O Diário de Suzana para Nicolas - James Patterson

Hoje a resenha é do livro O Diário de Suzana para Nicolas que recebi da parceria com a editora Arqueiro.
Confiram a resenha...


Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580410273
Ano: 2011
Páginas: 224
Não há palavras para explicar as sensações e emoções evocadas por esse livro. Não há como não se emocionar e chorar lendo-o. Não há como você não parar e pensar..."O que eu estou fazendo com minha vida? Estou dando o valor certo para as coisas?". Este livro só pode ser entendido por quem lê-lo.
Minha resenha (apesar de não gostar desse termo, pois acho que posto mais minhas opiniões a respeito do que qualquer outra coisa...) sobre esse livro é pessoal, expressa o que senti (como em todas as outras). Mas esse livro é diferente, não sei se conseguirei fazer você lê-lo, mas vou tentar, pois vale a pena *-*
O livro entrelaça a vida de Katie, Suzana e Matt através do diário que Suzana fez para Nicolas. Katie, vai descobrir com Suzana a ver o mundo de uma forma diferente, fazendo-a repensar suas relações e posicionamentos.
"...Havia aprendido uma lição com seu ataque cardíaco quase fatal: aproveitar cada instante da vida como se fosse um presente." pg.46
Sinceramente não sei o que falar do livro. Nunca passei por situações tão tristes, mas você faz certas "comparações" com sua vida e a história. E assim que geralmente um livro me atrai, se posso ver que a história poderia acontecer de verdade, se ela tem alguma relação com que já passei ou passo no momento. E, qualquer pessoa que ama se preocupa com  o outro. E este livro fala de um amor incondicional...
"...Nós é muito melhor do que eu." pg.86
Apesar da minha "introdução", o livro nada tem de auto-ajuda, apenas aborda nosso cotidiano tão bem que é impossível não refletir.
Comentei na resenha da Nanie do Nanie's World, que esse livro parecia ter um "Q" de Nicolas Sparks e é assim mesmo. Os dois autores têm a sensibilidade de captar os sentimentos e colocá-los em histórias emocionantes. Eu ainda não havia lido nada do autor e como adoro um suspense, gostaria de ter começado por esses livros dele, mas pensando bem, não me arrependo de conhecer James Patterson por esse livro...Impressionante e Comovente.
Amei!!!
"...Acho que eu não gosto muito de falar sobre coisas tristes. Agora você conhece o meu defeito. Qual a vantagem de conversar sobre tristezas do passado?" pg.76
Recomendadíssimo!!!                                                                                                                                                      

Sinopse:
Depois de quase um ano juntos, o poeta Matt Harrison acaba de romper com Katie Wilkinson. A jovem editora, que não tinha qualquer dúvida quanto ao amor que os unia, não consegue entender como um relacionamento tão perfeito pôde acabar tão de repente. Mas tudo está prestes a ser explicado. No dia seguinte ao rompimento, Katie encontra um pacote deixado por Matt na porta de sua casa. Dentro dele, um pequeno volume encadernado traz na capa cinco palavras, escritas com uma caligrafia que ela não reconhece: “Diário de Suzana para Nicolas”. Ao folhear aquelas páginas, Katie logo descobre que Suzana é uma jovem médica que, depois de sofrer um infarto, decidiu deixar para trás a correria de Boston e se mudar para um chalé na pacata ilha de Martha’s Vineyard. Foi lá que conheceu Matt. E lá nasceu o filho deles, Nicolas. Por que Matt teria lhe deixado aquele diário? Agora, confusa e sofrendo pelo fim do relacionamento, é nas palavras de outra mulher que Katie buscará as respostas para sua vida. O diário de Suzana para Nicolas é uma história de amor que se constrói ao virar de cada página. Cada revelação é mais uma nuance sobre seus personagens. Cada descoberta é um fio a mais a ligar vidas que o destino entrelaçou.
Fica a dica.
Bjos!!!

7 comentários :

  1. Deu até vontade de ler depois dessa resenha... se vc não tivesse falado que amou o livro, eu nem ia perceber!

    ResponderExcluir
  2. Ahhh!!! Impossivel não querer ler. AMo livros assim...cheio de sentimentos verdadeiros. Foi para a lista e será prioridade. Bjkss...

    ResponderExcluir
  3. Que lindo, agora mesmo que preciso ler esse livro, como é minha próxima leitura acho que caiu feito uma luva pra mim.

    ResponderExcluir
  4. Só de falar que é emocionante e que você chorou já aumentou a minha vontade de querer lê-lo..
    Nunca vi gostar tanto de chorar lendo um livro quanto eu.

    Ótima resenha (:

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Eu acho que o Nicholas e o James fizeram faculdade juntos hahahah

    Eu adorei o livro, mas não pude deixar de notar que os dois tem as mesmas caracteristicas para criar histórias dramáticas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ah, esqueci de dizer, estou lendo viu... Amando mesmo esse belo livro...

    leiturasvivas.com

    ResponderExcluir
  7. Soube que ao receber o livro ganham uns lenços, então o livro é bom, adoro quando me fazem chorar, significa que mecheu comigo.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Quero saber o que tem a dizer... um olá, um argh...tudo que me faça te conhecer um pouco mais.