Oi Gente!
Vi o post sobre o Dia Nacional do Livro no blog Inútil, da minha amiga e autora parceira Adrianna Alberti e resolvi furtá-lo (com prévia autorização...rsrsrs...).
"Hoje é Dia do Livro - Parabéns para todos os escritores, editoras, gráficas, distribuidoras, livrarias, diagramadores, capistas, revisores, fotógrafos, desenhistas, bibliotecas e leitores!!!"
Adriano Siqueira (Facebook, 2011)
|
Foi isso que a Dri sugeriu no blog dela. Lá tem indicação de ótimos livros...Confiram!!!
Conheceram as dicas da Dri? Agora deem uma olhada nas minhas...
=> Não vou repetir as indicações dadas por ela, afinal nossa intenção é que vocês conheçam mais livros, ok?
E irei me restringir aos que já tive oportunidade de ler *-*.
* Fuga de Rigel - Diogo de Souza
Um dos maiores telecinéticos do planeta, aluno prodígio da Fundação Cosmos, o pequeno Rigel descobre que sua família ainda está viva, que seu pai o tinha como morto, e toda a vida que conheceu foi calcada em mentiras.
Poderia escapar à telepatia de seus professores ou à clarividência dos amigos? Só há uma forma de evadir um paranormal: Teria de perder a si mesmo para reencontrar sua família.
Seu pai não o compreenderia. Seus mestres o perseguiriam. Seus amigos seriam deixados para trás. Mas quando se viu cara a cara com aquela fotografia, sabia que havia apenas uma coisa a ser feita.
Precisava fugir.
Fuga de Rigel é um romance paranormal para você devorar... ou ser devorado!
Poderia escapar à telepatia de seus professores ou à clarividência dos amigos? Só há uma forma de evadir um paranormal: Teria de perder a si mesmo para reencontrar sua família.
Seu pai não o compreenderia. Seus mestres o perseguiriam. Seus amigos seriam deixados para trás. Mas quando se viu cara a cara com aquela fotografia, sabia que havia apenas uma coisa a ser feita.
Precisava fugir.
Fuga de Rigel é um romance paranormal para você devorar... ou ser devorado!
=> Esse é um livro pouco divulgado, mas que gostei bastante. Vale apena ser lido!
Uma revolta de camponeses nas terras do nobre inescrupuloso Truman em 1213 termina sem vencedores. Três dias depois da luta William Brenauder acorda preso numa masmorra escura e úmida. Um jovem camponês de apenas dezesseis anos descobre que escapou da morte ao se transformar na temida criatura condenada a sugar eternamente o sangue dos homens. Seu lar não existe mais, toda a sua família foi morta por um vampiro e todos os acontecimentos do dia da revolta estão apagados da mente do jovem. Arrastado para um novo mundo onde os fracos sucumbem e a justiça não existe, William descobrirá que intrigas, inveja e orgulho ditam as leis dos imortais. Mas agora o secular jogo de poder entre os vampiros está prestes a mudar. Dividido entre o desejo de vingança contra o desconhecido assassino de sua família e o medo de perder o que resta de sua humanidade, o camponês terá que trilhar uma linha perigosa entre o bem e o mal. Seu lado mais negro está cada vez mais perto de assumir o controle e a chave do mistério está nas suas memórias perdidas. O tempo está correndo contra ele e, mais cedo ou mais tarde, o jovem descobrirá que na vida ou na morte a imortalidade tem seu preço.
=> Um dos melhores livros nacionais que li sobre vampiros (meus seres da noite preferido).
* O Véu - Luis Eduardo Matta
Araci Quintanilha, é a proprietária da Casa Quintanilha de Leilões, no Rio de Janeiro, que vive dias de expectativa com a aproximação do leilão onde uma misteriosa tela a óleo, chamada ‘O Véu’, será posta à venda. O quadro que foi condenado por várias lideranças muçulmanas em todo o mundo por retratar uma mulher seminua usando o véu islâmico, tem uma trajetória marcada pelo sucesso, pela polêmica, pela intriga e pela tragédia. Diversas pessoas morreram por sua causa - inclusive o próprio pintor, Lourenço Monte Mor, vitimado por um incêndio em sua casa, jamais esclarecido. Obscuros segredos do passado ligam o quadro ao assassinato, em 2005 na Arábia Saudita, de Abu al-Horiah, o líder da Azadi, uma organização extremista iraniana responsável por inúmeros atentados terroristas nas décadas de 1980 e 1990. Tudo levava a crer que a morte de Abu al-Horiah e de seu filho Arsalan, tido como seu sucessor, sepultara de vez a Azadi, mas, tempos mais tarde, começaram a circular rumores de que a organização estaria se rearticulando sob o comando de uma nova líder, conhecida como Umm al-Hakika. Os rumores sobre a ressurreição da Azadi coincidem com a chegada ao Brasil de Mohsen Khajepour, um conceituado intelectual iraniano radicado na Suíça, que acaba assassinado em circunstâncias misteriosas, às vésperas das eleições presidenciais iranianas de 2009. Durante anos acreditou-se que ‘O Véu’ tivesse sido destruído no incêndio que matou Lourenço Monte Mor, mas ele estivera, todo esse tempo, escondido no apartamento de Araci Quintanilha. Quando o seu leilão é anunciado e a opinião pública toma conhecimento de que a polêmica obra sobrevivera, Araci, subitamente, se vê arrastada para um redemoinho vertiginoso de acontecimentos perturbadores onde sua própria segurança é colocada em risco. Ameaçada por terroristas, ela é obrigada a fugir, sem perceber que uma conspiração de proporções gigantescas está em curso. E que o misterioso quadro, que guardara consigo durante anos, esconde um terrível e fantástico segredo, que poderá mudar tragicamente a geopolítica do mundo. Nesse thriller eletrizante e envolvente em que os bastidores do rico mercado de arte se mesclam às entranhas sórdidas da turbulenta política do Irã, os destinos de três mulheres se cruzam na busca pela verdade e pela liberdade.
=> Uma história eletrizante e muito bem contada. Não fique com medo d número de páginas, pois você devora o livro *-*.
*Agridoce - Simone O. Marques
Agridoce não é apenas mais um livro de vampiros, é uma obra repleta de aromas, sabores e sensualidade, que transcorre em ritmo viciante e irresistível,mantendo os leitores presos até a última página. Os personagens fazem parte de uma trama que envolve: Portadores de uma necessidade especial (Vampiros) que despertam para a condição determinada por uma predisposição genética (a necessidade de sangue), Escravos (doadores), pessoas que despertam fisicamente dependentes dos Portadores, doar o sangue é uma condição vital para eles, e Antagonistas (caçadores) que, assim como os outros dois elementos da trama, despertam, mas para a necessidade de eliminar o Portador, mesmo que não tenham consciência disso. São elementos de um triângulo dependente de sangue e a história do que são capazes de fazer por ele. É uma incursão pelo mundo dos vampiros que respeita o mito, mas que foge de clichês. Tudo isso temperado com muito suspense, ação e terror.
=> Outro livro surpreendente sobre vampiros que você vai devorar...este tem um sabor agridoce..rsrsrss...
Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.
“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.
“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.
=> Um chik lit delicioso. Eu li os 3 da série em menos de uma semana. Você começa e não quer parar... Recomendadíssimo!
* Tratado Secreto de Magia - Contos de magia, feitiçaria e bruxaria - org. Helena Gomes
=> Um livro de contos relacionados à magia, muito gostoso de ler. Há contos surpreendentes nele.
* Lázarus - Georgette Silen
Mistério, romance, alta tecnologia, sangue e morte passam a cercar a vida de LauraVargas, museóloga brasileira, após ela aceitar um surpreendente e inesperado convite para assumir o cargo de curadora de arte no The City Museum of Art and Gallery, em Bristol, sudoeste da Inglaterra,a cidade natal da família de seu pai. Disposta a começar uma nova vida ao lado da filha adolescente, Cinthia, Laura se surpreende ao descobrir que nem todos são aquilo que aparentam ser e que a eternidade é muito mais do que um conceito, ou uma simples palavra, quando ela encontra o Lázarus e recebe dele o seu “dom”. Agora, Laura precisa fugir de seus perseguidores, interessados em obter a “cura” milagrosa para todos os males, o dom ofertado pela misteriosa criatura lendária, e que se concentra em seu sangue. Orelha do livro: “Olhei meu reflexo na janela do ônibus, para a estranha que me observava.Overda- deiro nome que eles procuram nunca pisou em solo brasileiro nos últimos meses, nem mesmo voltou de Bristol ou esteve por lá. Estava perdido talvez para sempre. Em meio aos pensamentos não percebi a pequena senhora ao meu lado cair no sono, com seu rosário nas mãos, a Bíblia ainda aberta e a luz interna acesa. Num gesto de déjavú, retirei lentamente a Bíblia de suas mãos para fechá-la e apagar a luz para que ela pudesse descansar. Mas assim que toquei no livro, meus olhos caíram para a página que ela estava lendo. Era o evangelho de João 11:12. Dito isso exclamou com voz forte: 'Lázaro, vem para fora!' O que estivera morto saiu, com as mãos e os pés amarrados com faixas e um pano em volta do rosto. Jesus então lhes disse: 'Desamarrai-o e deixai-o ir'. Aressurreição de Lázaro. Um forte estremecimento me tomou. Olhei para a mulher amamentando seu bebê tran- quilamente. Sim, o nome que eles procuram não será encontrado. Mas não é meu verdadeiro no- me o que importa. Para eles só uma coisa interessa: a cura.”
=> Mais um livro vampiresco fulgurando na minha lista, mas não tinha como deixá-lo de fora...Muito bom mesmo *-*
Bem, minhas dicas hoje são essas (Tentei ser o mais eclética possível, mas os meus vamps venceram.. .rsrsr.). Deixei de fora clássicos que todo mundo conhece como por exemplo Iracema e A Moreninha (que amo de paixão), exatamente por todos conhecerem. Também deixei de fora alguns que gostaria de indicar, mais que já figuram muito por aí, como Olga (se você não leu, leia. é maravilhoso), A Batalha do Apocalipse, A Última Dama do Fogo, entre outros...
Espero que tenham gostado!
Quais vocês indicam?
Quais vocês indicam?
Bjos!!!
Já li a maioria... E como diz o banner... Livro é tudo!
ResponderExcluirAgridoce é muitoooo bom *-* Fiquei com gosto de quero mais hahahha
ResponderExcluirTratado Secreto de Magia parece ser muito legal! Adoro magia e esse gato lindo da capa =3
Eu tenho Lázarus, só falta arranjar tempo para ler =D Todo mundo recomenda *-*
Bjus
Nossa que feio, eu só li um desses livros :$
ResponderExcluirE gostaria de ler alguns da sua lista Lázarus, Agridoce e achei interessante Fuga de Rigel ... ótimas dicas....
Ótimo post! Parabéns! @ThiagoRapsys (participando da promoção Halloween 2011)
ResponderExcluirrealmente livro é tudo, e amei seu post sobre.... então essas dicas de livros não gostei muito porem não posso julgar os seus livros indicados ja q nem li a maioria dels... portanto no dia do livro qualquer leitura eh super importante e não importa o que lê, o importante é ler e com todo amor e prazer, parabéns pelo post ^^ Leituras Vivas
ResponderExcluir