O Preço da Imortalidade - Felipe Santos


Edição: 1
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576793632
Ano: 2010
Páginas: 544

Até agora estou pensando em como falar sobre esse livro. Não que ele seja ruim ou eu não tenha gostado. É exatamente por ser o contrário disso que não sei bem como expressar de maneira clara o livro.
Um livro um tanto "original", pois geralmente os mocinhos que vemos por aí, estão cheios de moralismos e valores arraigados, que não tem espaço para dúvidas e para o "mal".
Somos seres humanos, carregamos o bem e o mal dentro de nós, e escolhemos o "lado" pelo qual "lutamos", mas sempre temos dúvida sobre algo.
O livro fala exatamente disso, à meu ver. Nessa história não há somentes mocinhos e vilões, eles se mesclam, estão interligados e depende se "seu" ponto de vista avaliá-los como tal.
Quanto ao personagem principal, Willian, confesso que ele não me "pegou". Tinha horas que eu gostava dele e horas em que o odiava e queria matá-lo principalmente na hora em que descobre a verdade sobre sua transformação em vampiro.
Ah sim! Esqueci de dizer que é um livro sobre vampiros, mas esqueça os "tradicionais", ou melhor, os "modernos" vampiros sexys, bonzinhos, vegetarianos, apaixonados...estes são vampiros de "verdade", que desejam sangue, vida e poder...
Se você leu, ou vai ler esse livro, vai observar que agora posso me contradizer um pouco, depois de tudo o que foi dito acima... eu me apaixonei por dois vampiros que são  lógico, meus personagens prediletos, Reinald Galf e Richard Blane, mas não vou contar o porque, terão de descobrir...rsrsrs...
Para finalizar, dua citações que amei. A 1ª é uma citação inicial do livro, a 2ª uma passagem mesmo...
"Se a morte fosse um bem, os deuses não seira imortais."
(Safo de Lesbos,612 a.C. - 570 a. C., poetisa grega)

"...Os tempos podem ser sombrios, mas sempre devemos manter a esperança de que dias melhores virão. Nós temos a vida eterna para esperar, temos a vida toda para lutar..."pg. 444
Não fiz uma resenha a altura, o livro é surpreendente e eu gostei muito...

Sinopse:
Uma revolta de camponeses nas terras do nobre inescrupuloso Truman em 1213 termina sem vencedores. Três dias depois da luta William Brenauder acorda preso numa masmorra escura e úmida. Um jovem camponês de apenas dezesseis anos descobre que escapou da morte ao se transformar na temida criatura condenada a sugar eternamente o sangue dos homens. Seu lar não existe mais, toda a sua família foi morta por um vampiro e todos os acontecimentos do dia da revolta estão apagados da mente do jovem. Arrastado para um novo mundo onde os fracos sucumbem e a justiça não existe, William descobrirá que intrigas, inveja e orgulho ditam as leis dos imortais. Mas agora o secular jogo de poder entre os vampiros está prestes a mudar. Dividido entre o desejo de vingança contra o desconhecido assassino de sua família e o medo de perder o que resta de sua humanidade, o camponês terá que trilhar uma linha perigosa entre o bem e o mal. Seu lado mais negro está cada vez mais perto de assumir o controle e a chave do mistério está nas suas memórias perdidas. O tempo está correndo contra ele e, mais cedo ou mais tarde, o jovem descobrirá que na vida ou na morte a imortalidade tem seu preço.
Fica a dica...
Bjos!!!

4 comentários :

  1. Aaaah que não fez resenha a altura ¬¬.

    Já tinha amado só o título.
    agora então.. hehehe.

    é bom saber que os vampiros estão voltando a
    ser "vampiros". \o

    ResponderExcluir
  2. Pra dizer a verdade também pra mim foi dificil fazer resenha desse livro tem tanta coisa que acontece e vc não pode contar na resenha, que parece que por mais você escreva não vai realmente expressar o que sente lendo o livro

    ResponderExcluir
  3. obrigado amiga
    estou com muita vontade de ler esse livro, diz que a forma de escrever é parecida com o andré vianco né?
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Ai, já cheguei a pegar esse livro na livraria e ficar andando com ele pra lá e prá cá. Acabei deixando, cm já fiz com mts outros...
    Mas sua resenha, Andréia, me deixou curiosa (mais). Quem sabe na próxima eu compro.
    ;)
    bjsmil***

    ResponderExcluir

Quero saber o que tem a dizer... um olá, um argh...tudo que me faça te conhecer um pouco mais.