Memes

Bom, primeiro tenho que agradecer...EBA!!! Chegamos aos 508 seguidores, muito obrigada a todos,sei que ando meio relapsa com o blog, mas estou ainda me organizando sobre isso, afinal são 5 anos somente em casa, então ando estranhando um pouco meu novo ritmo, me perdoem...
E sem mais delongas, vamos aos memes que recebi de pessoas muito queridas por mim...


Esse meme foi criado pela Nat Puga e eu recebi dos blogs Leituras do Kokoro (Rê), Guardiã da Meia Noite (Scheila), Nanie's World (Nanie), Guria que lê (Rê) e Vida de Garota (Bella e Sofi). Obrigada Meninas,Adorei!!!
Vamos lá...

Meta de leituraPretendo ler 2 livros por semana, então mais ou menos uns 100 livros no ano.
Primeiro livro do ano: A Casa dos Anjos do Antonio Rondinell (Que gostei muito e  que me ajudou numas coisinhas, maiores "explicações" na resenha que sai na semana que vem...)
Gênero que mais vou ler: Acredito que Ficção, não sei especificamente qual, mas este gênero com certeza.
Gênero que vou ler menos: Acho que Biografias, mas pretendo ler pelo menos uma esse ano.
Lançamento internacional mais aguardadoVou falar que não sei, não sou muito ligada nos lançamentos internacionais, até porque não leio em inglês...então...
Lançamento de livro nacional mais aguardado: Não sei, talvez, Beastly e Instintos Cruéis.
Continuação de saga mais aguardada: Meu Vishous, Amante Liberado, assim como todos os outros da Irmandade.
Final de saga mais aguardado: Nenhum
Próximas compras: São muitas que vou fazer, mas vou colocar as desse mês: Quem é você, Alasca?, Como se livrar de um vampiro apaixonado e Swoon.

Repasso para:
Inútil
Crepúsculo Flor
Conversando com Dragões
My Everything
Pausa para a Leitura
Flor de Lótus
Pri e os Livros
Linda Livro

Esse selinho eu ganhei do blog Vida de Garota (Bella e Sofi), e estou atrasada em responder.

As regras são:
*linkar a pessoa que te indicou; ok!
*responder quatro perguntinhas;
 *indicar 7 outros blogs para ganhar esse selo também.

1. Quando e como se tornou um(a) leitor(a)?
Acredito que desde que me entendo por gente, antes lia as imagens dos livros, depois as placas de trânsito (assim meu pai diz..), depois gibis, revistas e os livros.

2. Lembra do primeiro livro? Se lembra, diga qual.
Meu primeiro livro foi um Livrão de histórias Infantis O Grande Livro das Fábulas Encantadas - da Abril Editora, em capa dura e com 16 histórias ilustradas(entre elas Chapeuzinho Vermelho, Pequerrucha, A Bela e a Fera, Aladim e a Lâmpada Maravilhosa,etc.), eu o tenho até hoje, mas ele não está em bom estado de conservação (a capa). E eu não dou, não vendo, não empresto, não troco e nem alugo...rsrsrs... Mas o livro que me fez amar ainda mais a leitura foi Perigos no Mar de Aristides Fraga Lima- série vagalume.

3. Como todo dia é dia do leitor, quanto tempo de leitura diária? Quando e onde costuma ler?
Eu leio de duas a três horas por dia. Leio a qualquer horário, mas a hora que mais gosto é a noite, de madrugada, quando todos estão dormindo, mas leio (agora) no ônibus ao ir e vir do trabalho tbm...

4. Leitura do momento?
Noites de tormenta do Nicholas Sparks, estou amando,acho que será assim com todos os livros dele...

Eu acredito que todos já tenham recebido esses memes, mas vou repassá-los aos blogs:
Conversando com Dragões
My Everything
Pausa para a Leitura
Flor de Lótus
Pri e os Livros
Nanie's World
Leituras do Kokoro

=> Ganhei também da Jaqueline do Linda Livro, vários selinhos, mas como já postei sobre eles, Clique aqui para conferir.
Obrigada Jaque!!! Adorei!!!
Espero que tenham gostado, é isso...
Bjos!!!

13 comentários :

  1. Muito obrigado, já vou postar no meu blog^^
    bj

    ResponderExcluir
  2. Caramba! Dois livros por semana?
    Eu não conseguiria ^^

    ResponderExcluir
  3. É tão bom chegar aos 500 seguidores, né?! O Nanie's World também teve esse prazer super delicioso essa semana =) Parabéns, deiare ^^
    Adorei saber das suas expectativas ^^ 100?? Uau \o/ Será que chego lá?! Primeiro irei me manter fiel à minha meta primária: que é ler um livro por semana!

    Amei o meme que você me passou!!! Irei postá-lo o mais rápido o possível!!!

    Beijos,

    Nanie
    http://naniedias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa adorei os dois Memes! =)

    adorei suas repostas...
    ah! estou de olho no livro do V, da IAN, tb no lançamentos internacionais tem Lover Unleashed, o nono livro da Irmandade, e a Ward já prometeu muito de V...

    Tb acho que o melhor horário para ler é a noite...

    Bjusss

    ResponderExcluir
  5. Que bom que você respondeu, Déia! Fiquei feliz! Espero que tenha gostado do meme ^^

    Bjs =*

    ResponderExcluir
  6. Também adoraria ler 100 livros =D Mas coloquei o mínimo 60, vai que não da tempo =P
    Aliás, estou achando que esse ano vai ser muito tumultuado para mim =X
    Somos duas esperando pelos livros da irmandade *-* Já li até o penúltimo lançado, em e-book, mas sempre vale a pena ler de novo, né? *-*
    Obrigada pelo meme Andréia! =D Adorei! Logo logo eu coloco no blog!
    Bjus =*

    ResponderExcluir
  7. 100 livros no ano? Respira gata , hsuhs minha meta é 52 O.O hushsu'
    Omg começou o ano com autor nacional então ta valendo o/ hehe'
    Beijos
    Carol {SobreUmLivro}

    ResponderExcluir
  8. Eu queria q minha meta fosse 100, mas este ano eu sei q não vai dar, por isso vou ficar nos 52 msm... Vai lançar tanto livro bom este ano e eu não sei se vou ter dinheiro para comprar... =0/
    Bj.

    ResponderExcluir
  9. Obrigada!!!

    Posto assim q der, prometo!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. OI AMIGA
    SAUDADES TAMBÉM
    OBRIGADO POR ME INDICAR E LEMBRAR DE MIM
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  11. Poxa você ainda tem seu primeiro livro??? Eu não =/... O primeiro livro que li, eu realmente não me lembro, mas quando eu estava com uns 11, 12 anos a minha mãe doou eles para a biblioteca da minha cidade.

    ResponderExcluir
  12. olá obrigada pelo meme!!!!!!vou posta hoje a noite bjssss

    ResponderExcluir

Quero saber o que tem a dizer... um olá, um argh...tudo que me faça te conhecer um pouco mais.