Semana do Halloween - Máscara: Luiz Henrique Mazzaron

Olá Pessoal!
Hoje vou postar a resenha de um livro incrível e nacional *-*. Falo do livro Máscara - A vida não é um Jogo!


A resenha faz parte da semana do Halloween por ser "aterrorizante" de certa forma.


Máscara
A vida não é um jogo
Luiz Henrique Mazzaron
ISBN-13: 9788542800555
Ano: 2013
Páginas: 368
Editora: Novo Século

Em primeiro lugar tenho que dizer que recebi o livro da parceria com o autor Luiz Henrique Mazzaron em 2013. Li o livro assim que o recebi, mas devido a minha ausência do blog não postei a resenha. :(
Sei que fiquei super empolgada com o livro, a escrita é de fácil entendimento e a leitura flui. É o primeiro livro publicado pelo Luiz e não deixa nada à desejar para escritores mais conceituados.
Na verdade é isso o que mais gosto no blog, descobrir novos escritores e obras tão bons quanto os já disseminados por aí.
Mas, vamos ao que interessa que é o que eu achei...
O começo do livro é intrigante, mas introdutório, ou seja, pouca ação. Ainda estamos conhecendo Liam. Este começo, bem o comecinho mesmo, me lembrou um pouco HP.
Mas com o passar dos capítulos sou obrigada a mencionar que me lembrei muito dos filmes Jogos Mortais e Cubo (se não estou enganada).
O livro é cheio de intrigas, novos personagens que aparecem, reviravoltas e com um final que te deixa LOUCO pelo próximo livro.
Tantas sensações e sentimentos nos permeiam com a leitura do livro que você cria, ou pelo menos eu criei, algumas teorias para explicar a situação que Liam e os demais vivem.
Tem um caso no livro que me lembrou um puco Chapeuzinho vermelho...kkkk, mas acho que aqui foi eu quem viajei...kkkk
Já cansei de escrever por aqui que não gosto de falar sobre a história em si, mas contar as sensações e impressões que tive ao ler o livro e o que posso dizer com toda a certeza é que RECOMENDO!

Sinopse:
No mundo de Domus, a morte é a moeda que alimenta o jogo. E a verdade pode custar a vida.
Liam é um garoto que viveu por muito tempo isolado devido aos constantes castigos do sádico tio, um carrasco ex-militar. Porém, inesperadamente, surge uma entidade maléfica, uma figura das trevas trajando uma máscara, e passa a o perseguir, levando-o a participar de um jogo num mundo surreal, chamado Domus.
Junto a um grupo, Liam parte para uma experiência alucinante, em que os pecados da humanidade serão colocados em xeque, como numa espécie de julgamento. Um combate onde o principal objetivo do adversário é mostrar o quão odiosa é a raça humana…
Mas ainda há muitos mistérios que rodeiam este intrincado jogo. Por qual motivo a criatura possui tamanha obsessão por ele? E vale a pena prosseguir, já que a morte é a única certeza?

Fica a dica!
Bjos!!!

0 comentários :

Postar um comentário

Quero saber o que tem a dizer... um olá, um argh...tudo que me faça te conhecer um pouco mais.