Hoje é dia de indicação e venho indicar o livro Lázarus da Georgette Silen, parceira do blog e que a pouco terminei de ler...
Confiram a resenha e me digam se há como não indicá-lo...
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576793489
Ano: 2010
Páginas: 396
Eu adorei o livro, mas não houve como não compará-lo a crepúsculo. Não, as histórias não são iguais. Lázarus tem sua própria identidade, seu próprio ritmo, não há um amor meloso,não se trata de uma adolescente "desajustada", mas mesmo assim, de certa forma, me lembra muito Crepúsculo.
Acredito que seja pela forma como os vampiros são organizados, como sua "Sociedade Vampira" funciona. Elas possuem o mesmo "gancho".
Mas vamos lá...
Laura é uma mulher forte, independente, batalhadora, com uma filha adolescente e um novo emprego no Museu de Artes de Bristol - Londres. Lá, conhece Robert (não é bem lá, mas você vai ter que ler para descobrir..srsrsrs...) e Gsuis, que homem é esse?....aiai...
É a partir desse relacionamento e aos assassinatos que estão ocorrendo na cidade que a história se desenrola.
O livro é intrigante e o final "desesperador"."Por quê?"Por que você quer saber mais sobre o que vai acontecer...
Eu sou posso dizer: - Quero Lázarus II pra ontem...rsrsrsrs...
Vou deixar vocês com as partes que mais gostei.
"... - Há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha nossa vã filosofia..." pg.91 (esse trecho aparece várias vezes no livro e de uma hora pra outra na minha vida tbm...parece que toda hora encontro essa citação)
"...Uma mulher sedutora encanta um homem - ia dizendo. O perfume de uma flor entorpece os sentidos, uma orquestra pode paralisar multidões... Você possue um arsenal de armas. Precisa descobrir qual delas usar..." pg. 200
"...- 'Assim pelos olhos, o amor atinge o coração: pois os olhos são os espiões do coração. Os olhos o fazem florescer: o coração amadurece: Amor, fruto da semente pelos três plantada' E nossas bocas s e uniram novamente..." pg. 209 (trecho do poema de Borneilh..Amei!!!)Sinopse by Skoob:
Mistério, romance, alta tecnologia, sangue e morte passam a cercar a vida de Laura Vargas, museóloga brasileira, após ela aceitar um surpreendente e inesperado convite para assumir o cargo de curadora de arte no The City Museum of Art and Gallery, em Bristol, sudoeste da Inglaterra,a cidade natal da família de seu pai. Disposta a começar uma nova vida ao lado da filha adolescente, Cinthia, Laura se surpreende ao descobrir que nem todos são aquilo que aparentam ser e que a eternidade é muito mais do que um conceito, ou uma simples palavra, quando ela encontra o Lázarus e recebe dele o seu “dom”. Agora, Laura precisa fugir de seus perseguidores, interessados em obter a “cura” milagrosa para todos os males, o dom ofertado pela misteriosa criatura lendária, e que se concentra em seu sangue. Orelha do livro: “Olhei meu reflexo na janela do ônibus, para a estranha que me observava.O verdadeiro nome que eles procuram nunca pisou em solo brasileiro nos últimos meses, nem mesmo voltou de Bristol ou esteve por lá. Estava perdido talvez para sempre. Em meio aos pensamentos não percebi a pequena senhora ao meu lado cair no sono, com seu rosário nas mãos, a Bíblia ainda aberta e a luz interna acesa. Num gesto de dejavú, retirei lentamente a Bíblia de suas mãos para fechá-la e apagar a luz para que ela pudesse descansar. Mas assim que toquei no livro, meus olhos caíram para a página que ela estava lendo. Era o evangelho de João 11:12. Dito isso exclamou com voz forte: 'Lázaro, vem para fora!' O que estivera morto saiu, com as mãos e os pés amarrados com faixas e um pano em volta do rosto. Jesus então lhes disse: 'Desamarrai-o e deixai-o ir'. A ressurreição de Lázaro. Um forte estremecimento me tomou. Olhei para a mulher amamentando seu bebê tranquilamente. Sim, o nome que eles procuram não será encontrado. Mas não é meu verdadeiro no- me o que mporta. Para eles só uma coisa interessa: a cura.”
Fica a dica!!!
Bjos!!!
Olá! Saudações Literárias...
ResponderExcluirPassei por aqui e achei muito bem cuidado seu espaço.
Parabéns!
Sempre que eu puder voltarei.
♥ Abraços de Luz.
*-*
ResponderExcluirParabéns pela parceria. A capa é bem macabra né?? Esse vermelhão, de perto deve ser mais forte, mais chamativo! ;)
Acho que nenhum livro é parecido com outro por mais que sejam dos mesmos gêneros, tenham o mesmo tema! Huhuhuh
Adorei a resenha!
xoxo
Ah, um monte de gente fala super bem desse livro!!! Estou ultra curiosa para lê-lo =D
ResponderExcluirOi, Deia!
ResponderExcluirEu tenho muita vontade de ler esse livro, espero poder lê-lo em breve.
Beijos!
Eu AMO este livro!! Super Recomendo!!
ResponderExcluirP.S.: Tira o zóio do Robert que ele é meu!! kkkkk
Olá andréia
ResponderExcluirObrigada pela resenha e agradeço aos comentários de todos aqui.
super abraços e sucesso sempre!
Georgette Silen