Edição: 1
Editora: Planeta
ISBN: 9788576655497
Ano: 2011
Páginas: 512
Para começar, tenho que dizer que amo livros que misturam fatos históricos reais com "ficção", mas mais do que isso adoro livros em que a história é complexa e envolvente, onde até o final do livro estamos devorando-o, pois as elucidações vão acontecendo aos poucos, se encaixando uma na outra de forma natural.
E esse livro é exatamente assim, você se envolve de tal maneira que "come" o livro. Não é à toa que dei 5 estrelas ao livro no Skoob, mas devo salientar que as pessoas podem julgá-lo de maneira diferente, pois ele aborda um tema polêmico, religião. Muitos acharão o livro "profano", mas ele é um "ROMANCE", o próprio autor ressalta isso, mostrando que há sim fatos reais históricos, como alguns personagens e o próprio "CODEX", denominado Bíblia do Diabo, mas ele "romanceou" e criou a maioria da história. Entre os personagens que de fato existiram, estão o Imperador Rodolfo II, o Bispo Melchior Khlesl (tio de Cyprian-um dos "protagonistas"), o Abade Martin Korýtko, o Papa Inocêncio IX e os Alquimistas John Dee e Edward Kelley, entre outros.
Quem realmente "faz" a história, são os personagens: Cyprian, Agnes e Andrej. São eles que , de certa forma, estão mais envolvidos na busca pela Bíblia do Diabo, são suas vidas e escolhas que levam ao desenvolvimento e conclusão do livro.
Um romance arrebatador, com personagens complexos, apaixonados e diferentes entre si.
Existem várias passagens interessantíssimas, mas que mais me marcou, foi esta:
"...O amor sempre tornará as coisas ruins suportáveis. A falta de amor, sempre tornará sem valor as coisas boas..." pg. 381Vale a pena cada momento de leitura...
Sinopse:
Criado no século XIII, o Codex Gigas é o maior manuscrito medieval de que se tem notícia no mundo. Seu conteúdo traz uma ilustração do próprio demônio, o que o tornou conhecido como a Bíblia do Diabo e faz com que até hoje sua existência seja rodeada de mistérios. Sua fama é de que é capaz de trazer poder a quem conseguir colocar as mãos nele. Várias questões rodeiam sua criação: Quem o escreveu? Por que foi escrito? Perguntas que dão origem à trama criada por David Dübell. Mistério, romance e suspense permeiam a narrativa sobre a busca pelo manuscrito por cristãos e não-cristãos, evidenciando até onde um ser humano pode ir levado por sua ambição pelo poder.
Eu recomendo!
Fica a dica...
Bjos!!!
Acho q naum faz muito meu estilo naum...
ResponderExcluirAki passa lá no blog me deixa seu endereço q eu te mando alguns livretos!!!
Bjos!!!
http://conversandocomdragoes.blogspot.com/
Penso que esse livro pode ser surpreendente, mas ele não me chama muito atenção a principio...
ResponderExcluirGostei da Resenha, Deiare! Boa dica!!!
bjusss
Gostei da resenha =) Eu sou apaixonada por esse tipo de livro ^^
ResponderExcluirFiquei curiosa para ler o livro...
ResponderExcluirTambém adoro fatos reais misturados a ficção =D
Obrigada pela dica, já está anotada. Bjs, Rose:D
ResponderExcluirEu li e amei, vejo que temos o mesmo gosto para livros. é a primeira vez que vejo seu blog e tenho que dizer esta de parabens. Eu sou italo tenho 18 anos e vou fazer letras na faculdade do ceara meu e-mail é
ResponderExcluiritalot_rodrigues@hotmail.com ( entre em contato, por favor.
Amei!
ResponderExcluir