A Última Dama do Fogo - Marcelo Paschoalin

Oie!!! Essa resenha era para ter saído ontem, mas o tempo foi curto e enfim, aqui está...


Edição: 1
Editora: LeiaSempre
ISBN: 9788590826453
Ano: 2010
Páginas: 368

Uau!!! Adorei o livro, mas to com raiva....entenderam? Não? É que estou realmente precisando da continuação. O final é desesperador... Marcelo, por favor, eu preciso do próximo... (já falei isso a ele..rsrsrsrs).
Os últimos livros nacionais que li, incluindo este claro, me deixaram querendo mais, terminam e você fica pensando como isso aconteceu? Como vai ficar? E agora? Acredito que a literatura fantástica nacional está se saindo muito bem....
O livro estava na lista de leitura há um tempo ( só para variar...), e eu havia programado para lê-lo no fim do ano passado, mas surgiram imprevistos e fui adiando a leitura, infelizmente. Fico pensando... Se li esse livro em 3 dias, em meio ao trabalho, faculdade e outras obrigações, imagine se eu pudesse ter ficado somente por conta dele?
É um livro que te prende do começo ao fim...
Deora é uma garota madura, determinada, às vezes impulsiva e que não se lembra de seu passado. E que, com sua entrada em "Piros", tipo uma escola de magia, ele ( seu passado) já não é tão importante.  Lá ela aprenderá como usar a magia e em sua primeira "missão", Deora já terá que fazer escolhas que determinarão seu futuro.
Um livro que apesar de introdutório tem muita ação e suspense, deixando a história  com um leitura rápida e fluída.
E agora os trechos que mais gostei...
"...O Caminho da Chama é um caminho de conhecimento, mas também é um caminho de destruição.." pg. 70
"... Não é o destino que conta, mas a jornada como um todo..." pg. 297
"...- O fogo não se preocupa enquanto queima, Deora. Ele apenas segue seu destino. Quando o dia chegar em que nós possamos realmente viver ao invés de nos preocupar, seremos verdadeiramente puros como a chama..." pg. 329
Sinopse:
A última Dama do Fogo é um romance de fantasia que se passa num mundo pseudo-medieval onde a magia tem um papel misterioso mas importante. E é nesse mundo que encontramos Deora, uma náufraga, prestes a iniciar uma jornada que a levará por um caminho de autodescoberta. Essa jornada, que carrega um valor simbólico que será único para cada leitor, forja-la-á por meio da chama, fazendo com que ela renasça para uma nova realidade, uma na qual o conhecimento místico a permitirá dominar a essência da magia flamígera.


Eu recomendo...
Fica a dica...
Bjos!!!

5 comentários :

  1. Faz um tempinho que quero ler esse livro
    desde que eu vi ele na sua casa..
    mas to com taaanta leitura atrasada.
    kkkkkkkkk

    amei a resenha.
    saudade :*

    ResponderExcluir
  2. Esses livros que deixam aquele gostinho de quero mais são ótimos!!! Claro que ficamos bravas por não ter a continuação logo, mas quando a pegamos para ler também - é uma delícia!

    ResponderExcluir
  3. Pela sua resenha.....me deu vontade de ler este livro.
    Abraços

    Tatty'p

    ResponderExcluir
  4. Muito bom!
    Concordo, os últimos livros nacionais que eu l também terminaram com um gosto de quero mais...
    Adoro esse estilo de épico-fantasia, mas ainda não li nenhum nacional assim...
    Quem sabe esse...

    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  5. Ah, o meu blog apoia a publicação deste livro, só ainda não tive a oportunidade de ler, mas imagino o quanto deva ser bom memso e a sua resenha só me deu mais certeza disto.

    Bjs

    Vanvan - Balaio de Livros.

    ResponderExcluir

Quero saber o que tem a dizer... um olá, um argh...tudo que me faça te conhecer um pouco mais.