O Doce Veneno do Escorpião - o Diário de uma Garota de Programa - Bruna Surfistinha

Bom dia povo!!!
Outro livro lido no começo do ano passado e cuja resenha estava esquecida...

Edição: 1
Editora: Panda Books
ISBN: 8576950170
Ano: 2005
Páginas: 168
Um livro que mistura a vida de Raquel Pacheco e Bruna Surfistinha. Duas "personagens" em uma só pessoa.
Raquel é o nome da mulher por traz da garota de programa Bruna Surfistinha. E, nesse livro ela conta como seguiu esse "rumo".
Ela se apresenta e apresenta sua história, seus "dramas", sonhos, medos, incertezas e um pouco sobre seus blogs e seus "programas". Não há "sacanagem" explícita, mas também não é um livro leve. O linguajar é um pouco pesado, tem algumas "censuras", mas quem tem certos "pudores", deve evitar o livro.
Eu gostei de ler.
É uma leitura rápida e fácil. Aqui ela conta o que pensa sobre os homens inclusive que nenhum é fiel; Dá algumas dicas para homens e mulheres se satisfazerem e ainda diz que a mulher deve ser uma "p*ta" na cama (pelo menos para seu homem). Como naquele ditado...
Recomendo para maiores de 18 anos.

P.S.: Tem o filme, mas ainda não vi. Logo, não posso falar nada, mas tenho curiosidade em assistir.

Sinopse:
Bruna Surfistinha é a principal personalidade da internet brasileira hoje em dia. Seu blog é visitado diariamente por quase 15 mil internautas que se deliciam com os relatos picantes dos programas que ela faz com homens, mulheres e casais em seu flat. Todos os programas (que podem chegar a seis num dia!) são descritos e Bruna ainda criou uma cotação para o desempenho do cliente. Bruna conta também em detalhes as festas que participou em clubes de swing. Sem medo de mostrar a cara, a garota de programa foi entrevistada em emissoras de rádio, programas de TV e revistas de circulação nacional. Só que muitas histórias ficaram guardadas e só são reveladas agora em O Doce Veneno do Escorpião. Você vai conhecer detalhes reveladores da menina de classe média alta que trocou os finais de semana com a família no Guarujá para se prostituir aos 17 anos. O livro traz ainda um diário secretíssimo de Bruna Surfistinha, com as histórias mais ousadas que ela não teve coragem de publicar no blog. O diário, com 36 páginas negras, vem lacrado. Por fim, Bruna também dá pequenas lições para uma mulher de como conquistar o homem - e jamais perdê-lo para uma garota de programa.

Fica a dica.
Bjos!!!

9 comentários :

  1. Li este livro e não gostei. A história de vida dela é interessante mas o livro tem uma narrativa confusa e pouco envolvente.

    ResponderExcluir
  2. Hunnnnnn acho que esse não é bem um livro para mim... hahahah
    Passo essa leitura =)

    Beijos,
    Nanie
    Nanie's world

    ResponderExcluir
  3. Eu vi o filme e achei interessante a vida de uma prostituta, acho que ficaria cheia de pudores, já fico meio assim em filme pensa...

    Eu não sou fã dela, ela em si, mas aprendi a respeita la pelas dificuldades hehe ;D

    ResponderExcluir
  4. Oi Déia!!!
    Quanto tempo não passo aqui =P
    Adorei a resenha =O é a primeira que eu leio desse livro!
    Eu quero ler ele, parece ser interessante ^^
    E com certeza, não é para quem tem muitos pudores.
    Bjus =*

    ResponderExcluir
  5. Um livro que não me interessou nem um pouco, assim como o filme.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. eu li o livro e particularmente não achei que tinha nada demais... o "Cem escovadas antes de ir para a cama" é bem mais pesado e envolvente...

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amiga eu detestei este livro...mta putaria e pouco conteúdo...mas fazer o quê? Tá certo que a mulher fez a vida dela e soube marketear muito bem tudo o que fazia...mas não gostei da leitura.

    ResponderExcluir
  8. Eu li, e gostei... Não pela putaria toda... Mas por ser uma visão diferente... Julgar essas mulheres é fácil... Mas é interessante o ver pelo ponto de vista delas...

    ResponderExcluir
  9. Sempre quis ler...
    falta a ocasião.
    Como sempre, bela resenha!

    ResponderExcluir

Quero saber o que tem a dizer... um olá, um argh...tudo que me faça te conhecer um pouco mais.