22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo


Boa Noite gente!!!
Hoje foi a abertura da 22ª Bienal.
Eu estava louca para ir, havia falado que este ano eu estaria presente, mas devido aos motivos  que já falei por aqui, vou ter que aguardar o ano que vem. #chora
Entretanto, vou acompanhar (com certa inveja de quem estará lá) os acontecimentos da Bienal. Então podem aguardar que todos os dias teremos uma agenda dos parceiros do SnL na Bienal por aqui *-*.
Fiquem de olho!!!




Por hora, fiquem com a apresentação (retirada do site da Bienal) e informações sobre os homenageados desse ano. >-<

"'Livros transformam o mundo, livros transformam pessoas' é o tema da 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontece entre 9 e 19 de agosto no pavilhão de Exposições do Anhembi. Com uma programação abrangente, o evento mescla literatura com diversão, negócios, gastronomia e cultura.
A Bienal reunirá as principais editoras, livrarias e distribuidoras do país. São cerca de 480 expositores participantes que apresentarão para 800 mil visitantes seus mais importantes lançamentos em um espaço total de 60 mil m²."

22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
De 9 a 19 de Agosto de 2012
Pavilhão de Exposições do Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Santana - CEP 02012-021 São Paulo - SP

Horário de Visitação:
de 09 a 18 de agosto, das 10h às 22h
dia 19 de agosto, das 10h às 20h, com entrada até as 18h

Os homenageados neste ano são:


* Jorge Amado
Um dos maiores protagonistas da literatura brasileira, Jorge Amado, cujo centenário de nascimento transcorre em 2012, é um escritor atemporal, lido por um público de idades variadas. Sua obra está publicada em mais de cinquenta países e foi adaptada para o rádio, cinema, televisão e teatro, transformando seus personagens em parte indissociável da vida brasileira. Foi o escritor nacional mais traduzido no exterior e suas obras renderam muitas premiações, entre elas, o Prêmio Jabuti nos anos de 1959 e 1995.

* Nelson Rodrigues
Em 2012, também será celebrado o centenário de nascimento do escritor, jornalista e cronista Nelson Rodrigues, considerado o maior dramaturgo do nosso país. Escreveu 17 peças, centenas de contos e nove romances. Dentre as peças, destacam-se A Falecida (1953), Os Sete Gatinhos (1958), Boca de Ouro (1959), Beijo no Asfalto (1960) e Toda Nudez será Castigada (1965).

* 90 anos da Semana de Arte de 22
A inauguração do movimento modernista brasileiro, que aconteceu de 11 a 18 de fevereiro de 1922, no Teatro Municipal, em São Paulo, completa 90 anos. Também foi chamada d Semana de 22 e cada dia ocupou-se de um tema ligado às artes, como pintura, escultura, poesia, literatura e música. Participaram da Semana nomes como Mário de Andrade, Oswald de Andrade, Victor Brecheret, Anita Malfatti, Menotti Del Pichia, Guilherme de Almeida, Sérgio Milliet, Heitor Villa-Lobos, Tácito de Almeida e Di Cavalcanti, dentre outros.

Quem estiver em Sampa, aproveite e se não for pedir muito...rsrsrs... peguem muitos marcadores pra mim!!!
Bjos!!!

6 comentários :

  1. Tãooo longe kkkk Estou vendo algumas fotos na net, e está lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estava morrendo de inveja ...rsrsrs... Como eu queria ter ido. aff

      Excluir
  2. A única coisa que posso fazer é acompanhar pelo face, pela net e etc...É uma pena, pena mesmo!

    ResponderExcluir

Quero saber o que tem a dizer... um olá, um argh...tudo que me faça te conhecer um pouco mais.