Sentimento nos Livros

Boa Noite!
Este mês vai ao "ar" uma série de postagens falando sobre os Sentimentos que vivenciamos lendo um livro.
Esta série foi feita pensando no aniversário do blog e realizada por autores e blogueiras parceiras do SnL, mas devido aos meus contratempos ela sairá do forno agora.
Espero que curtam!


O 1º texto é sobre o blog, visto por uma autora e blogueira parceira, a Adrianna Alberti.



Quando a Andréia me pediu para escrever esse texto fiquei feliz em poder participar das comemorações de aniversário do blog, mas fiquei alguns dias pensando em como e o que escrever exatamente.
A princípio ela me pediu para escrever sobre como eu encontrei o blog, essa é fácil, como boa promoholic que sou encontrei o blog quando há muito tempo atrás a Andréia mais o blog Guardiã da Meia Noite sortearam o livro da Nazarethe Fonseca – Kara e Kman Uma história de alma e sangue. E ganhei! A partir daí como seguia os blogs fiquei acompanhando as postagens. E me encantei mais com o Sentimento nos Livros do que com tantos outros blogs de literatura. 
A verdade, é que acompanho bem mais as resenhas por aqui, do que por outros, salvo quando quero saber especificamente sobre um livro e faço busca por diversos blogs.
Gosto do Sentimento nos Livros porque eu acho que o blog é bem mais minha cara do que os outros, a Andréia me parece uma velha amiga que, apesar dos gostos literários diferentes, consegue me fazer observar os livros de forma mais interessante, sem as resenhas clichês que vejo por aí. Ela mostra o livro como se alguém lhe perguntasse sobre o que achou, e gosto disso.
Mas mais do que sentir o blog, eu prefiro por perceber o sentimento da blogueira por trás da tela, para quem acompanha o blog, é possível perceber que a Andréia tem preferências, paixões e também vida além do blog, e é disso que eu gosto. Ler e perceber alguém menos mecânico por trás da escrita.

Parabéns Andréia pelos dois anos de blog, não é fácil manter um blog, mas você faz isso com uma simplicidade que gosto muito! Que venham mais vários anos e milhares de livros.

Biografia:
Adrianna, 20 e poucos anos, estudante, leitora, promoholic, quase escritora. Tem publicações em diversas antologias (Ed. Literata, Ed. Andross, CBJE, e ainda esse ano Estronho e Ed. Draco). Sobre os escritos http://drialberti.wordpress.com/. Parceira do Sentimento nos Livros pelo bog Inútil http://meuinutil.blogspot.com.br/






Obrigada Dri. Adorei!
Espero que gostem também!
Bjos!!!

12 comentários :

  1. Déia eu que agradeço o convite! Muitos anos e muito sucesso, o que é feito de coração, por mais difícil que seja, é sempre mais gostoso de conferir ;)

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dri, pelo seu texto e amizade.
      Bjos!!!

      Excluir
  2. Muito legal ler o texto da Adrianna! Logo logo vem o meu, que é sobre outro assunto. Por isso, deixo aqui meu beijo para a Andréia e o desejo de que o blog tenha cada vez mais e mais sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O próximo será o seu Ana, com muita honra terei um texto seu no blog.
      Muito Obrigada!
      Bjos!!!

      Excluir
  3. Muito bacana o texto da Adriana, e realmente em uma rede onde o que não faltam são blogs literários, o diferente é destaque. Parabéns Sentimento nos Livros ^^

    @HPJulioCesar

    ResponderExcluir
  4. Muito bacana o texto da Adriana..Parabéns !!!!

    ResponderExcluir
  5. muito legal o texto, inspirador rs parabens, da o que pensar né!
    parabens novamente

    ResponderExcluir
  6. Adorei o texto da Adriana e realmente no mundo virtual dos blogs é dificil encontrar os blogs com que nos identificamos. E quando achamos não deixamos mais..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manuela,
      é verdade. São tantos blogs falando sobre o que gostamos que ás vezes é um pequeno detalhe que faz a diferença.
      Bjos!!!

      Excluir

Quero saber o que tem a dizer... um olá, um argh...tudo que me faça te conhecer um pouco mais.