Semana do Halloween - O Mago de Camelot: Marcelo Hipólito

Olá Pessoal!
Trouxe mais uma resenha para vocês...
Outro livro da parceria que fiz antes do "hiatos" do blog.


Pois é! O livro de hoje é O Mago de Camelot do Marcelo Hipólito.
Vamos conferir o que achei ?

O Mago de Camelot
A saga de Merlin para coroar um dragão
Marcelo Hipólito
ISBN-13: 9788542800593
Ano: 2013
Páginas: 151
Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira

Conhecimento é Poder!
"Tantos livros. Tantos Saberes" pg. 86
Primeiro tenho que falar ou lembrá-los que AMO a história do Rei Arthur, tanto é que meu filho tem seu nome. Sou apaixonada pelo paganismo. Um das séries mais amadas por mim é As Brumas de Avalon da Marion Zimmer Bradley e isso tudo se reúne neste livro sob uma nova ótica. Desta vez vamos conhecer a história de Merlin.

Aqui conhecemos Merlim quando criança. Órfão de pai e  com uma mãe que o odeia, pois quando o pariu, devido á complicações não pôde mais ter filhos para explorá-los.Porém, tem um irmão, Nennius, amoroso e protetor.
Logo no começo os irmão passam por "perrengues" até que Mestre Blaise "recebe" uma mensagem da Natureza e leva Merlim par os recônditos dos druidas, a "proibida e misteriosa Avalon".
"...Nem Druida, nem Monge. Agora, chamava a si mesmo de Mago".pg 87

O livro é dividido em 2 partes. A primeira tipo uma era de Trevas e a Segunda de Luz.
Conhecemos Uther Pendragon e Morgana (poderosa desde criança).
Na primeira parte conhecemos merlim e seguimos seus passos a se tornar Druida e depois a se desligar do seu mestre em meio a batalhas para a unificação da Bretanha e ainda contra os Saxões.
Na segunda acompanhamos Merlim "transformando" Arthur no rei que será e começamos entender qual a pretensão de Merlim.

Eu amei o livro. Não sei porque demorei tanto a começar a lê-lo, pois em poucas horas devorei o livro e como faz muito tempo que li As Brumas, amei retornar a esse tempo.

"...consideravam o Pendragon a encarnação do ideal de cavalaria, retidão,valor e coragem."pg. 106
Super recomendo!

Sinopse:
De uma infância pobre e sofrida à irresistível ascensão aos salões dos grandes reis; de um começo sem esperanças ao despertar de um poder inigualável e temido, Merlin vem a se tornar o homem mais influente da Idade das Trevas. Confidente supremo do rei Artur e maior conselheiro da corte de Camelot. Misterioso e enigmático. Amado e odiado. Druida, monge e mago.
Na Britânia do Século V da Era Cristã – abandonada pela queda do Império Romano à barbárie dos invasores saxões –, Merlin surge para impor um novo tipo de rei a um povo abatido e desesperado, alterando, para sempre, não apenas o destino dos britânicos, mas de toda a humanidade.
A saga de um homem determinado a erigir uma civilização de paz e justiça numa terra devastada pelo caos e pela guerra irrompe em uma aventura épica e brutal que equilibra realismo duro com doses amargas de magia.
"O druida, então, abriu um sorriso malévolo aos soldados saxões. Hengist gritava às suas tropas para se manterem firmes, mas sua vanguarda ruía à medida que um resoluto Merlin avançava, a passos largos, na sua direção. A defesa saxônica se fragmentava perante o pavor supersticioso imposto pela figura aterrorizante do druida.
Face à derrota iminente, Hengist se desesperou, girando seu machado e galopando para Merlin.
O druida estancou diante do ataque rápido e brutal do rei saxão. Sem tempo para conjurar um feitiço protetor, Merlin percebeu, tardiamente, a estupidez de seu erro. Em sua soberba e imaturidade, ambicionara vencer sozinho a batalha. Agora, contudo, sua queda restauraria o ânimo dos saxões, desgraçando o contingente britânico.
Merlin experimentou o fragor das narinas do cavalo e o tremor do solo sob seus cascos potentes. O machado de Hengist se projetou para lhe separar a cabeça dos ombros".

Fica a dica!
Bjos!!!


0 comentários :

Postar um comentário

Quero saber o que tem a dizer... um olá, um argh...tudo que me faça te conhecer um pouco mais.