Em Busca das Borboletas - Margarida Pizarro

Voltei!
Trouxe para vocês agora a resenha de um livro que me empolgou e que descobri por acaso.
Confiram o que achei de Em Busca das Borboletas - volume 1.



ISBN-13: 9789895114245
Ano: 2014
Páginas: 444
Idioma: português
Editora: Chiado Editora
"Nunca te arrependas de tudo o que fizeste, pois amar nunca é tempo perdido. Perdido é todo o tempo em que o amor não se gasta. Pensa sempre que é melhor teres amado e teres perdido do que nunca teres amado nada."
Como escrevi acima, descobri o livro após firmar a parceria com a Chiado Editora., olhando o catálogo da mesma. Resolvi então pedir esse livro para resenha e que grata surpresa.
O livro é escrito pela Margarida Pizarro, autora portuguesa. E, conta a história de maria mendes uma luso-americana apaixonada por moda. Vive sua vida sem muitas expectativas no amor devido a sua grande queda por livros românticos.
Vamos conhecendo-a através de sua amizade (uma linda e profunda amizade) com Alícia e Joan. Aqui ela está para começar seu primeiro emprego no ramo da moda e na revista por ela  tão sonhada...a Fashion.
Logo de cara há um flerte entre ela e seu  "chefe" por assim dizer e o romance deles vai fluindo calmamente. Assim como os preparativos para o casamento de Joan (a amiga bailarina).
"Ficámos ali horas entre beijos, risadas, abraços, palavras, olhares... Sentia-me bem nos seus braços, sentia-me segura, sentia-me desejada e, aos poucos, as minhas borboletas iam baixando de velocidade até estarem a voar lentamente mas deliciosamente. sentia paz nos seus braços. E assim começava nossa linda história.
O romance deles era calmo, carinhoso, mas entre a revista, "as mosqueteiras" (como chamavam-se as três amigas) e os preparativos para o casamento de Joan, Maria andava nervosa e não sabia o porquê.
"As minhas borboletas nunca falham e só me apareciam para avisar de que algo se estava a passar no meu interior, mudanças, sentimentos."
E é durante o casamento de Joan que ela conhece Dale e sua vida sai da calmaria.
"O seu beijo era tão intenso, tão apaixonante, que por breves momentos me esqueci de tudo e senti-me no céu. Eu, ele e as minhas borboletas que voavam agora em câmara lenta, em êxtase total, assim como nosso beijo."
Dale é um cavalheiro. E aos poucos vamos descobrindo o homem e seus medos e suas abdicações pessoais em prol do que é o que não sabemos nesse primeiro livro e com isso e por ter aguentado algumas "humilhações" por causa dele. Maria se sente perdida, desiludida e desesperançada.
" Fechei a porta e deixei-me escorregar até me sentar no chão, lavada em lágrimas, a sentir dores por todo o corpo como se me estivessem a espetar faca. era insuportável."
Um livro  que trata de amizade, amor, união, perdão, descoberta. Um livro lindo, cativante e poético.
A escrita é envolvente e você lê como se estivesse participando dos momentos com as amigas. Eu amei e não vejo a hora de poder o segundo volume.
Apaixonada pelos personagens complexos e humanos.

Amei e super recomendo.

Sinopse:
Maria Mendes, é uma luso-americana apaixonada por moda que decide mudar-se para Nova York em busca dos seus sonhos.
Inseparável das suas melhores amigas Joan e Alicia, Maria vive uma amizade com laços profundos impossíveis de ser quebrados onde as suas vidas entrelaçam-se em momentos lindos e hilariantes.
O seu mundo aparentemente perfeito e de paz é alterado quando conhece o sexy e irresistível futuro candidato a Mayor, Dale Sloan. Sem conseguirem evitar, apaixonam-se perdidamente vivendo uma intensa história de amor.
Mas as diferenças entre os seus mundos podem ameaçar a sua felicidade, manchando com dúvidas o futuro a dois que eles tanto ansiavam viver. Será que o amor vence todas as barreiras?
Um romance que nos faz entrar, ao mesmo tempo, no mundo mágico da moda e na realidade viciante da política americana.
Alegria, drama, ação, suspense, diversão, paixão e muito amor numa história mágica que nos leva a rir e a chorar.

Fica a dica.
Bjos!!!

10 comentários :

  1. Andréia, eu até então não conhecia o livro, mas já me apaixonei por sua resenha e sei que irei me encantar por sua história também, pois histórias que envolvem amor, amizade e ter uma escrita poética, muito me atrai.
    Adorei a resenha e espero ter a oportunidade de ler Em Busca das Borboletas em breve.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Parece ser o tipo de livro que gosto de ler e a trama é boa pelo jeito. Tem uma história bem interessante e parece ser envolvente, bonita e cheia de lições. Não conhecia e gostaria de ver mais dele. Boa sorte pra ler o próximo e que possa fazer isso logo!

    ResponderExcluir
  3. Wow, me interessei muito pelo livro por esse mix de gêneros que ele traz e por se passar em um cenário que me agrada bastante. Realmente fiquei bem curioso com os personagens, com a história, com tudo! Abraços :)

    ResponderExcluir
  4. Gente, que resenha apaixonante! Ainda não conhecia o livro, mas já me encantei por ele. E esses quotes minha gente??! haha E essa capa é uma fofura. Já quero lê-lo. Já adicionei na lista, espero gostar!!
    beijos :)

    ResponderExcluir
  5. Oi Andreia, eu não conhecia essa escritora, gostei bastante da sinopse, pela sua resenha o livro parece ser uma leitura bem gostosa fiquei curiosa em relação ao Dale, com certeza vou le-lo obrigada pela dica bjs.

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha embora o livro não tenha me interessado ainda masi por ter sequencia, to momento estou fugindo de livros que tenham continuação

    ResponderExcluir
  7. Oiiee, tudo bom?
    Eu não conhecia o livro e pelo visto ele é uma surpresa agradável, gostei muito do enredo do livro, e que capa mais fofa, ainda não li um livro que tivéssemos protagonista que amasse moda.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  8. Oi Andreia,
    Não conhecia o livro. Achei muito bonito ter esse tanto de sentimentos, pretendo lê-lo quando tiver oportunidade porque livros cativantes com personagens bem humanos são sempre bem vindos.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro, mas gostei bastante da historia que me deixou curiosa, para ser um romance lindo e bem emocionante e gostei bastante dos personagens também, se tiver oportunidade quero ler !!

    ResponderExcluir
  10. Eu estava olhando meus livros e percebi que não tenho lido praticamente nada de romances!! Tenho que ler mais histórias de amor e essa me parece ótima! Acho legal a autora misturar romance, música, moda e viagem! E deu para perceber que você ficou bem entusiasmada com o livro, o que é muito legal!

    ResponderExcluir

Quero saber o que tem a dizer... um olá, um argh...tudo que me faça te conhecer um pouco mais.