3 anos.
Depois da separação de seus pais, Ronnie nunca mais falou com ele e de certa forma o culpava pela separação. Mas agora, o verão lhe reserva muitas experiências, algumas boas, outras nem tanto, e é na companhia de seu pai que ela amadurece.
É nesse verão que conhece Will e se apaixona, se reconcilia com seu pai e a música. Entretanto, como tudo na vida, há desafios a serem superados e um em especial é realmente difícil.
Acho que nunca chorei tanto lendo um livro, chorei muito mesmo. Eu amo o meu pai e ficava me imaginando passando pela situação. Chorei, chorei e chorei...
Mas é lógico que recomendo e muitooo livro. Eu já o tinha comprado a algum tempo e no domingo resolvi lê-lo, só fui dormir às 3:00hs da manhã porque meu marido ficou me enchendo a paciência que já estava tarde, faltava apenas umas 30 páginas. Acordei as 6:00 hs, na segunda, e terminei de lê-lo e só posso dizer que amei. Quando foi à noite assisti ao filme, pois não tinha visto ainda porque queria ler o livro.


O filme, a meu ver, não tem a mesma intensidade de sentimentos relatados no livro, mas tem seu crédito. Sei muito bem que filme é uma "adaptação" do livro, porém em minha opinião, as emoções na telinha, são até melhor transmitidas, e eu não senti a intensidade só Steve no filme, nem a paixão entre Ronnie e Will, só o Jonah foi "fiel" ao do livro.
Sinopse by Skoob:
Verônica Miller teve sua vida virada de cabeça para baixo quando seus pais se divorciaram e seu pai se mudou de Nova Iorque para Wilmington Beach. Três anos depois, ela continua zangada e alienada em relação aos seus pais, especialmente seu pai... até que sua mãe decide que seria melhor para todo mundo se Ronnie e seu irmão, Jonah, passassem o verão em Wilmington Beach. O pai de Ronnie, pianista e ex-professor, vive uma vida tranquila na cidade de praia, imerso na criação de um vitral para a igreja local.
O conto se transforma em uma história inesquecível sobre o amor em suas diversas formas — o primeiro amor, o amor entre pai e filho — que mostra, de uma forma que só um romance de Nicholas Sparks é capaz, as diversas formas que um relacionamento pode quebrar nossos corações... e curá-los.

Bem é isso...
Fica a dica.
Bjos!!!

3 comentários :

  1. Estou louca para começar a ler esse livro *-*
    Acho que amanhã já começo!
    Eu tenho o filme baixado aqui no pc, mas ainda não vi todo! não me dou muito bem com as caras e bocas da Miley =/
    Bjus =*

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Deiare! Em breve, estarei lendo esse livro!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Vc acredita que ainda não li nem o Querido John??? A minha agenda de leitura tá uma bagunça..heheheheheh

    Mas estou louca pra ele e a Última Música.

    ResponderExcluir

Quero saber o que tem a dizer... um olá, um argh...tudo que me faça te conhecer um pouco mais.