Minhas Observações...

Bom dia gente!
Espero que tenham um ótimo fim de semana *-*
Hoje estou passando por aqui para colocar pra fora algumas coisas que estão me incomodando um pouquinho e já que criei o blog para discutir o que penso sobre livros e filmes, nada mais natural do que falar sobre o que anda acontecendo certo?


Não sou uma pessoa que expõe muito as opiniões sobre algo, ainda mais se tenho que dizê-las, pois sempre acho mais fácil por em palavras escritas o que sinto. Mas, a situação hoje é diferente.
Criei o blog, acredito, que em meio ao "boom" dos blogs, mas na época, criei-o apenas porque participava de vários grupos de leitura online, mas ainda assim sentia necessidade de falar sobre o que eu pensava dos livros. Foi após a criação do Sentimento nos Livros que comecei a conhecer a blogosfera e tudo o que ela envolve. Antes disso "seguia" apenas o blog Queria ser Vampira (da Debs) e foi através dele que conheci  a Sche do Guardiã da Meia Noite. Depois das duas me tornei (ou ao menos eu considero) amiga da Tykka (Dri) do Inútil e da Nanie do Nanie's World, além de mais algumas que conheci depois (Nessa do Nessa News, Rê do Leituras do Kokoro, e Paros do GMN).
Conheci blogs que começaram na mesma época que o meu, mas despontaram consideravelmente e sei que foi devido ao conteúdo ser mais expressivo e mais informativo que o meu.
Quando criei meu blog eu tinha poucos livros, lia muito e-book traduzido por fãs, livros de biblioteca e emprestados. E, conforme fui conhecendo mais blogs, via a quantidade de livros que o povo recebia para resenhar e confesso que ficava me perguntando como isso acontecia? Foi então que descobri a "mágica" das parcerias e busquei-as. Não, não me arrependo, conheci livros muito legais e pessoas ainda mais legais.
E, sempre procurei falar do  que gosto, que são os livros. Há no blog algumas resenhas não tão positivas, mas costumo dizer que o que eu posso gostar, você pode não gostar e vice-versa. Afinal,
 "Duas pessoas nunca leem o mesmo livro" - Edmund Wil
Mas, hoje devido a tudo o que anda rondando na blogosfera fico me perguntando porque fui com tanta sede ao pote, pois além de receber livros para resenha, passei a comprar mais, consideravelmente. Quem acompanha o blog, pode conferir... tanto é verdade que tenho uns 180 livros para ler que não são de parcerias, + 25 para reler (comprei após ter lido) e não acho tempo para eles.
Mas, vocês podem estar se perguntando, "O que temos a ver com isso Andréia?"
Bem, eu ando meio enrolada como perceberam, esse ano não começou legal, meu marido saiu de um emprego estável, eu não estou trabalhando, fiquei doente, meu marido e um dos filhos também. Estava lendo bastante, mas até isso não estou conseguindo mais. Não ando tendo vontade de blogar e toda vez que entro na internet leio algo de ruim rolando...
Entretanto, o blog para mim, é um momento de abandono do cotidiano, mais uma "hora" em que me entrego as minhas "viagens" e, por isso,não consigo ficar muito tempo longe daqui. E, como o blog mês que vem fará 2 anos e esse "projeto" é a única coisa que até então eu não desisti, vou tentar mantê-lo(inclusive com uma surpresa muito legal, pelo menos eu acho*-*), assim como os compromissos que assumi. Contudo, quero deixar claro que haverá mudanças e espero que para melhor.
Conto com a compreensão de vocês e espero que entendam este texto confuso que conta um pouquinho de mim...
"Todo fim é um novo começo"
Eu espero sinceramente que nesse novo começo tudo fique bem melhor...
Bjos!!!

16 comentários :

  1. Oi Andréia!
    Legal vc dividir isso com a gente. Sabe, conheci essa blogosfera dos livros há poucos meses e sempre passo aqui pelo seu, mesmo não comentando sempre (na correira...). A gente percebe q vc já tem uma experiência em falar sobre as obras e tbm é sincera nas resenhas (detesto aqueles blogs q só falam bem dos livros... como vou sabe se posso investir meu sagrado dinheirinho e tempo ou não!? kk).
    Então, continue sim, mude se precisar e seja muito forte para superar esses problemas q aconteceram pq, afinal, vc e sua família ainda estão juntos e isso é o mais importante no final, não é mesmo?
    E a vida é assim, as vezes se está melhor, as vezes pior e daqui a pouco as coisas melhoram. Peça muita calma e força a Deus para q se resolva o mais rápido possível!
    E continua com o blog, mesmo, viu!? não dá prá começar a perder os blogs bons agora, aí sim... kkkk
    BjSS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi,
      muito obrigada pelo apoio. Acredito realmente que as coisas vão melhorar e agora que estive afastada por um tempo, percebi que não consigo ficar muito tempo longe desse meu mundinho. Então, estou voltando...rsrsrsrs...
      Bjos!!!

      Excluir
  2. Olá Andréia.

    Sem exageros, a literatura precisa de você. Por um momento senti nas suas palavras até a possibilidade de abandonar esse maravilhoso trabalho que você faz em benefício do mundo literário. Espero que esteja enganado. Você foi a primeira blogueira que eu entrei em contato para divulgar o meu livro O CÍRCULO DE PEDRA, e isso me estimulou a entrar em contato com outros mais. E quero te dizer que o resultado está sendo muito promissor. Siga em frente, querida.
    Te desejo todo o sucesso do mundo.

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ricardo, muito obrigada pelas palavras de apoio e espero que que nossa parceria renda ainda muitos frutos.
      Obrigada por tudo.
      Bjos!!!

      Excluir
  3. Déia, eu não faço parte da blogsfera literária, justamente por motivos pessoais que não me permitiriam fazer um bom trabalho enquanto a parcerias, leituras e disponibilidade de horário (faculdade é exaustiva), mas sabe, eu vejo bem como é na blogsfera de cosméticos e esmaltes principalmente, tantas e tantas blogueiras desistem pois a princípio parece algo ótimo, viciante mesmo, esmaltes, coleções (o que acontece também com livros, séries) mas acontece que muitas delas depois de um tempo vêem o quanto gastam (a toa, na minha opinião) e se sentem sobrecarregadas e desgostosas...

    Nesse sentido eu acabo me apegando a uma ideia minha inicial tanto para o Inútil quanto para o Flor de Cerejeira (o blog de esmaltes), o que vale a pena de verdade não é a loucura e ânsia e obsessão por postagens novas e duas, três por dia, o importante é a qualidade, tanto do que você faz, quanto do que se propõe a fazer, uma postagem legal sincera e não fazer-por-fazer e principalmente não fazer do blog a sua vida, e sim com o vc mesma disse um escape um espaço de opinião.

    ;)
    Estamos junto, acompanhando sempre ... e feliz dois anos de blogueee =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dri, mais uma vez conto com você e seu apoio. Muito Obrigada.
      Descobri nessa mundo virtual verdadeiros amigos e você está entre eles.
      Quanto ao blog espero sempre postar algo de qualidade, mas às vezes...rsrsrs...
      Bjos!!!

      Excluir
  4. Olá, passeando pela blogosfera, achei seu blog! Adorei ele e já virei seguidora! =]

    Te convido para conhecer meu blog tbm...

    Star Fashion!!!
    http://www.starfashionmakeup.com.br/

    Sera ótimo se vc quiser seguir o meu tbm... =] hehe

    Te espero lá!!!!

    BeeeeijO!

    ResponderExcluir
  5. Olá. Te mandei um email e uma mensagem pelo face. Preciso do endereço da próxima pessoa do booktour do livro Queria tanto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natallie, desculpe pelo transtorno causado, mas já foi resolvido né?
      Obrigada.
      Bjos!!!

      Excluir
  6. Te desejo muito sucesso, Andréia! :) Que tudo possa melhorar...

    ResponderExcluir
  7. Sabe que te idolatro como leitora e blogueira.
    Quero que saiba que, por mais dificil que seja, isso tudo passará. Não há tempo que não amenize as dificuldades, tornando os obstáculos, depois de superamdos, meros acasos de uma evolução muito promissora.

    Não desista de seus objetivos. Pois sei a calmaria que encontra ao se dedicar para esse blog.
    A blogosfera precisa de você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Thayná,
      me senti agora...rsrsrs...
      Eu estava tão cansada, desanimada que mesmo você estando perto, não tinha vontade de conversar acredita? Mas, agora as coisas estão começando a entrar nos eixos, de um jeito ou de outro, então..."Vamo que vamo".
      Obrigada por seu apoio sempre.
      Bjos!!!

      Excluir
  8. Força Andréia, você sempre superou obstáculos com facilidade... Parabéns pelo trabalho que continua desenvolvendo aqui, além de bem feito, ele é muito importante para fomentar a cultura e a leitura. Washington(LJ)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sr. Washington.
      Fiquei muito feliz com seu apoio. As coisas estão começando a engrenar e já tive descanso suficiente...hehehe... Logo, o blog voltará a ativa.
      Obrigada pelo incentivo.
      Bjos!!!

      Excluir

Quero saber o que tem a dizer... um olá, um argh...tudo que me faça te conhecer um pouco mais.