O Alma - A face de um outro mundo - José Oliveira

Boa Noite gente!!!
Chegando com resenha nova pra vocês...
Confiram!



Edição: 1
Editora: Dracaena
ISBN: 9788564469822
Ano: 2012
Páginas: 354

"Não estamos sós no universo; há um planeta no sistema solar no qual existe nossa alma gêmea. Se eles vierem à Terra, precisarão descobrir quem corresponde a eles para poderem sobreviver..." pg.09
Uma fantástica fantasia que te deixa ansioso até o fim (?).
Li devorando o livro, pois por mais ação que tivesse, sempre havia um fio solto para o próximo capítulo.
O Alam é a "fusão" de um ser humano com um extraterrestre específico, que só pode sobreviver longe de seu planeta se encontrar sua "alma gêmea".
" Eu sou O Alma, tão impiedoso quanto a morte. Justiça para uns, morte para outros. Enquanto eu estiver neste mundo, vocês irão escolher o que serei para cada um de vocês. Serei Deus para muitos e o diabo para outros"... pg 41
Jefferson é um pacato escritor que investiu toda sua poupança na edição de seu livro, até então "encalhado" nas bancas de jornais nas quais deixou. Um ser humano honesto, "sofrido", sem dotes físicos, mas que segue sua vida do melhor jeito possível ao lado do amor de sua vida, sua mulher Manu.
"Eu te amo, Manu. Te amo muito. Minha vida não seria nada sem você. Tenho em meu espírito um único pensamento, em meu coração um único desejo e em minha boca um único nome: o seu..." pg 173
Moram na cidade de Curruta, uma cidade violenta e corrupta que vive sob os domínios de Honório "gordo". Entretanto, há gente "de bem" também. Entre eles, Jarbas o delegado da cidade, obcecado pelo trabalho e pela "missão" de prender Honório.
Neste livro, há vários personagens. Torcemos e nos interessamos por cada um deles, pois eles têm suas particularidades e complexidades que nos atraem. Sua histórias vão se interligando e sua cabeça(ou pelo menos a minha) vai ficando tão cheia de delírios e suposições que para extravasar você começa a falar sozinho ( fiquei assim ..rsrsrs...)
Li as outras duas obras do autor ( O Reú dos Sonhos e Amargo Pecado, que apreciei bastante) e elas são tão diferentes desta que fico me perguntando como ele conseguiu se superar em sua primeira incursão pela literatura fantástica?
O livro é realmente muito bem estruturado.
A única coisa que não gostei e que me deixou nervosa é que enquanto eu lia  e ia chegando o final, eu pensava: "- Não vai dar tempo de explicar tudo e agora?". Pois é, não deu e o "final" se deu em um momento que só posso dizer: - Preciso urgente do próximo, pra ontem se possível *-*. Fiquei frustrada!!!
Tem uma citação no livro que resume a sensação de ler O Alma:
" -Um bom livro é aquele que você não consegue para de ler, mas também não quer que ele termine!" pg 235

Recomendo!!!

Sinopse:
Jefferson é um franzino jovem de 21 anos. Não conheceu o suficiente a mãe, e viu o pai uma única vez. Este encontro ficou marcado pelo inexplicável rapto de seu pai, que sabia demais sobre coisas e causas secretas. O jovem, deficiente de uma perna, é escritor e professor, casado com Manuela, uma linda russa. Aos sábados, Jefferson se refugia no rio de águas cristalinas que fica entre as montanhas da cidade. Um dia, durante a pesca, surge do céu uma inesperada visita: um ser extraordinário que muda sua vida por completo. Aquele ser, aquela inusitada figura, precisa de um corpo humano, de uma Alma para sobreviver na Terra —, e Jefferson é a pessoa ideal para seus propósitos. A união do ser sobrenatural com o ser humano resulta em “O ALMA”. Assolada pela criminalidade, a cidade de Curruta ganha um aliado poderoso, impiedoso e imbatível. Tão logo surgem outros seres que vieram do desconhecido, e que, assim como o primeiro, precisam de uma alma para sobreviver em nosso mundo. Porém, estes seres chegam à Terra com propósitos bem opostos aos da figura negra de brilhantes olhos azuis: querem acabar com a raça humana, pois acreditam que foram os homens os responsáveis pela destruição de seu mundo. Se O ALMA se opuser, também será destruído. Leia como se assistisse a um filme. Muita ação e suspense, lutas entre homens, batalhas entre seres fantásticos, lindas histórias de amor, amores imperfeitos. O Cotidiano, Segredos, Loucura e Paixão preenchem as páginas deste livro.
Fica a dica.
Bjos!!!

8 comentários :

  1. É bem interessante... mas fiquei com uma sensação de " e aí conta mais, quer dizer, só? como assim?"...
    parece um daqueles livros que se contar mais parte por parte estraga e dá spoiler... ahhh curiosidade =x

    ;)

    bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente assim Dri, por isso não pude falar mais nada...rsrsrsrs...

      Excluir
  2. Andréia, muito brigado pela resenha, ficou ótima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada você pela oportunidade de uma ótima leitura.

      Excluir
  3. Nossa, a resenha ficou ótima, tá de parabénss!!!
    Até me instigou bastante pra ler o livro,não conhecia ele e agora estou curiosa.

    ResponderExcluir
  4. Gostei da sua resenha, o livro parece ser muito interessante e eu com certeza leria, mas o personagem da capa é a cara do Dr. Manhattan do filme watchmen, pode ser paranoia minha mas é cara dele, se eu fosse o autor mudava logo essa capa porque ela pode dar algum problema com direitos autorais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rodrigo,
      já ouvi um buxixo sobre isso tbm, mas como não conheço o personagem não posso falar nada.
      Qto ao livro eu recomendo *-*.

      Excluir

Quero saber o que tem a dizer... um olá, um argh...tudo que me faça te conhecer um pouco mais.