O Imortal - Vanessa Bosso

Chegou tarde a resenha de hoje, mais chegou...hehehe...

Edição: 1
Editora: Dracaena
ISBN: 9788564469402
Ano: 2011
Páginas: 207

Eu estava desesperada para ler esse livro da Vanessa e não me decepcionei. Um conto de fadas "moderno" e muito bem bolado.
O título, às vezes, nos leva a pressupor que se trata de "vampiros. Mas, está bem longe disso. Tem mais a ver com Nicolau Flamel (ih, será que isso é spoiller?).
Nicolas tem 533 anos, já viu e viveu de tudo, mas nunca amou de verdade até que, devido a uma chuva, cinco jovens param em seu castelo pedindo auxílio. Dentre eles, está Sophie. Nicholas, ao vê-la, se apaixona e resolve tornar-se um verdadeiro anfitrião. Isso deixa seu mordomo e amigo, Pierre, intrigado, mas satisfeito.
A trama se desenrola a partir desse encontro. E, a medida que vamos conhecendo Nicolas, nos apaixonamos perdidamente.
Li da Vanessa, apenas esse e 2012 (cuja resenha você poderá encontrar Aqui). E, O Imortal é ainda melhor ,mesmo não estando na mesma "divisão literária", digamos assim.
A única coisa que me incomodou um pouco foi a questão tempo tratada no livro. Por exemplo: Logo que Nicholas conhece Sophie, descobrimos que ela irá se casar em 2 meses, mas no correr do tempo descrito no livro, parece que foi apenas 1 mês. fora isso, tanto o romantismo, como as explicações para tudo o que ocorre é bem plausível.
"Eu a amo mais do que a mim mesmo. Daria a minha vida por aquela mulher. Eu viveria mais mil anos por ela" pg. 87
Uma coisa comum nos dois livros que li da Vanessa é que sempre tem algo inserido dos ensinamentos da doutrina Espiríta neles. Eu, como uma "simpatizante", gosto muito desses aspecto. Neste livro, ela mescla Ciência e Religião na dose certa.
Enfim, recomendo!!!

Sinopse:
Ele não é um vampiro, mas, acaba de completar 533 anos. A vontade de morrer é a única coisa que o mantém vivo. Até que alguém surge em sua vida… alguém capaz de mudar tudo. Deixe-se transportar para o Vale do Loire e descubra que o amor verdadeiro existe, independente do tempo e do espaço. Desvende os segredos por trás da imortalidade e deixe-se apaixonar por esse romance imortal.
Fica a dica.
Bjos!!!

8 comentários :

  1. ÊEEEEEEEEEEE!!!! Que resenha bacana!!! Ainnn, gostei muito, obrigada!! Bjoooo

    ResponderExcluir
  2. Muito fofo,parece ser um livro bom.
    Que beom que não trata de vampiros,já tô ficando enjoada do tema.
    A capa é uma graça *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jenny, eu adoro meus vamps, mas adoro um bom livro seja de que tema for e esse é um deles.
      Bjos!!!

      Excluir
  3. Ainda não li nenhum livro da Vanessa Bosso... mas tenho curiosidade. Tenho o 2012 dela, me esperando. Só que ando lendo menos fantasia. :/
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tars,
      desde o 1º livro que li da Van me tornei fã, ela escreva com uma leveza que encanta. Ainda estou com mais dois para ler...
      Bjos!!!

      Excluir
  4. Que legal, adorei a ideia do livro. Vai para a lista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que você irá gostar Tauan.
      Bjos!!!

      Excluir

Quero saber o que tem a dizer... um olá, um argh...tudo que me faça te conhecer um pouco mais.