Julieta - Anne Fortier

Olá! Voltei...
A nova resenha é de um livro que "readaptou" a famosa peça de Shakespeare Romeu e Julieta.
Confiram!!!


Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788599296912
Ano: 2010
Páginas: 448
Tradutor: Vera Ribeiro
"Que há num nome? O que chamamos rosa teria o mesmo cheiro com outro nome?" pg. 90
Solicitei esse livro à Isabella da editora Arqueiro e , como sempre, ela prontamente me atendeu.
Já havia lido várias críticas favoráveis a esse livro e estava curiosa. E, o livro superou todas as minhas expectativas.
Não sei se já contei por aqui, mas adoro livros que misturam passado e presente, tipo os livros da Kate Mosse, onde a mocinha têm que entender o que houve no passado, para então resolver sua questão no presente. Além de ser, como disse lá em cima, uma "releitura" do clássico de Shakespeare.
Julie Jacobs não se dá muito bem com sua irmã gêmea Janice Jacobs. As duas órfãs, foram criadas por sua tia-avó Rose, que nunca conversou com elas sobre sua mãe e a família que ficou na Itália. mas, com seu falecimento e a leitura do testamento, algumas coisas são reveladas. Entre elas, um segredo.
Entretanto, somente à Julie ele foi revelado. O "principal" é que seu nome verdadeiro não é Julie e sim,  Giulieta Tolomei. E, que seu nome, assim como o de Romeu Marescotti e suas famílias estão amaldiçoados.
E, para complicar um pouquinho, há em jogo um tesouro descoberto por sua mãe. Esta, deixou pistas para encontrá-lo e Giulieta é a única que pode desvendar o mistério. Desvendar essas pistas será uma verdadeira aventura...
Um romance arrebatador. Cheio de intrigas, mistérios, suspense e reviravoltas. Quando você chega a determinada conclusão, suas teorias caem por terra... ou pelo menos, as minhas caíram...rsrsrs...
Amei!!!
"...- Está vendo? Eu lhe disse ´afirmou ele, afastando as pequenas mechas de cabelo que haviam grudado em seu rosto feito espaguete molhado. - Para toda maldição existe uma benção..." pg. 356
 Recomendadíssimo!!!

Sinopse:
Julie Jacobs e sua irmã gêmea, Janice, nasceram em Siena, na Itália, mas desde os 3 anos foram criadas nos Estados Unidos por sua tia-avó Rose, que as adotou depois de seus pais morrerem num acidente de carro. Passados mais de 20 anos, a morte de Rose transforma completamente a vida de Julie. Enquanto sua irmã herda a casa da tia, para ela restam apenas uma carta e uma revelação surpreendente: seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei. A carta diz que sua mãe havia descoberto um tesouro familiar, muito antigo e misterioso. Mesmo acreditando que sua busca será infrutífera, Julie parte para Siena. Seus temores se confirmam ao ver que tudo o que sua mãe deixou foram papéis velhos – um caderno com diversos esboços de uma única escultura, uma antiga edição de Romeu e Julieta e o velho diário de um famoso pintor italiano, Maestro Ambrogio. Mas logo ela descobre que a caça ao tesouro está apenas começando. O diário conta uma história trágica: há mais de 600 anos, dois jovens amantes, Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti, morreram vítimas do ódio irreconciliável entre os Tolomei e os Salimbeni. Desde então, uma terrível maldição persegue essas duas famílias. E, levando-se em conta a linhagem e o nome de batismo de Julie, ela provavelmente é a próxima vítima. Tentando quebrar a maldição, ela começa a explorar a cidade e a se relacionar com os sienenses. À medida que se aproxima da verdade, sua vida corre cada vez mais perigo. Instigante, repleto de romance, suspense e reviravoltas, Julieta – livro de estreia de Anne Fortier – nos leva a uma deliciosa viagem a duas Sienas: a de 1340 e a de hoje. É a história de uma lenda de mais de 600 anos que atravessou os séculos e foi imortalizada por Shakespeare. Mas é também a história de uma mulher moderna, que descobre suas origens, sua identidade e um sentimento devastador e completamente novo para ela: o amor.
Fica a dica.
Bjos!!!

18 comentários :

  1. Esse livro é ótimo mesmo foi um dos favoritos do ano passado! XD

    Adorei a resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna,
      eu o li esse ano e amei!!!
      Bjos!!!

      Excluir
  2. Parabéns pela resenha Andréia! Já li Julieta e curti bastante. É ótimo! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa,
      Eu amei o livro é bem no estilo que eu gosto.
      Que bom que você curtiu tbm *-*.
      Bjos!!!

      Excluir
  3. Oi Deia!

    Eu quero ler esse livro \o/

    Eu tenho ele aqui, mas sempre acabo deixando para depois kkk

    Preciso passar ele na frente!

    bjs

    http://historias-semfim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla,
      então corre menina...você não sabe o que está perdendo...o livro é ótimo. Entrou para minha lista de favoritos!
      Bjos!!!

      Excluir
  4. adorei o livro é a melhor adaptação de romeu e julieta e marecia virar filme tem muita aventura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gloria, eu tbm adorei. Mas não sei se o filme seria tão bom, afinal as adaptações muitas vezes deixam a desejar...
      Bjos!!!

      Excluir
  5. Estou lendo o livro e o pouco que li gostei e está me prendendo muito!!! Na verdade estou na metade do livro já e quero morrer, porque sempre tenho que parar na melhor parte, mas não consigo achar a pior, tem umas partes maçantes mas você que ver onde vai dar!!! Muito bom!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karen é verdade... Eu ficava louca quando tinha que parar...rsrsrs...
      Bjos!!!

      Excluir
  6. Olá eu estou lendo esse livro e gostaria de saber se ele é uma continuação ou não?
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  7. OMG! 441 páginas em apenas dois dias. Seria quase impossível resistir a leitura depois do café e demorar mais tempo ... ♥

    Apesar de talvez um filme deixar a desejar, eu gostaria tanto de ver o filme. É uma tristeza ele ter apenas 441 e não mais. Eu queria que ele continuasse... esperar pelo filme significa um pouco dessa continuação

    ResponderExcluir
  8. Eu comecei a lêr o livro mas parei em menos da metade acho que me falta motivação eu estava quase lá :/
    Alguem tem uma motivação para q eu continue a ler o livro ?

    ResponderExcluir
  9. eu li a livro adorei queria muito velo em filme você não pensa em tranformar em filme?

    ResponderExcluir
  10. Amei o livro. Não consegui para de ler enquanto não descobri o mistério. aproveitei a folga e li metade do livro em dois dias.

    ResponderExcluir
  11. li e amei! mesmo tendo somente 10 anos sou viciada em shakepeare ! adorei a resenha !!!!

    ResponderExcluir
  12. Li e me envolvi completamente. Difícil esquecer Alessandro e Giulieta.

    ResponderExcluir
  13. faz uns tempos que tenho esse livro nunca ficava com vontade de le-lo nen sei por q mas depois q li esta resenha fiquei super afim..........obrigadaaaaaaaaa.......seu site e lindo. parabens.

    ResponderExcluir

Quero saber o que tem a dizer... um olá, um argh...tudo que me faça te conhecer um pouco mais.