Noites de Tormenta - Nicholas Sparks

Edição: 3
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788599560518
Ano: 2010
Páginas: 173
Tradutor: Saul Barata



Mais um livro do Nicholas e só posso dizer que é maravilhoso. O "cara" sabe passar toda emoção de seus personagens como se fossem nós mesmos à vivê-las.
Esse livro não foi uma enorme surpresa porque eu já tinha visto o filme, mas nem por isso a leitura foi maçante, pelo contrário, até porque não tem como não mergulhar na história.
Não vou me alongar, a sinopse já diz muita coisa. É sim, um romance triste, mas que nos ensina a dar valor ao que temos, principalmente.
Deixo duas passagens que não contam muito, mas que eu adorei...

"...Mesmo assim, enquanto deixava a casa, não conseguia evitar a sensação de que tinha deixado escapar uma chance de encontrar um pouco da felicidade que sentia falta  há tanto tempo..."pg. 95

"...A única coisa que ele sabia com certeza era que estava começando a se apaixonar por uma mulher chamada Adrienne..."pg.96
Não é um romance onde os personagens são adolescentes, mas maduros, suportam e são conscientes das decisões que tomam e isso é maravilhoso.
Recomendadíssimo...

Sinopse:
Aos 45 anos, Adrienne Willis repensa toda a sua vida quando o marido a abandona por uma mulher mais jovem. Com o coração partido e em busca de descanso ela segue para a pequena cidade de Rodanthe, na Carolina do Norte, para cuida da pousada de uma amiga, Quando uma tempestade terrível se aproxima, Adrienne começa a achar que sua fuga perfeita está arruinada - isso atá a chegada do novo hóspede, o Dr. Paul Flanner. Aos 54 anos, o médico chega a Rodanthe para repensar sua profissão e relação com a família. Agora, em meio à tempestade que os cerca, os dois seres feridos procurarão conforto um nos braços do outro - e esse único fim de semana despertará sentimentos que irão acompanhá-los pelo resto de suas vidas. O título desse livro foi mudado de O Sorriso das Estrelas para Noites de Tormenta depois do sucesso do filme, que agora compõe também a capa do livro.
Fica a dica...
Bjos!!!

6 comentários :

  1. Todo mundo fala tão bem do Nicholas Sparks...

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha!!! Eu já virei fã do Nicholas, mas esse é um dos livros dele que ainda não li!!! Parece excelente - preciso ler =)

    ResponderExcluir
  3. Naum li mas o filme é mto triste...

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Já li a maioria dos livros de Nicholas Sparks e o cara é maravilhoso. Boa resenha, e esse livro é maravilhoso. Recomendo Nicholas Sparks a todos.

    ResponderExcluir
  5. Selinho pra vc!
    UmBeijo!
    UmCheiro!
    http://by-my-sefl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu assisti o filme, mas não li o livro ainda! =S

    Muito bom o filme... chorei (qual a novidade nisso, Beli??? hahah O.o) e me surpreendi um pouco..
    Sou louca para ler esse livr!!!

    bjusss

    ResponderExcluir

Quero saber o que tem a dizer... um olá, um argh...tudo que me faça te conhecer um pouco mais.