O Silêncio das Mariposas - Juliano Schiavo

A resenha de hoje é de um livro nacional surpreendente.
Confiram!!!



Edição: 1
Editora: Multifoco
ISBN: 9788579611506
Ano: 2010
Páginas: 214
Esse livro fala sobre meu tema favorito "vampiros". Porém não é mais um livro sobre eles. Este livro está mais para o lado dos sentimentos e emoções do que do "vampiro" em si. Entendeu?
A primeira anotação que faço, e que quem já leu e resenhou também marcou, é o fato da personagem principal não ter "sexo". Nunca se sabe se é ele ou ela. Apesar de que,na minha cabeça, li como sendo "ela", poucas vezes me deu a impressão de ser"ele".
A personagem principal é "depressiva", desde seu tempo como humana,ela era alheia aos sentimentos dos outros. Uma egoísta na minha opinião.
"... A indiferença foi minha capa protetora; a beleza,mesmo com a cicatriz,meu passe de entrada; a hipocrisia meu guia; e a melancolia, ah, a melancolia! meu combustível, tendo vista que sempre sentia um vazio em meu estomago, sendo preenchido pelas eternas mariposas cinzentas. Ao meu lado,sempre o cão negro,triste e cabisbaixo,ladrando baixinho..." pg.26
Um livro, que a meu ver, é mais um tratado sobre a natureza humana.
Gostei muito. Apesar de ser um pouco pesado, quem gosta de "psicologia", vai adorar o livro.
Adorei o vampiro tutor e criador da personagem, Lúcio. Complexo, vampiro, misterioso e sedutor...OMG!!!
"... Atuamos nas sombras,pois é a escuridão que lapida nossa beleza e nos ajuda a sorrir encantadoramente, como se utilizássemos uma máscara..." pg 44
Sinopse:
O livro traz em suas páginas uma personagem sem nome e sem sexo, que revela o sofrimento e os prazeres de sua vida em morte. Transformada em vampiro, seus instintos e sensações se aguçam. Os relatos, que parecem ter sido sussurrados, oferecem ao leitor um retrospecto da infância da personagem até o desfecho de sua história.

Fica a dica!
Bjos!!!

3 comentários :

  1. Adorei a resenha ^^
    A capa é linda =O Eu já tinha visto e me interessado, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha!
    Adorei, principalmente porque eu adoro Psicologia ;D
    Está na lista de desejados *-*
    Bjus =*

    ResponderExcluir
  2. Humm...parece interessante. Olhando para a capa nem imaginava do que se tratava.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Opa, um livro diferente sobre vampiros? Amei. Amo psicologia, então vou adorar. Gostei muuito da capa também. Mais um para a lista enorme de compras. Heheh!

    ResponderExcluir

Quero saber o que tem a dizer... um olá, um argh...tudo que me faça te conhecer um pouco mais.