Panlásia - Janaina Alves

Olá Pessoal!
A segunda -feira está terminando, mas passei por aqui para postar mais uma resenha que devido aos meus "problemas técnicos" estão toas atrasadas.
Hoje vamos de livro de book tour promovido pela autora.
Vejam o que achei *-*


Panlásia - Janaina Alves
Ano: 2015
Páginas: 311
Idioma: português
Editora: Publicação Independente

Como o livro é de book tour, assim que me avisaram que ele já estava a caminho fiquei super ansiosa e daí bateu o medo de me decepcionar. mas, já aviso que isso não aconteceu *-*.
Tô numa maré de bons escritores nacionais e a Janaína está entre eles.

Panlásia é tipo uma distopia, afinal o mundo deles foi completamente mudado após uma guerra. E o novo governo em forma de monarquia foi instituído.
"Sabe, não é como se o Grande Rei Gustavo fosse o lado do bem e os outros do lado do mal. Todos ali tinham o mesmo objetivo, ter o poderem suas mãos, ser o grande soberano e ter o direito de controlar a todos."
Neste mundo, o rei está para escolher seu novo substituto. As candidatas, claro são suas duas filhas. Apesar de ainda ter um bom tempo como governante, ele deseja preparar melhor a escolhida. De acordo com o"normal" a mais velha é a que herdaria o trono. Entretanto, o rei pensa que será a mais nova uma melhor governante.
"Ser a filha mais velha não torna sua irmã mais justa ou mais sábia doo que você, e é exatamente de uma Rainha assim que nós precisamos."
Como complicador, somente suas filhas sabem de sua preferência. E a convivência entre as duas não é das melhores. Lavínia, a filha mais velha, é ressentida e fria. Já Sara, um doce, mas sente seu coração cheio de culpa pelo passado.
No dia que o rei vai declarar qual delas se tornará a próxima rainha. ele morre envenenado. E, tudo leva a crer que a culpada seja sua filha Sara, a única que esteve com ele antes do fatídico acontecimento.
Lavínia toma posse da coroa e do reino. Expulsa Sara para a Cidade da Traição ( um castigo pior que a própria morte) de onde ninguém jamais volta.
Elas cresceram estudando o Reino de Kandil que é dividido em Panlásia (tipo uma capital) e mais 3 cidades. A Cidade da traição é a mais misteriosa e inóspita delas. Onde os traidores do reino vivem.
Ao ser expulsa de Panlásia por matar o pai, o grande Rei Estevam, Sara sabe que está condenada a uma mortal lenta e torturante,
E, é a partir daqui que vamos descobrindo o que o Reino de Kandil esconde.
" ...Meu plano não era fazer a rainha entender que todos necessitavam de oportunidades iguais,era ainda mais audacioso. Todos tinham que ter o direito de serem governados por alguém de sua própria escolha."
Será que tudo o que ela viveu, acreditou, é realmente a verdade? O Reino está em paz? Então, porque ela está sentindo que as pessoas que a acolheram são sinceras e humildes?
Sara descobrirá um novo reino e uma força que nunca acreditou possuir. Além é claro de descobrir e "reencontrar" o amor. Sempre ao lado de pessoas de bem e que estarão ao seu lado sempre. Como Rosa, sua "mãe" postiça.
"Era uma mulher de aparência frágil e gentil, pequena com um abraço do tamanho do mundo, mas seus cabelos esbranquiçados não descreviam a força e a coragem que ela possuía. Nem o seu enorme coração"
Eu adorei o livro! Tem uma pegada meio Jogos Vorazes de "distritos" e "revolução", mas de uma forma mais amena e ao mesmo tempo, mais intrigante por muita coisa ocorrer no círculo familiar.
Nos leva, de certa forma, a refletir sobre amizades, família e sangue. Além da sociedade e valores políticos.
Contudo o livro é super fácil de ser lido. Além de rápido. Pois, os capítulos são curtos.
"Quando sentimentos mais fortes se sobrepuseram ao riso, eles terminaram o beijo e voltaram a se olhar como se nunca mais fossem ver algo tão belo em suas vidas, com tanta luz, com tanto amor."
Recomendo!!!

Sinopse:
Um Reino onde nada é o que parece ser. Onde a paz foi conquistada à base de medo e muito sofrimento. Um lugar em que a harmonia não passa de fachada para esconder aqueles que realmente sofrem. Habitantes punidos por descenderem daqueles que foram considerados os vilões de uma guerra em que paz nunca foi o verdadeiro prêmio. Uma história em que o desentendimento de duas irmãs resulta na morte daquele que sustentava a ludibriosa paz, o grande Rei de todo um Reino.
A filha mais velha é responsável pela morte do pai, com a intenção de se vingar da irmã, aquela que um dia lhe tirou o que lhe era mais precioso. Agora, ela precisa do poder da Coroa, o único capaz de trazer novamente à sua vida aquilo que mais ama.
A filha mais nova, após ser acusada da morte do próprio pai, é banida do Reino, jogada sem remorsos na Cidade da Traição, lar daqueles que cometeram os maiores crimes contra a Coroa. Lugar conhecido por punir com a tortura eterna esses traidores.
Quando as máscaras começam a cair, a verdade é finalmente revelada. Um ódio descomunal entre duas irmãs, nascido de uma relação repleta de amor. Um lugar de traições e torturas revela-se o único lugar onde uma princesa pode descobrir o que é o amor, o que é ser parte de uma família. Entre estranhos é que ela encontra dentro de si a força para fazer o que é certo, para tirar a Coroa daquela que um dia tanto amou, mas que a puniu além do que qualquer pessoa mereceria.

Fica a dica.
Bjos!!!

0 comentários :

Postar um comentário

Quero saber o que tem a dizer... um olá, um argh...tudo que me faça te conhecer um pouco mais.