Entrevista #14


Mais uma entrevista especial no blog.
Mais um autor parceiro com quem pude conversar e descobrir um pouquinho mais sobre ele. Hoje é a vez do Marcio Scheibler, do qual resenhei o livro Irresistivelmente Fatal que você pode conferir AQUI.
Mas, vamos lá...

SnL) Conte um pouco sobre você.
M.S.: Natural de Santa Cruz do Sul (RS), trabalho como servidor público municipal e tenho graduação em Administração. Fã de esportes e rock n' roll, tenho na escrita um passatempo sublime, onde desabafo com o papel.

SnL) O que o levou a escrever.
M.S.:  Sou um amante dos livros, que resolveu colocar no papel suas próprias histórias e personagens. O gosto pela leitura foi incentivado por minha mãe e professores e, consequentemente, tive o prazer da escrita desenvolvido. É uma forma de expressão, de libertar conhecimentos. Para uma pessoa com a mente fértil torna-se necessário colocar suas ideias em prática, seja em um livro, em uma música, em um quadro, em um projeto. O conhecimento deve ser compartilhado.

SnL)É possível um autor nacional viver somente de sua literatura.
M.S.: Possibilidade há, mas para isso a nossa cultura deve ser modificada. O brasileiro lê pouco e quando lê prefere os autores estrangeiros. Mas pude notar nesses dois anos como autor que os autores nacionais tornaram-se mais valorizados. No meu caso, a escrita é um passatempo, sem a busca de sustento através dos resultados. Busquei apenas dar uma passo adiante em um sonho de infância. O escritor que tentar viver apenas dos seus livros percorrerá um caminho muito árduo.

SnL)Qual ou quais livros você escreveu em que você está mais presente.
M.S.: Coloquei um pouco de mim em ambos os livros de minha autoria, mas nada evidente. O primeiro livro tem como ambiente principal uma universidade. A inspiração veio do fato de eu estar frequentando uma na época em que escrevi a obra. Nos dois livros temos personagens que cursam Administração, curso que tenho graduação. São esses alguns dos detalhes da minha pessoa que coloquei nos textos.

SnL)Qual dos seus personagens você mais gosta.
M.S.: O detetive Otávio Medeiros, único personagem presente nas duas obras. Coloco nele algumas características e atitudes que eu gostaria de ter.

SnL)Qual ou quais livros te levaram a escrever.
M.S.: Na infância li vários livros do Marcos Rey e alguns de Arthur Conan Doyle. Posteriormente conheci o trabalho de Agatha Christie e, então, a vontade de criar histórias foi despertado. Nos últimos anos passei a apreciar Dan Brown (li todas as obra dele).

SnL)Qual gênero literário você mais aprecia
M.S.:Gênero policial, mas nos últimos anos passei a ler diversos gêneros, principalmente por trocar livros com outros autores, buscando conhecer os seus potencias e, logicamente, agregando conhecimento para a elaboração de obras futuras.

SnL)Diga-nos qual seu autor favorito.
M.S.: Agatha Christie, Arthur Conan Doyle e Dan Brown.

SnL)Que mensagem você espera passar ao escrever um livro.
M.S.: Mostrar o quão complexa é a mente humana. Cada autor tem seu modo de pensar, de expor suas ideias, de representar. Isso é fabuloso e deve ser compartilhado com todos. Por isso, enfatizo a importância da leitura, para nos tornarmos seres com maior capacidade de raciocínio e conhecimento agregado. A falta de tempo não é desculpa para evitar a leitura. Qualquer tempo dedicado a esse propósito traz benefícios incomparáveis.

Marcio, muito obrigada pela entrevista! Ah vou te falar que li muito Marcos Rey e adoro seus autores preferidos só não li nada ainda de Conan Doyle, mas Agatha e Dan Brown eu conheço um pouco...hehehe...
E aí, gostaram?
Bjos!!!

2 comentários :

  1. Oi Andréia, tudo bem??

    Poxa que bacana a entrevista com o Márcio! Eu acompanhei o primeiro trabalho dele pelo MSN, a gente conversava e até pedi umas dicas para escrever um livro e tal!
    Parabéns e sucesso para vocês!!
    *-*

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Não conheço Marcos Rey e Dan Brown, mas li 23 casos de Conan Doyle e 6 de Agatha Christie. Sou fã de romance policial! Gostei muito da entrevista!
    Beijos

    ResponderExcluir

Quero saber o que tem a dizer... um olá, um argh...tudo que me faça te conhecer um pouco mais.