Narciso, tédio e fúria

Edição: 0
Editora: Literis (Quártica)
ISBN: 9788578011758
Ano: 2010
Páginas: 178

O livro é de linguagem simples e fácil entendimento, conta a história de Francisco, de sua infância até o momento da narração do livro.
Uma história em que você se perde em emoções algumas vezes. Há momentos que nos indignamos com o que Francisco passa e outros com o que ele é capaz de fazer. Independente do lugar em que a história ocorre, podemos perceber a humanidade dos personagens, seus pontos fortes e fracos, envolve-nos de tal forma que você não quer parar de ler.
A história justifica o título, ou o contrário?...rsrsrs...O final, de certa forma surpreende apesar de um livro fino, os personagens não serem tão descritos, parece que conseguimos apreender todas as suas complexidades.
Recomendo...

Sinopse:
Narrado em primeira pessoa, o texto nos conduz pelas diversas etapas da vida de Francisco, o protagonista da trama, filho de um relacionamento extraconjugal de seu pai e ironicamente adotado pela esposa dele. Quando o casamento do pai se desfaz, Chiquinho é vítima de violência por parte de seus irmãos e da indiferença de sua madrasta, o que o leva a fugir de casa aos 11 anos de idade. Sua vida muda quando ele é adotado pelo padre da cidade e sua irmã, alemães radicados no nordeste brasileiro, onde desenvolvem trabalhos sociais. Confiando em sua capacidade, a nova família lhe proporciona educação de qualidade, e o menino de inteligência notável e excelente desempenho segue os passos daquele que é sua referência de pai, tornando-se um seminarista que rapidamente se destaca entre colegas e a população de Esperantina. Contudo, a saga de Francisco não chegara ao fim. Logo ele se depara com uma terrível decepção que revela o lado sombrio de sua mente. Francisco sente um incontrolável desejo de vingança e passa a desencadear uma sequência de atos na intenção de atingir quem julga seus inimigos. Uma história repleta de reviravoltas, com o autor mantendo o leitor em constante tensão e suspense, guiado por Francisco pelos tortuosos labirintos da mente de um psicopata que almeja deixar sua marca cravada na história da pequena cidade piauiense. Jogando com vidas e desvelando segredos, o seminarista e professor é capaz de tudo para saciar sua sede de vingança. Na mesma vertente de obras historicamente consagradas, a trama se desenrola abordando temas como bullying no ambiente escolar, escândalos na igreja católica, aborto, jogo de interesses entre políticos e até crimes, mas com uma riqueza de detalhes que foge dos clichês e desafia a capacidade do leitor, totalmente envolvido pela sagacidade intelectual do personagem-narrador em atitudes surpreendentes de sua mente psicopata.

Fica a dica...
Bjos!!!
=> Se quiserem promo é só comentarem, com 5 coments já solto a promoção.

6 comentários :

  1. Naum faz mto meu estilo...

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Deiare, nunca tinha ouvido sequer falar nesse livro. Não é um livro que eu me interessei assim de primeira, mas enfim, quem sabe eu compre ele por ai numa dessas promoções de dez reais do submarino! Beijocas :*

    http://myevery-thing.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Já li outras resenhas sobre ele, mas não sei, não!

    O livro tem cara de ser bom pela sinopse...

    Adorei a resenha!!!

    mega bju

    ResponderExcluir
  4. Eu acho q parece bem complexo e interessante, me lembrou meio Dexter pela sinopse, nao sei beem o pq...

    ResponderExcluir

Quero saber o que tem a dizer... um olá, um argh...tudo que me faça te conhecer um pouco mais.