A Pirâmide Vermelha (livro 1) - Rick Riordan (por Thayná Haydêe)

Oiee gente! Vim "roubar" um pouquinho de espaço para poder escrever essa resenha.. (Andréia anda suuuuper ocupada com trabalho+blog+livros, e ela consegue conciliar tudo.hehe. então uma ajudinha é sempre bem vinda).
"A Pirâmide Vermelha" é o primeiro livro da série As Crônicas dos Kane, escrito por ninguém menos que Rick Riordan.



Edição: 1
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788598078977
Ano: 2010
Páginas: 448
Tradutor: Debora Ísidoro


O livro tem como base a mitologia egípcia e mais uma vez Rick me surpreendeu. (Para aqueles que não sabem, o que acho difícil, ele é autor da incrível série "Percy Jackson", que eu também recomendo).
Enfim... o livro conta a história de Sadie e Carter Kane, irmãos órfãos de mãe e com um pai arqueólogo egiptólogo.
Carter vive em viagem com o pai pelo mundo em busca de artefatos e Sadie mora com os
avós maternos em Londres. Na primeira visita anual do pai e do irmão, Sadie é convidada pelo pai para visitar o British Museum.
Após essa "inesquecível" visita, Sadie e Carter se veem sem pai (ele tentou libertar Osíris, mas por erro ele liberta 5 grandes deuses, e acaba sendo aprisionado por um deles).. e imersos em um mundo onde mitos são reais. E para "melhorar" eles descobrem que a humanidade depende deles, pois Set, um dos libertos, quer dominar o mundo.
Enfim gente.. como disse antes, Rick me surpreendeu.
O livro está mais do que recomendado e espero que tooooodos tenham a oportunidade
de entrar em contato com muuuita magia, seres biformes, conflito familiar, macaco que come flamingos... sim sim MACACO QUE COME FLAMINGOS (hehe).
Um trecho do livro:
 "(...) foi só naquele momento, quando me deparei com o deus Set no meio de sua sala do trono, no coração de uma pirâmide do mal, com um exército de demônios do lado de fora e o mundo prestes a explodir, que pensei: Vir aqui não foi boa ideia" - Carter. pág. 393
Sinopse By Skoob:
Desde a morte de sua mãe, Carter e Sadie viveram perto de estranhos. Enquanto Sadie viveu com os avós, em Londres, seu irmão viajava pelo mundo com seu pai, o egiptólogo brilhante, Dr. Julius Kane.
Uma noite, o Dr. Kane traz os irmãos juntos para uma experiência de “pesquisa” no Museu Britânico, onde ele espera para acertar as coisas para sua família. Ao contrário, ele liberta o deus egípcio Set, que expulsa-lo ao esquecimento e forças das crianças a fugir para salvar suas vidas.
Logo, Sadie e Carter descobre que os deuses do Egito estão acordando e, o pior deles – Set – tem a sua visão sobre o Kanes. Para detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa viagem em todo o mundo – uma busca que traz os cada vez mais perto da verdade sobre sua família e seus vínculos com uma ordem secreta que existiu desde o tempo dos faraós.

É isso gente. Boa leitura (:

6 comentários :

  1. tem selinho para você lá no blog
    http://amorimortall.blogspot.com/2011/01/selinho-amor-imortall.html
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Tô doida para ler!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adoro esse livro, bela resenha^^

    ResponderExcluir
  4. Cara, esse livro está me chamando, de verdade! Ah, quero muito ler, muito, muito! Na minha próxima meta de leitura, ele vai ser o primeiro! Beijocas :*

    http://myevery-thing.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. opa Tauan.. obrigada :D

    eu já to com vontade de reler \o

    ResponderExcluir

Quero saber o que tem a dizer... um olá, um argh...tudo que me faça te conhecer um pouco mais.