Entrevista #19

Hei!
Voltei!
Caramba estava dando uma olhada em meus arquivos e sabe que tem mais de 1 ano e 4 meses que não posto entrevista no Blog?
Muito tempo né?
Como ainda tenho entrevistas guardadas com autores vou postá-las e assim dá tempo de entrar em contato novamente com os parceiros para assim continuarmos atualizando a "coluna".


A autora da vez é a Daniela Niziotek, autora do livro Paixão, Drogas e Rock'n roll cuja resenha vocês podem conferir Aqui.
Mas vamos ao que interessa. Conheçam-na um pouquinho mais *-*.


SnL) Conte um pouco sobre você.
D.N.:Sou psicanalista por formação e profissão, escritora por necessidade e bailarina clássica por paixão. No mais, sou alguém que por estar sempre se “revisitando” tende a descartar todas as definições anteriores sobre si mesma (rs)

SnL) O que a levou  a escrever.
D.N.:Não escrevo por que quero, e sim porque preciso.
Quando sou “tomada” por uma história, não tenho alternativa a não ser escrevê-la.

SnL)É possível um autor nacional viver somente de sua literatura.
D.N.:Acho muito pouco provável. O mercado é muito fechado para autores nacionais não consagrados.
 Se você não tem muito dinheiro e/ou influência vai precisar de muito talento e sorte para conseguir lançar um livro com um contrato tradicional (onde você recebe por seus direitos autorais) por uma editora pequena e com competitividade limitada, ou seja, não espere viver de literatura no Brasil.
Espero que este cenário mude, para que cada vez mais escritores talentosos possam ser revelados e estimulados a continuar escrevendo.

SnL)Qual ou quais livros você escreveu em que você está mais presente.
D.N.:“Paixão, drogas e rock’n’roll” é meu livro de estréia. Tenho esboços de projetos literários não publicados e acho que, de alguma forma, estou presente em todos eles, não seria possível escrever se não estivesse.

SnL)Qual dos seus personagens você mais gosta.
D.N.:Tenho uma relação de amor e ódio com todos. Meus personagens são muito vivos e emocionalmente complexos então tenho uma relação bem intensa com eles (rs).

SnL)Qual ou quais livros te levaram a escrever.
D.N.:Provavelmente muitos, mas não é algo que eu perceba quando estou escrevendo.

SnL)Qual gênero literário você mais aprecia
D.N.:Sou muito eclética, leio de Vargas Llosa à Sophie Kinsella.

SnL)Diga-nos qual seu autor favorito.
D.N.:Estou sempre mudando de opinião sobre isso também. No momento estou envolvida com a literatura da Joyce Carol Oates, mas pergunte de novo em alguns dias (rs).

SnL)Que mensagem você espera passar ao escrever um livro.
D.N.:Eu não acredito nisso. Acho pretensioso alguém querer passar uma mensagem para alguém. Não escrevo para isso, escrevo porque tenho histórias que querem ser contadas, então eu as conto, só isso.

Muito Obrigada, Daniela!
Desculpe-me pela demora em postar =(.
Espero que gostem.
Bjos!!!

0 comentários :

Postar um comentário

Quero saber o que tem a dizer... um olá, um argh...tudo que me faça te conhecer um pouco mais.