Tag: Minha Vida Literária

Voltei! *-*
Faz algum tempo que não posto tag no blog e andei sentindo falta.
Passeando por blogs vi esta no Ler para Esclarecer que achei muito legal e resolvi fazer. O Gustavo pegou de um vloger, mas não se lembra qual se alguém souber me fala que dou os devidos créditos.
Então, querem conhecer um pouco mais da minha vida literária?
A tag consiste em responder sob os aspectos do passado, presente e futuro como você desenvolveu sua vida literária.
Vamos lá...


Passado:
1- Com que idade você começou a ler?
R: Acho que com 5 anos.

2- Qual o nome do primeiro romance que você leu?
R: Não me lembro, mas o primeiro que me marcou foi Olga.

3- Que livro considera ter desenvolvido em você o gosto pela leitura?
R: Perigos no Mar livro da série Vaga-Lume.

4- Qual é a sua primeira recordação de você lendo?
R: Como leitura é também visualização, eu lembro de rabiscar as HQ's de faroeste do meu pai *-*.

Presente:
5- Atualmente, quantos livros tem?
R: +/- uns 630.

6- Qual deles é o seu favorito?
R: Ficou difícil, mas acho que minha coleção da Irmandade da Adaga Negra é meu coração.

7- Qual é o mais odiado?
R: Odiado não tenho, talvez tenha um que goste menos e ele provavelmente é Dom Casmurro (agora serei odiada...rsrsrs...)

8- Qual é seu gênero literário favorito?
R:  Literatura Fantástica sem sombra de dúvida.

9- Com que frequência você lê?
R: Geralmente eu lia 3 a 4 livros por semana, mas este ano eu li em média 1 por semana :(.

10- Prefere literatura infantil, juvenil ou adulta?
R: Prefiro a Juvenil e Adulta.

11- Defina sua leitura: lenta, intermediária ou rápida?
R: Rápida

12- Quem é seu autor favorito e por quê?
R: Pode ser autores/ Um só fica díficil. Adoro Jostein Gaarder por tornar a filosofia tão legal; Adoro Dan Brown por tornar história e simbolismo fascinantes, J. K. Rowling por tornar a magia fundamental. J. R. Ward, Anne Rice e Charlaine Harris por mostrar os diferentes tipos de vampiros, meus personagens favoritos desde sempre. Adoro a Eliana Portella por mostra o quando o amor é fundamental e a Helena Gomes por me fazer amar lobos e fantasia e etc...

13- Prefere livros com capa dura ou brochura?
R: Capa dura, mas tenho muito mais em brochura.

14- Qual seu protagonista favorito e por quê?
R: Vishous de IAN é tudo o que aprecio em um bom personagem. Inteligente, poderoso, traumático, lindo, só faltou ter um lado obscuro como Lestat, por exemplo.

15- Qual seu antagonista favorito e por quê?
R: Voldemort, porque não me lembro de nenhum outro que foi tão marcante quanto ele.

16- Qual livro quer ler e ainda não conseguiu ler?
R: Há vários, inclusive já na estante. Mas acredito que a leitura que quero fazer agora é de A Passagem.

Futuro:
17- Pretende ou já trabalha em uma carreira relacionada com a literatura?
R: Pretendo trabalhar com Literatura em sala de aula, ou ainda fazendo críticas em jornais.

18- Acredita que os e-books ultrapassarão em vendas os livros físicos?
R: Não acredito, mas acho que eles já estão cativando seu lugar entre nós leitores.

19- Pretende incentivar a leitura para seus filhos?
R: Claro. Lia Harry Potter para meu filho mais valho quando ele ia dormir aos 6 anos, mas ele por mais incentivo e livros que tenham em casa não é muito chegado em leitura. Porém meu mais novo ama livros, inclusive já começou sua própria biblioteca que por enquanto é uma prateleira recheada de Piratas, Dinossauros, animais extraordinários, etc.

20- Você acha que seu país vai se tornar uma nação de leitores?
R: Sinceramente? Não acredito, para que isso acontecesse deveríamos começar pelo básico. Tornar a Educação o Agente número 1 da mudança, mas o governo não está interessado em um país pensante.

Gostaram?
Quem quiser responder fique a vontade, depois me passa o link para que eu possa conhecer suas respostas.
Bjos!!!

1 comentários :

  1. Oi Andréia :)
    Ainda não tinha visto essa tag pela blogsfera. Gostei bastante. Vou tentar respondê-la, futuramente, lá no blog.
    Achei muito bom as suas respostas. Eu, infelizmente, comecei a gostar de leitura na sexta série do ensino fundamental quando tinha 10 ou 11 anos (eu acho).
    Também não consigo escolher um autor favorito. Acho que nem devia existir nessas tag literárias pq todo mundo não consegue escolher só um autor, né?
    E fiquei babando pela sua estante baseado na sua resposta. 600 e poucos livros? Eu não tenho nem a metade :p
    Enfim, desejo que você tenha ótimas leituras nesse final de ano e que o blog, ano que vem, cresça cada vez mais. Bjs :*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Quero saber o que tem a dizer... um olá, um argh...tudo que me faça te conhecer um pouco mais.