A deusa de Anília e outras histórias - Cláudia Miqueloti

Olá Pessoal!
Hoje eu trouxe a resenha do livro de contos A Deusa de Anília e outras histórias. Esse livrou chegou a mim através do book tour proporcionado pelo Márcio do Um Baixinho nos Livros.
Confiram o que achei!


A Deusa de Anília e Outras Histórias
Cláudia Miqueloti
ISBN-13: 9788537402818
Ano: 2015
Páginas: 184
Idioma: português
Editora: Litteris

Adoro contos. E esses são bem interessantes. São 5 ao todo e o que eu mais gostei é o que dá o título ao livro A Deusa de Anília.
"As histórias não mentem, apenas contém aquilo que lhes convém."
=> A Deusa de Aníla
Conta sobre Krisna. Como ela se tornou guardiã do reino de Anília. O que ela terá que fazer para manter sua terra e seus habitantes protegidos.
Seu mais antigo segredo será revelado. Mas, ela contará com o povo, os deuses e de Negro. E de quebra "ganhar" uma nova vida.
Uma história envolvente e emocionante e que poderia virar um livro pelo potencial que tem. Eu amei esse conto.

=> A maldição de Gohran (esse nome me lembra de dragonball).
Esse conto é bem curtinho e trata da maldição de um dragão. E devido a revolta dos que o "servem" por há anos levarem suas donzelas para ele. Tudo por causa de um mal entendido ocorrido há tempos e que se esclarece de uma maneira trágica.

=> Mielim e a harpa encantada.
Esse conto envolve elfos e centauros. Um elfo de pouca idade é o único que sabe o caminho para proteger sua aldeia, mas devido a sua juventude, isso lhe é negado em um primeiro momento. Mas, devido a um conselho dos elfos ele finalmente terá sua desejada aventura.
Um conto precioso!

=> O inferno de Razhenda.
Esse conto me lembrou muito O Senhor dos Anéis, mas o primeiro da trilogia e essa "sociedade" é formada por 5 homens. Sendo que 1 deles é o guia (e narrador da história), um príncipe (irmão da princesa sequestrada que eles estão indo buscar), um arqueiro, um anão e um curandeiro.
Eles se reuniram para salvar a princesa de um ex conselheiro do rei que a raptou e está transformando Razhenda em um inferno.
As aventuras para chegar a esse destino não são lá essas coisas, entretanto o final surpreende.

=> Tremaria e o gigante da montanha de gelo.
Cinco amigos embarcam para Tremaria com o objetivo de conseguirem trabalho. Lá chegando ficou sabendo de uma carana que estava saindo em busca de um monstro que anda matando viajantes.
Os cinco amigos sofrem nos percursos e se separam do grupo, mas acabam se juntando ao final. É bem legal a jornada, a aventura pelas quais passam. Deixa uma dúvida no ar e eu acredito que dá "pano pra manga".
Esse é outro conto que se transformado em livro também seria bem legal.

Todos os contos são bons e nos deixam com "sabor de quero mais".

Recomendo!!!

Sinopse:
A Deusa de Anília
Um terrível dragão aterroriza a ilha. Krisna Rimeriano precisará de toda sua determinação e coragem para salvar sua amada ilha e conquistar o coração do valente Negro.
A Maldição de Gohran
A cidadela de Manarga vive sob uma maldição imposta pelo temível dragão Gohran. O jovem Menetto e seus companheiros precisam ser bem sucedidos para que Manarga não desapareça.
Mielim e a Harpa Encantada
A harpa dourada foi roubada, debaixo das orelhas pontudas dos Elfos de Lothuen. Bravos guerreiros saíram no encalço do ladrão.
O inferno de Razhenda
O Reino de Razhenda foi devastado por Cormedhor de Austrúcia, um mago ensandecido, que vem se utilizando de seres humanos como cobaias para suas experiências cruéis.
Tremaría e o Gigante da Montanha de Gelo
Uma terrível e monumental criatura, está aterrorizando os viajantes que precisam cruzar a Montanha do Vento Cortante. Kági, Dovan, Armando, Sáfio Liso e a doce barda Jocelyn precisam urgentemente de um trabalho, pois seus bolsos estão vazios.

Fica a dica.
Bjos!!!

4 comentários :

  1. Já vi algumas resenhas dele e parece ser mesmo bom. O único problema é que essas histórias deixam com vontade de mais, né? É por isso que gosto de contos, dá uma vontade de saber mais alguma coisinha só que se você não sabe fica imaginando e isso é bem interessante.
    Gostaria de ler, acho que iria gostar.

    ResponderExcluir
  2. Andreía, a capa de A deusa de Anília e outras histórias está deslumbrante! Adorei saber que é um livro repleto de bons contos e cada um contando uma história fascinante, cheia de mitologia, aventuras e seres mágicos, como dragões e elfos. Fantasia é um gênero que muito me agrada e através de sua dica e resenha, sei que irei gostar de fazer a leitura deste livro.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, achei super legal! São vários contos, com várias criaturas míticas e tudo mais. Não costumo ler coisas assim, mas realmente gostei desse pois como contos são mais curtinhos, não tem aquela enrolação toda né.
    Ah, essa capa está linda demais!

    ResponderExcluir
  4. Andréia, primeiro venho agradecer por aceitar fazer parte do Booktour promovido pelo Márcio do blog Um Baixinho nos Livros. Sua opinião sincera a respeito do que leu foi muito gratificante para mim. O que venho lido e ouvido sobre cada leitor a respeito de cada história deste livro só vem a me fazer crer que meus objetivos foram alcançados, mas ainda posso seguir adiante, ainda há muito o que se contar. Gostei muito da sua resenha. Sei que resenhar contos é muito difícil, mas você o fez muito bem. Espero inspirar mais jovens para ler essas histórias e incentivá-los a ler muitas outras histórias. A literatura nacional tem uma vastidão de boas histórias a serem lidas e apreciadas. A Deusa de Anília e Tremaría terão continuação. Ainda estou estudando como fazê-las. É um projeto para o futuro, pois no momento, estou escrevendo um romance sobrenatural que espero que possa ser lido e apreciado por muitos jovens e adultos. Obrigada a todos pelos depoimentos. Beijos doces.

    ResponderExcluir

Quero saber o que tem a dizer... um olá, um argh...tudo que me faça te conhecer um pouco mais.