Círculo Secreto: A Iniciação - L. J. Smith por Thayná Haydêe

Olá!!!
Hoje trago para vocês mais uma resenha feita pela Thayná.
Confira!!!

* Círculo Secreto: A Iniciação - Vol. 1 -  L. J. Smith

Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501095596
Ano: 2011
Páginas: 255
Tradutor: Ryta Vinagre



Em sua nova trilogia, L. J. Smith (autora de Diários do Vampiro), mais uma vez, nos envolve com sua incrível habilidade de descrição do sobrenatural, neste caso a bruxaria.
O primeiro livro, "Círculo Secreto - A Iniciação" traz como introdução a vida de Cassie. Uma jovem de 16 anos que se muda com sua mãe para a casa de sua avó, que não se encontra muito bem de saúde, que reside cidade de New Salem. Com essa mudança surge um desafio para Cassie: se enturmar na escola nova e "enfrentar" as brincadeiras e provocações de sua primeira "inimiga" declarada, Faye.
Mas como nem tudo é o fim, Cassie conhece Diana que se torna sua melhor amiga, praticamente uma irmã.
Com o passar dos dias ela descobre que a amiga não só é integrante do “Clube”, mas ainda mais: ela também é líder do mesmo.

“De algum modo, Diana fazia com que Cassie sentisse que tudo ia mesmo ficar bem” pg. 119
Aparentemente, este “Clube” é composto pelos mais populares do colégio, contudo há muito mais do que isso.
No decorrer da trama Cassie descobre que ele é formado pelos alunos, que “coincidentemente”, moram na Crowhaven Road, onde agora ela também mora.
No dia da cerimônia de inserção ao clube, ela toma conhecimento de que todos os integrantes são descendentes das 12 famílias, originadas de bruxas, que fundaram New Salem. Portanto ela, por herança, também é bruxa.

“Eu sou uma bruxa, pensou Cassie, admirada. Metade bruxa, pelo menos. E mamãe e minha avó... as duas também são bruxas, é hereditário. Era uma ideia estranha e quase impossível de engolir.” pg. 188.

Também no dia da cerimônia, Cassie descobre que Adam, um menino que ela conhece e se apaixona a primeira vista nas férias em Cape Cod, também faz parte do coven e é nada mais, nada menos do que namorado de Diana, sua melhor amiga.

“Ela o conhecia. Podia sentir cada batida do coração dele, percebia o mundo pelos olhos dele. Podia até ver a si mesma como ele a via” pg. 238

Num todo o livro é muito interessante e a narrativa em 3º pessoa nos prende do inicio ao fim.
Achei a Cassie, muito dependente de Diana e espero que, nos próximos volumes, ela tenha um pouco mais de identidade e mostre a que veio.
A trama é composta por muitos detalhes, e juro que me segurei para não sair contando tudo. Hehehe. 
Mas enfim... É uma história cheia de mistério e que tem um fim, nesse volume 1, com um gosto de quero mais.


**Para aqueles que se interessarem... Existe uma série, composta inicialmente por 9 episódios, que é baseada na trilogia do Círculo Secreto, mas já de antemão digo que, assim como a série Diários do Vampiro, ela deixa a desejar pois foge um tanto quanto do livro. Mas para aqueles que gostam de seriados, assim como eu, fica a dica!
Thayná Haydêe.




Sinopse:
A história começa quando Cassie se muda da Califórnia para New Salem, depois de passar as férias em Cape Cod, e começa a se sentir estranhamente atraída pelo grupo de jovens que domina sua nova escola. Cassie logo é iniciada no Círculo Secreto, uma irmandade de bruxas que controla a cidade há séculos, numa aventura ao mesmo tempo fascinante e mortal. Ao se apaixonar pelo sombrio Adam, será preciso escolher entre resistir à tentação ou lutar contra forças obscuras para conseguir o que deseja - mesmo que um simples passo em falso possa significar a sua destruição. *Primeiro volume da trilogia Círculo Secreto, de L.J. Smith, a criadora do fenômeno mundial e best seller do New York Times, Diários do vampiro que deu origem à série de TV da Warner Vampire Diaries. Livro que deu origem à série de TV Secret Circle!
Bjos!!!

11 comentários :

  1. Não sei pq, mas nenhum livro da L. J. Smith me chama a atenção!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Thayná! Já li Círculo Secreto e curti bastante. Só achei a Cassie muito covarde e fraca emocionalmente.Beijos!

    http://newsnessa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Esse livro não me chamou a atenção. Ainda bem, porque ainda tenho uma lista enorme de livros desejados. Bjks

    ResponderExcluir
  4. Estou morrendo de vontade de ler o livro por toda essa parte inovadora das bruxas e tal... Hehehe :)
    Gosto muito de livros que terminam deixando a gente com vontade de ler o próximo e esse parece ser assim pelo que você citou! Sem contar nessa capa que é linda demais também, né? AUSUAHS*



    Beijinhos, Amanda Cristina.
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  5. Oi! Passando para avisar que tem selinho para você no meu blog! ^^
    http://leiturasdokokoro2.blogspot.com/2011/12/selinhos-e-memes.html
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Boa Noite minha querida vim aqui no seu maravilhoso cantinho me desculpar por meu sumiço, infelizmente não tenho mais tempo de passar blogs como antes, porém o Amor Imortal está fazendo 1 aninho e não podia deixar de vir aqui te agradecer por tudo e te convidar para a promoção que fiz especialmente para amigos tão especiais como você: http://amorimortall.blogspot.com/2011/12/mega-promocao-de-aniversario-de-1-ano.html
    Participe.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Olha, eu não tinha percebido que era a Thayna a fazer a postagem, achei que era vc Déia hehehe =) muito legal a resenha dela ;D

    Então, eu vejo esse livro e fico meio assim de comprar, eu gosto de tudo que gira em torno de bruxaria, mas penso se as bruxas não surgiram na mesma "vibe" de crepúsculo (que eu não gostei nem um pouco...) ... enfim, gostei da dica... queria ler emprestado XD

    ResponderExcluir
  8. Olá doçura!!
    Feliz Natal!! vim dizer que já recebi e postei o Terrível Encanto. Obrigada. Beijos
    DEUS TE ABENÇOE SEMPRE

    http://wwwbelascheirosasepoderosas.blogspot.com/2011/12/correio-chegou.html

    ResponderExcluir
  9. Saudades do blog, sumidinho eu ne... desculpa tbem e ah adorei a resenha Thay, preciso ler esse livro urgente

    bjs
    leiturasvivas.com

    ResponderExcluir
  10. Gostei bastante do livro...achei muito melhor que o seriado (realmente estou decepcionada com The Secret Circle)...estou na expectativa para o lançamento dos próximos livros!

    Beijos e estou com saudades de vc!!!

    ResponderExcluir
  11. NOSSA TO DOIDA PRE LER ESSE LIVOR, PARBENS PELA RESENHA, BJS PRI

    PRI E OS LIVROS

    ResponderExcluir

Quero saber o que tem a dizer... um olá, um argh...tudo que me faça te conhecer um pouco mais.