Hoje trago os lançamentos de março da editora Pensamento-Cultrix-Seoman
127 horas – Um relato emocionante de superação e de luta pela sobrevivência - Aron Ralston
Tudo começou com uma caminhada pelo Parque Nacional de Canyonlands, em Utah, na tarde de um sábado quente. Para Aron, um experiente alpinista de vinte e sete anos, um passeio pelo remoto cânion Blue John era uma oportunidade de dar um tempo das escaladas invernais nos difíceis e altos picos do Colorado. Apesar de ter conhecido duas charmosas garotas ao longo do caminho, no começo da tarde já estava sozinho, apenas com a beleza natural do lugar ao seu redor. Às 14h41, ele estava a treze quilômetros de onde havia estacionado, em uma fenda profunda e estreita do cânion, quando desalojou uma rocha de quase meia tonelada que caiu sobre a sua mão direita e o pulso. E, a partir daí, começaram os seis dias mais infernais da vida de Aron.
Com pouca água e comida, sem uma jaqueta para enfrentar as noites geladas, ele lembrou que não havia avisado ninguém para onde estava indo, e essa demora em se soltar poderia ser fatal, já que poderia morrer desidratado ou afogado em uma inundação – ele estava 30 metros abaixo do nível do solo.
Usando sua câmera de vídeo, Aron começou a gravar mensagens de despedida para sua família e amigos, agradecendo a vida cheia de aventuras, esperando que alguém achasse essa gravação com seus últimos dias de vida. Mas na manhã de quinta-feira ele teve uma inspiração divina que poderia resolver o “enigma” da rocha, um extremo e desesperado ato de bravura que salvaria a sua vida. 127 Horas é um inspirado relato escrito de forma brilhante, engraçada e honesta, de como a morte encontra a vida. Uma história que estará para sempre entre os livros clássicos de aventura.
Sobre o Autor:
Aron Ralston nasceu no dia 27 de outubro de 1975 em Indiana, nos Estados Unidos, na região do Meio-Oeste. Desistiu de uma carreira como engenheiro mecânico, com vinte e seis anos de idade, e mudou-se para Aspen, no Colorado, para realizar um feito inédito: escalar os cinquenta e nove picos do Colorado com mais de 14.000 pés (4.300 metros), sozinho, no inverno.
A Galeria da Fama dos Cientistas Malucos - Daniel H. Wilson e Anna C. Long
Obra humaniza e analisa mente e personalidade de vencedores de prêmios Nobel, como Marie Curie, além de personagens da cultura pop, entre eles Lex Luthor e o hilário Dr. Evil, vilão de Austin Powers
Mensurar a inteligência pela insanidade de um indivíduo é algo recorrente no mundo das artes e da ciência há séculos, fato que, inclusive, é muito explorado na construção de personagens do cinema, literatura, desenhos animados e quadrinhos. Também não é difícil encontrar alguém que nunca tenha pensado em como seria o mundo se Super Homem e Lex Luthor fizessem parte da vida real. É este o curioso passeio proposto em A Galeria da Fama dos Cientistas Malucos, obra assinada pelo doutor em robótica, Daniel H. Wilson, e pela psicóloga infantil, Anna C. Long, que chega às livrarias de todo o Brasil pela Editora Cultrix.
Página à página o livro, traduzido no Brasil por Carmen Fisher, oferece um breve resumo da história desses cientistas: origem, relações, ambições, circulos de amizade, curiosidades, experimentos e conquistas, fechando sempre com uma análise psicológica do personagem em questão. Tudo em tom leve, acompanhado por ilustrações de Daniel Heard e dosado de muito bom humor, em um texto claro, embasado e bem escrito.Nomes geniais
Entre os “pacientes” deste divã, constam Victor Frankenstein, personagem título do romance de Mary Shelley, que, de acordo com a obra, é portador de “sentimentos de inutilidade ou de culpa exacerbada”. Há destaque ainda para o Dr. Evil, inimigo número um de Austin Powers nas telonas, cuja capacidade criativa é equivalente à sua incapacidade de sentir remorso e empatia por qualquer ser humano – exceto seu melhor amigo, que é, na verdade, sua miniatura.
Já no clube dos cientistas reais, vale frisar o nome de Madame Marie Curie, vencedora de dois prêmios Nobel (Física, 1903 – Química, 1911). Entre suas invenções, o sobressalto fica por conta do aparelho de Raio X portátil, utilizado nos campos de batalha da Primeira Guerra Mundial. Outro grande nome da ciência citado na publicação é o Nikola Tesla, dono, nada menos, de 100 patentes - seu trabalho teórico forma as bases dos modernos sistemas de potência elétrica em corrente alternada (AC), incluindo os sistemas de distribuição de energia multifásicos e o motor AC, fundamental na introdução da segunda revolução industrial.
Nascido na Sérvia em 1856, este inventor atuou nos campos da engenharia mecânica e electrotécnica. O livro conta que, aos cinco anos, o garoto já apresentava sinais de genialidade. Ele disse a seu pai que iria controlar a força das águas – inventou uma batedeira de ovos hidráulica. Anos mais tarde, porém, suas faculdades mentais foram colocadas à prova quando disse que estava recebendo mensagens de habitantes de Marte ou Vênus por meio de seu rádio...
Organizado em seis capítulos - Com uma queda para dominar o mundo; Desbravadores Intépidos do grande desconhecido; Estabeleceram contato com extraterrestres; Fizeram experimentos com seres humanos; Morreram em nome da ciência; e Não malucos, mas simplesmentente irados! - o livro ainda reúne nomes como Dr. Julius No (James Bond), Capitão Nemo (Romance de Julio Verne), Dr. Stanley Milgram (QI 158, sendo que a média vai até 110), Auguste Piccard (inventor da cabine pressurizada para vôos de balão), entre tantos outros.
Sobre os autores:
Daniel H. Wilson é doutor robótica formado pela Carnegie-Mellon University e editor colaborador da revista Popular Mechanics. Ele foi destaque no New York Times e na revista Wired, e também participou de programas de TV e rádio.
Anna C. Longe é doutora em Psicologia Clínica Infantil pela University of Washington. Atualmente, é pesquisadora na Oregon University nas áreas de ciências voltadas à saúde.
Depois do Escorpião - Uma história de amor, sexo e traição - Samantha Moraes
Perder o marido para outra mulher é algo muito sofrido. Imagine então se essa mulher fosse a ex-garota de programa mais conhecida do Brasil.
Após seis anos de casamento, foi exatamente isso que aconteceu com Samantha Moraes. Seu marido saiu de casa para viver com Bruna Surfistinha e deixou para trás uma esposa arrasada e duas filhas pequenas.
No livro Depois do Escorpião – Uma história de amor, sexo e traição, da Editora Seoman, Samantha Moraes conta sua história desde o início, quando conheceu seu ex-marido aos sete anos de idade. Fala sobre como descobriu a traição através de um fio loiro de cabelo e como está hoje, quando deu a volta por cima e conseguiu se recuperar da separação.
Seu livro é uma verdadeira lição de vida para inspirar outras mulheres que temem passar ou passaram pela mesma situação. E, é também um desabafo bem-humorado de uma mulher batalhadora, bonita e inteligente.
Sobre a autora:
Uma mulher decidida e forte. Foi casada durante seis anos e teve duas filhas. Passou por um trauma no casamento, foi abandonada, mas conseguiu dar a volta por cima, e hoje luta pelos seus ideais. Continua acreditando no casamento, nas pessoas, no amor e na fidelidade. “A felicidade tem que existir, e só nos conseguimos conquistá-la. Exige esforço, dedicação, paciência e muita calma. Nada é por acaso, e tudo depende de nós.” (Samantha)
Atualmente mora em São Paulo e é casada.
=> Esse livro virará filme...
Bem, não sei quanto à vocês, mas fiquei com vontade de ler todos...rsrsrs...
Ficam as dicas.
Bjos!!!
Boas dicas!!!
ResponderExcluirhttp://conversandocomdragoes.blogspot.com/
òtima dica...até porque este livro virou filme e foi indicado ao Oscar....realmente a Editora Pensamento está de Parabéns!!!
ResponderExcluir