Olá!
Hoje vou apresentar para você alguns lançamentos do Grupo Editorial Pensamento que me interessaram.
Deem
uma olhada.
* Biblioteca Perdida do Alquimista - Marcelo Simoni

=> A Biblioteca Perdida do Alqumista é uma história apaixonante, ágil e misteriosa, envolta numa atmosfera “gótica” que mergulha o leitor na Idade Média mais sombria, a das intrigas, traições, guerras e... alquimia!
Cada capítulo encerra surpresas. De estilo fluido e envolvente, permite ao leitor “raciocinar”, e não apenas ler, na tentativa de desvendar os muitos enigmas que vão tecendo a trama de um romance no qual o protagonista é um homem intrépido, genial e curioso: Ignazio de Toledo.
* O Testamento do Juízo Final - James Douglas

=>O Testamento do Juízo Final combina todos os aspectos do suspense numa trama perfeitamente arquitetada, que reúne elementos de ocultismo, guerra, arqueologia e muito mais. Começando como uma simples narrativa de um jovem negociante de arte diante do legado do avô, rapidamente se transforma numa história que remonta à Segunda Guerra Mundial e assume os aspectos de um thriller de espionagem internacional, mergulhando em seguida no ocultismo e na obsessão de Himmler e Hitler pelo assunto. A história leva o leitor a uma jornada pela Inglaterra, Alemanha e até o Tibete, indo do passado para o presente e vice-versa, com o desenrolar dos acontecimentos através do diário do avô de Jamie. O resultado é jogo rápido literário. Sente-se para ler um capítulo e, quando der por si, você terá devorado um terço do livro.
Em 1937, Hitler enviou uma expedição ao Tibete em busca da terra perdida de Thule.
Em 1941, Heinrich Himmler gastou uma enorme fortuna e sacrificou a vida de centenas de prisioneiros de campos de concentração para transformar o castelo de Wewelsburg num santuário da SS.
No interior desse castelo supostamente se encontra um artefato de enorme poder, que há muito se julgava perdido...
* O Homem que Amava Muito os Livros - Allison Hoover Bartlett

.
=> Elogios à obra:
“Felicitações a Bartlett por sua esplêndida contribuição à literatura sobre a bibliofilia e a bibliomania. A história de John Gilkey e do „bibliodetetive‟ Ken Sanders é uma das que mais ansiavam por serem contadas, e ela cumpriu essa tarefa com estilo e substância. Um belo trabalho!”
NICHOLAS A. BASBANES, autor de A Gentle Madness
“Este livro me surpreendeu. Li o primeiro parágrafo e logo me senti completamente absorvido, não só pelo assunto de que trata, mas também pelo estilo intimista e discreto da autora, evocativo das obras de Dava Sobel e de Janet Malcolm. Achei a narrativa envolvente e adorei as histórias de bastidores sobre livros antigos.”
ERIK LARSON, autor do best-seller The Devil in the White City
“Uma extraordinária jornada por um estranho e obsessivo universo no qual o amor pelos livros pode, às vezes, tornar-se uma atração fatal.”
SIMON WORRALL, autor de The Poet and the Murderer
O que acharam? De qual gostaram?
Fica a dica.
Bjos!!!
Eu fiquei completamente apaixonada por O Homem que Amava Muito os Livros e por essa capa!
ResponderExcluirDeu muita vontade de ler o livro.
Bons lançamentos!!
Bjocass
Eu também Michelli.
ExcluirFiquei louca de vontade de ler o livro.
Bjos!!!
Adorei os lançamentos desse mês da Editorial Pensamento! O que fiquei com mais vontade de ler foi O Homem que Amava Muito os Livros, deve ser perfeito!
ResponderExcluirOi Rossana,
Excluireu tbm.
Acho que tem algo a ver conosco...rsrsrsr...
Bjos!!!
Ótimos lançamentos!
ResponderExcluirEu quero ler O Testamento do Juízo Final, mas pelo fato de que têm haver com a segunda guerra mundial e mistérios juntos.