Vítimas do Silêncio - Janethe Fontes

Voltei!!!
Desde meu mês de "férias" rsrsrs, eis minha primeira resenha.

Essa foi a edição que li. 
Edição: 1
Editora: Universo dos Livros
ISBN: 9788599187746
Ano: 2008
Páginas: 187

Em uma palavra: Comovente!
Apesar de ser uma história fictícia, todos os personagens poderiam ser reais, com suas histórias reais.
Um livro que além de entreter, nos faz refletir.
Margarida Esteves, ou Guida, é uma moça de 17 anos que saí de casa, para ir morar com os tios no Sul, sem dar muitas explicações para a mãe.Porém ela tem seus motivos que começamos a suspeitar desde o início.
Sua chegada foi bem-vinda pelos tios, mas ao vê-la se aproximar de seu primo e após uma viagem deles, sua vida que até então estava "tranquila", volta a ficar tumultuada.
O que ela esperava acontecer, não acontece e ela se vê novamente obrigada a mudar. Nessa nova empreitada, conhece pessoas maravilhosas, onde ela acaba por ajudar e ser ajudada.
Uma trama cheia de encontros, desencontros e muitos sentimentos misturados. Ao mesmo tempo que você ri, você sofre, chora, se indigna, se emociona, se entrega ao livro.
Eu adorei o livro, não esperava que fosse tão complexo e intenso. Me surpreendeu positivamente.
Uma verdadeira lição de superação e amor.
" Eu sei que vou temar. Por toda minha vida, eu vou te amar. Em cada despedida, eu vou te amar. Desesperadamente, eu vou te amar..." pg.157
Recomendadíssimo!!!

* Eis a capa e a sinopse da 2ª edição:

Sinopse by Skoob:

Violentada sexualmente, ela preferiu manter o silêncio. Porém, o preço do seu silêncio pode ter-lhe custado alto demais...
... Um caso de abuso sexual ...
... Uma tentativa de fuga ...
... Um novo crime e ameaças ...
... O reencontro com o inimigo ...
Uma garota é vítima de estupro e tenta reconstruir sua vida. Mas, quando finalmente acredita ter encontrado o caminho da felicidade e esquecido aquela noite fatídica, um novo episódio a faz despertar para a apavorante certeza de que é absolutamente impossível fugir do passado... E só existe uma alternativa para que a paz retorne ao seu coração e se faça prevalecer a justiça: confrontar seu pior e mais temível inimigo.
Com uma narrativa surpreendente, a autora mantém o suspense até o fim, fazendo com que o leitor tenha de prender o fôlego para acompanhar essa aventura que traz, a cada capítulo, novas revelações e emoções de um passado que já parecia esquecido.
"Vítimas do Silêncio combina ingredientes como Romance, Aventura, Suspense, Sedução e Mistério em um livro que vai prendê-lo do começo ao fim, tendo como pano de fundo a questão do abuso sexual."
(Nota: Sinopse da segunda edição).
=> Achei essa capa mais atrativa e mais "condizente" com a personagem principal.
Fica a dica.
Bjos!!!


11 comentários :

  1. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas fiquei bastante curioso para lê-lo, estupro é um assunto muito delicado e capaz de emocionar até a mais insensível das pessoas. Sem falar que eu adoro um drama.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você gostará do livro. Drama é o que tem nele...rsrsrsrs...
      Bjos!!!

      Excluir
  2. Resenha linda! Vítimas do Silêncio é um livro que estou querendo ler faz tempo! Parece ser uma história ótima, e bem comovente, com esse tema delicado, né? =O
    A segunda capa é maravilhosa!
    Espero ler em breve!
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rê, o livro realmente é triste e lindo. Eu adorei e espero que você o leia em breve.
      Bjos!!!

      Excluir
  3. O título da obra nunca havia me atraido antes. Pra vc ter uma ideia, eu achava que se tratava de um livro auto-ajuda para mulheres que apanham em casa (criatividade ¬¬).
    Decidi ver então sua resenha,e me surpreendi bastante!
    O livro parece ser muito bom,e não pesderei outra oportunidade de lê-lo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jenny, eu também tinha um pé atrás com o livro antes de lê-lo (acho que é a capa), mas o livro é muito bom e vale a pena ser lido.
      Bjos!!!

      Excluir
  4. Li o livro e gostei. Achei o final um pouco confuso, mas a historia é muito boa. Gosto mais da segunda capa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm gosto da 2ª capa Luciane. O fianl ficou meio truncado mesmo , poderia ter mais páginas e ser desenvolvido melhor, mas isso não tira o valor da leitura né?
      Bjos!!!

      Excluir
  5. Leia Mey, o livro realmente é muito bom. Concordo com você em relação a capa.
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  6. da para acreditar que ainda nao li este livro, ja i coisas sobre ele, mas ainda na li e so para constar a 1 capa para mim é mais bonita, adorei e agora quero ler este livro e ter minha opinião tambem, tomara que o livro seja realmente tao bom assim.
    valeu a dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ariane,
      leia mesmo. Eu sou supeita para falar pois gostei muito do livro. Você gostou mais da 1ª capa? Eu já amei a 2ª rsrsrsrs...
      Bjos!!!

      Excluir

Quero saber o que tem a dizer... um olá, um argh...tudo que me faça te conhecer um pouco mais.