Boa Noite!!!
A resenha de hoje é de um livro que virou filme, Água para Elefantes (que ainda não assisti) e do qual gostei muito.
Confiram!!!
Edição: 1
Editora: ArqueiroISBN: 9788599296158
Ano: 2011
Páginas: 272
Tradutor: Anna Olga de Barros Barreto
Só posso dizer que gostei muito desse livro. Intenso, comovente e reflexivo.
Uma linda história pessoal onde o amor foi o maior triunfo. Uma jornada de descoberta em um mundo totalmente novo e irreverente.
A história é narrada por Jacob, aos 90 ou 93 anos, relembrando sua vida no circo, após ter o conhecimento de que um circo estaria próximo à casa de repouso onde vivia.
Eu acredito que não esperava tanto do livro e por isso adorei-o do começo ao fim. Não há como não se emocionar e pensar no que a velhice representa para quem está passando por ela e como as pessoas com quem contamos, seguem suas vidas. Como, muitas vezes é tão contraditório o que dizemos e o que fazemos.
A história de um amor real e cheio de obstáculos, que poderia ser vivida por qualquer um.
Lembrei-me um pouco de Diário de uma Paixão de Nicolas Sparks. Um senhor contando a história de sua juventude numa casa de repouso. O mesmo principio e, para mim, o mesmo final, comovente.
Recomendo!
Sinopse:
Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora.
Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento - o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra.
Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais.
É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo.
"Água para Elefantes" é tão envolvente que seus personagens continuam vivos muito depois de termos virado a última página. Sara Gruen nos transporta a um mundo misterioso e encantador, construído com tamanha riqueza de detalhes que é quase possível respirar sua atmosfera.
Fica a dica.
Bjos!!!
Estou louca pra ler o livro, mas não tão entusiasmada pra ver o filme.
ResponderExcluirApesar de ser excelente ator, não consigo "ver" o Robert além dos personagens de Cedrico e Edward..
Acho que marcaram muito minha adolescencia.. :P
Alguém me incentiva a assistir?! ^^
Ótima resenha!! Amei (:
Eu gostei muito de Diário de uma paixão... então é bem capaz que eu vá gostar deste também!
ResponderExcluirEstão comentando muito bem sobre o livro! Parece ser bem interessante!Bjs
ResponderExcluirhttp://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com/
Também não assiti o filme, comprei o livro e ainda não li, ta na fila kkkkk
ResponderExcluirMas gostei da sua resenha não vejo a hora de ler ele.
Território das garotas
@territoriodg
Bjss *-*
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/