Super Promoção Natalina entre blogs!



Oi gente!!! Mais uma promoção super legal para vocês.

E dessa vez 11 blogs se juntaram e irão presentear vocês com 2 kits cheinhos de livros! Não é ótimo? Então siga as regrinhas e Boa Sorte!!!


O 1º sorteado irá levar para a casa:

- Cartas para Julieta
- Querido John
- Memórias de uma Gueixa
- Harry Potter e a Pedra Filosofal
- Eclipse
- A Morte do Cozinheiro
- 2012
- O Rei e o Camaleão


O 2º sorteado irá levar para a casa:

- Sussurro
- Dama das Amêndoas
- A Estrada da Noite
- Penitenciária Central
- A Hospedeira
- Espaço Inexplorado
- Diários do vampiro - o despertar
- Blue Bloods

REGRAS:

1) Seguir todos os blogs participantes:

* Eu amo ler
* Faz parte
* Leituras do Kokoro
* Sentimento nos livros
* Worlds of books
Book is life
* Ao infinito...e além?...
* Literatura e coisinhas
* Na cabeceira da cama
* Livia Ledier
* Rabiscos do Sakode

2) Deixar um comentário nesse post:

 “Papai Noel, li muitos livros esse ano, mas mereço receber um desses kits aqui na minha casa!”


3) Preencher o formulário com Nome Completo, Nome de Seguidor e e-mail (1 só vez! Em qualquer um dos blogs):

FORMULÁRIO AQUI

MAIS CHANCES DE GANHAR: (lembre-se: a cada divulgação preencha novamento o formulário colocando o link direto)

1) Twittar a seguinte frase (+1) Válido tweet a cada 12h:
"Estou participando da #superpromoçãonatalina e concorro a 15 livros, participe! http://migre.me/2B68d"

2) Divulgar o banner/imagem no seu blog e preencha novamente o formulário (+2).



3) Fazer cadastro na Editora Pensamento-Cultrix (+5)


- Tem que ter endereço de entrega no Brasil.


- Cumprir todas as regras (leia atentamente!)

- O sorteio será feito pelo random.org

- Começa hoje (30/11) e termina dia (25/12)

- O resultado será anunciado em todos os blogs participantes!

- O ganhador terá até 2 dias para responder o e-mail.

- Os prêmios serão enviados por cada participante, sendo que não chegarão juntos, para tanto o vencedor deverá aguardar até 30 dias para receber seu prêmio.

Dúvidas: mande e-mail: sentimentonoslivros@gmail.com
 
Participem! Divulguem e Boa Sorte!!!

Promoção "Wishing a Book"

Ano Novo chegando e nada melhor do que renovar a estante.


Para ajudá-lo, 7 blogs se reuniram e criaram uma promoção para agitar o fim de ano, fazendo seu 2011 começar com o “pé” direito.

Cada blog cedeu no mínimo um livro, além da contar com a contribuição dos autores Loraine Pivatto, Roberta Polito, Vanessa Bosso, Claudio Formiga, Eliana Portella, Lycia Barros e José Oliveira.

Quer começar o próximo ano com livros novos? Então participe da promoção: “Wishing a Book”! A promoção sorteará 14 livros. Cada livro terá um ganhador!

Quer saber quais livros você poderá ganhar? Confira a lista abaixo:
1 – Halo
2 – Perfeitos
3 – Interligados
4 – Percy Jackson e o Último Olimpiano
5 – Diários do Vampiro, O Despertar
6 – Fade
7 – Sábado a Noite
8 – Amores Incertos
9 – Perseguição Digital
10 – Bubble Gum
11 – 2012, Uma Aventura no Fim do Mundo
12 – Penitenciária Central
13 – Viciado Carioca
14 – O Réu dos Sonhos



E para completar a wish list, os prêmios incluirão marcadores e brinde
REGRAS:

1 – Seguir todos os blogs:
Para seguir o blog, basta clicar em SEGUIR na coluna ao lado das postagens.
* Guardiã da Meia Noite
*  Guria que Lê
* Janine Stecanella
* Literatura de Cabeça
* Queria ser Vampira (apenas para seguidores do Twitter)
* Sentimento nos Livros
* TnTaylor

2 – Preencher o seguinte Formulário em qualquer um dos blogs participantes;

3 – Comentar neste post não se esquecendo de colocar nome de seguidor do blog e do twitter (caso você divulgue lá). Apenas um comentário por pessoa;

4 – Ser residente no Brasil

5 – Para ganhar um número extra, basta seguir o twitter de cada blog, acessando @sentilivros e clicar “follow”. Deve preencher o formulário novamente para cada blog que segue (se segue os 7 blogs, preenche mais 7 vezes o formulário).
6 – Para ganhar mais um número, envie um tweet a cada 12 horas com a frase abaixo e preencher o formulário novamente a cada divulgação:

"Eu participo da #promoção “Wishing a book” da @sentilivros . São 14 livros e 14 ganhadores. Eu quero o meu e você?http://migre.me/2BI4Z
Caso a pessoa não cumpra as regras será desclassificada automaticamente.

Considerações:
1. O sorteio será feito pelo "random.org".
2. A promoção tem seu início dia 27/11/2010 e será válida até as 23h59min do dia 09/01/2011.
3. No dia 10/01/2011 postaremos o resultado em todos os blogs participantes e os ganhadores terão até 2 dias para responder.

Vai perder essa? Claro que não... Participe!

Divulgação da Editora Usina de Letras

Primitivos Colonizadores Nordestinos - Carlos Xavier Paes Barreto




A Usina de Letras, com o objetivo de resgatar a cultura brasileira, relança este livro, esgotado desde 1956, de importância fundamental para a história brasileira ao apresentar a pesquisa de anos do genealogista Carlos Xavier Paes Barreto, que conta a história das principais famílias nordestinas que formaram a sociedade brasileira e seus descendentes.
Albuquerques, Menezes, Cavalcanti, Barreto, Melo, Arcoverde, Pimentel, Lins, Dantas, Maia e tantas outras famílias que se cruzaram e geraram os verdadeiros brasileiros estão neste livro. Com diversas histórias dos entrelaçamentos das famílias, assassinatos, concubinatos, folclore e fatos históricos pouco conhecidos, o livro termina com uma listagem dos nomes das principais famílias nordestinas e suas origens, derivados de locais, de feitos de armas, de famílias reais ou alcunhas, cobrindo praticamente todos os nomes de família existentes no Brasil.
Além de ser uma fonte inestimável de pesquisa, o livro pode ser lido como um romance, onde intrigas, decisões e a política que envolveu a história brasileira nos últimos séculos é muito mais interessante que a ficção, mostrando que a vida muitas vezes é mais incrível que a arte.

Fica a dica...
Bjos!!!

Divulgação da Giz Editorial

Entre Pedras e Plumas - Ozeni Lima

Pressionado pela família, um jovem se torna coroinha. Distante do estilo de vida que o aguarda se apaixona por uma cigana casada, com quem vive uma paixão tão arriscada quanto avassaladora. Um diário encontrado ao acaso leva-o a descobrir uma desonra no passado de sua família. Sem saber como lidar com a descoberta, larga tudo e parte para uma viagem sem destino. Durante a longa caminhada, encontra um sábio que aparece quando ele menos espera. Após conversas e experiências, aprende a refletir sobre o medo, a imaginação, a fé e o conhecimento de si mesmo. Muito tempo se passa, até que, finalmente, se estabelece em uma colina, de onde narra suas experiências de vida e ensina aos vizinhos como percorrer seu deserto interior. O reencontro com a mãe, marcado por bombásticas revelações, faz com que ele perceba que foram conclusões precipitadas que o arrastaram para o deserto, mas foi o deserto que o levou à colina da paz. Este livro convida o leitor a fazer uma caminhada entre pedras e plumas até chegar ao autoconhecimento.
Sobre a autora:
A escritora Ozeni Lima nasceu na fazenda Bebedouro, Município de Antônio Gonçalves, Bahia, em 1962. É funcionária pública e professora, especialista, em Língua e Literatura Portuguesa. Mora em Santos, São Paulo.
Recebeu vários prêmios, inclusive o de Revelação em Literatura do ano, 1997, da Sociedade de Cultura Latina no Brasil com o livro de crônicas Casaberta.
Entre seus livros, destacam-se: Transparência (poemas e crônicas), 1992. Casaberta (crônicas), Drummond Editorial, 1996. Dieta do Espírito, (autoajuda), 2007. A Magia do Pico do Quilombo (juvenil), 2008, Giz Editorial. A Garota Quase Perfeita, (juvenil), em parceria com Regina Drummond, Editora Melhoramentos, 2008. Em 2006, seus livros participaram de vários eventos em Munique, Alemanha, entre eles: "Exposição de Livros Brasileiros", no Goethe Institut, e "Exposição de Autores e Ilustradores Brasileiros para Crianças e Jovens", no Interim Theater, quando foi feita a leitura de alguns dos seus poemas, especialmente escritos para a ocasião.
É cronista do jornal O Popular, de Senhor do Bonfim, Bahia. Considera-se uma catadora de histórias. Afirma não ser autora exclusiva de suas obras.
Acredita que as ideias são sementes divinas, soltas no universo, à disposição de todos. Aproveita a intimidade que tem com a vida para catar as melhores histórias.

Fica  a dica.
Bjos!!!

6 meses de Sentimento nos Livros


Hoje estou muito feliz!!! Fazem 6 meses que resolvi ter um blog e acredito que foi a melhor idéia que eu tive, pois foi através dele que conheci pessoas super legais e amante de livros como eu.
Comecei o blog como quem não quer nada, só para comentar em algum lugar dos livros que eu tinha lido, e hoje, graças à vocês, leitores, tenho parceiros e parceiras que me ajudam a sempre ter novidades e resenhas para vocês e a fazer várias promos.
Quero agradecer a cada um e a todos por estarem por aqui, nem que seja somente "espiando"ou participando das promos,comentando as minhas resenhas e caixinhas de correio...Muito Obrigada!
E se por acaso tiverem dúvidas, sugestões e/ou reclamações e só enviarem um email que estou pronta a atendê-los.

Ah! E pegando emprestada as palavras da Juh do Livros e bolinhos, "Comentem e façam uma blogueira feliz"!

Bjos!!!
Obrigada!

O Menino do Pijama Listrado - John Boyne


Edição: 1
Editora: Companhia das Letras
ISBN: 9788535911121
Ano: 2007
Páginas: 186
Tradutor: Augusto Pacheco Calil

Por favor, estou escrevendo a resenha, li o livro, lógico, e peço por favor...alguém poderia mudar essa história?
 Fico pensando, e sei a verdade, impossível. Eu "tento", sinceramente eu "tento", ao invés de muitas pessoas que querem ter um bom coração, eu tento ser fria, racionalista e não me incomodar com as injustiças. Falo algumas, ou muitas, besteiras para parecer fria, mas no fundo fico "puta" por ver tanta coisa errada que se passou e se passa nesse mundo, e não poder ou querer, até hoje não me decide qual das duas opções é a real, a ajudar ou pelo menos melhorar tais situações. Aí pego um livro que eu já sabia do que se tratava, mas eu devo ter me iludido, o que é natural, e descubro que ele é totalmente diferente do que eu esperava. Não vi o filme, pois queria ler o livro primeiro e estou me sentindo "despedaçada".
O livro conta a história de um menino, filho de um comandante, que vê sua vida mudar devido ao trabalho de seu pai.Nessa nova vida, se sente solitário, mas acaba descobrindo um outro menino que torna-se seu companheiro e daí nasce uma amizade improvável.
O livro conta "sutilmente" sobre a era de Hitler e seu massacre aos Judeus.
O final é surpreendente. Estou perplexa. Se  esse final foi para chocar e fazer pensar, posso dizer que John Boyne atingiu seu objetivo.

Sinopse:
Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os Judeus. Também não faz idéia de que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos de que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e, para além dela, centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com um frio na barriga. Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel, um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. "O Menino do Pijama Listrado" é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável.

Fica a dica...
Bjos!!!

Divulgação Editora Parêntese

Mulher solteira encontra - Sarita Dal Pozzo



Laura já passou dos 30 anos, é solteira e está à procura de sua cara metade. Suas amigas mais presentes evidenciam ainda mais a sua solteirice - Isis é casada, tem uma vida feliz e um marido que de repente foi transferido para o Canadá; Érika também é casada, porém infeliz e Patrícia está noiva de casamento marcado. O desafio de Laura é conseguir conciliar o sucesso profissional e o trabalho excessivo com uma vida amorosa feliz. Ela leva uma vida agitada, rodeada de pessoas interessantes e eventos badalados. Um sonho de adolescente agora realizado. Entretanto, Laura está começando a pensar que sua vida se transformou num pesadelo.

Fiquei com vontade de ler esse livro...
Fica a dica...
Bjos!!!

O Rei e o Camaleão - Christian David

Edição: 1
Editora: Fumproarte/Idéias a Granel
ISBN: 8598455040
Ano: 2006
Páginas: 120

Me surpreendi positivamente com o livro. Já havia visto vários comentários sobre o livro e realmente é muito bom. O jeito como o Christian escreve, faz você se imaginar na história, viajar, além de querer terminar logo para ver o final...kkkkkkkk...
O livro contem duas histórias: "O Monge Rei" e "O Camaleão".
Tanto uma quanto a outra se fossem mais longas e escritas em livros separados dando mais detalhamento e profundidade, eu seria a primeira à comprar. Fiquei com vontade de saber mais sobre o reino de "Fangot" e de conhecer melhor o Knoxx". Espero que um dia o autor retorne a eles, adorei o reino e seus personagens.
Em O Monge Rei, Petrus, o verdadeiro rei, luta para retomar seu reino e sua esposa após recobrar a memória. Enquanto isso no reino, todos pensam que ele está morto, e Litara, sua rainha, será "obrigada" a casar-se com Solano, "substituto" de Petrus.
A história é muito boa e te deixa com gostinho de quero mais.
Já em O Camaleão, a história é baseada em seres extraterrestre que, como o nome da história já diz, conseguem mudar de forma. Um desses seres é um agente dos serviço secreto intergaláctico e está em missão para salvar a paz interplanetária quando descobre alguns "segredos" correlacionados com seu passado.
Só posso dizer que, com certeza, quero ler mais livros do Christian...

Sinopse:
O livro compõe-se de duas histórias destinadas ao público jovem e adulto. “O Monge Rei” passa-se em um reino fictício no que se poderia comparar à nossa idade média, época de reis, castelos e lutas de espada. Já “O Camaleão” é uma ficção espacial que conta a história de um agente secreto que tem a peculiar característica de ser um transmorfo. Ambas nos remetem àqueles sábados em que a geração que passou sua infância nos anos oitenta assistia a seriados enlatados e colecionava revistas em quadrinhos.

Fica a dica...
Bjos!!!

Lançamento da Editora Baraúna

Buscar é Preciso - Luís Felipe Tavares



Acordou confuso e olhou ao redor. Estava claro que se encontrava em uma enfermaria, mas o que havia ocorrido? Por que estaria ali? Sentiu algo apertando o seu rosto, e ao tateá-lo viu que estava todo encoberto por gases e ataduras. Somente os olhos, narinas e boca estavam desobstruídos. Sentiu fortes dores; levou a mão à cabeça e percebeu que também estava enfaixada. Tentou se erguer, mas uma forte tontura o acometeu e voltou a se deitar. Respirou fundo, e aos poucos a vertigem foi desaparecendo.

E aí? Se interessou?
Fica a dica...
Bjos!!!

2012 - Uma aventura no fim do Mundo - Vanessa Bosso


Edição: 1
Editora: Novo Século
ISBN: 8576793274
Ano: 2010
Páginas: 288

Uau!!! O livro é uma "descoberta". Sem puxasaquismos, eu realmente adorei o livro. Não sei nem por onde começar. A Vanessa misturou vários conceitos no livro e o que poderia dar errado, na minha opinião, ficou ótimo.
Neste livro você encontra fadas, extraterrestres, profetas, elementos de paranormalidade, do espiritismo e mesmo assim tudo se encaixa, em seu devido "tempo".
Terminei de ler o livro e fiquei pensando: Será que realmente algum dia, teremos a capacidade de amar alguém incondicionalmente? Será que nos libertaremos do medo, da culpa, da ira, da inveja,etc...? Será que voltaremos  a nos ver como seres que não são nem melhores, nem piores, mas iguais e integrantes desse mundo onde tudo se correlaciona? O livro me fez pensar nos valores que atribuímos hoje as coisas, pessoas e sentimentos.
Será que sei o que é ter fé? Acreditar? Se fosse hoje o fim do mundo, como eu reagiria, o que faria?
A única conclusão que cheguei é que somente o Amor, repito isso, pois realmente acredito nisso,somente ele é e será nossa "tábua de salvação".
Quanto ao livro, você deve ter percebido que ele me deixou questionadora...kkkk...e somente lendo você poderá tirar suas conclusões, mas posso dizer que há romance e aventura. A Liz é uma garota legal, madura e amiga. E tanto o Thiago, quanto o Cauê, são sensíveis e maravilhosos, até agora estou na dúvida de qual seria minha alma gêmea...rsrsrsrs...
Recomendadíssimo...

Sinopse:
No dia 21 de dezembro de 2012, Liz estará tentando sobreviver ao fim do mundo em um abrigo antiapocalipse. Thiago e seus amigos estarão lutando contra tsunamis e continentes sendo deslocados pela movimentação do eixo terrestre. Enquanto o mundo acaba, extraterrestres vêm em auxílio dos escolhidos para que uma nova era possa ser iniciada.

Fica a dica...
Bjos!!!

Lançamentos da Editora Pensamento-Cultrix


Almanaque do Pensamento 2011 – O mais completo guia astrológico
Autor: Editora Pensamento
ISBN: 977-198-193-211-6
Assunto: astrologia
Páginas: 176
Capa: brochura;
Formato: 14,0 cm x 21,0 cm
Editora Pensamento, 2010






Lançamento da Editora Pensamento, o Almanaque do Pensamento é publicado anualmente e está em seu 99º ano consecutivo.
O Almanaque do Pensamento 2011 é o mais completo guia astrológico do Brasil, lançado ininterruptamente desde 1912, com mais de 21 milhões de cópias vendidas.
A Editora Pensamento abrange em uma única publicação, assuntos tão diversos como astrologia e horóscopo, dias favoráveis e desfavoráveis, agricultura e pecuária, contos, curiosidades, receitas populares, peso, qual o seu santo de devoção, pensamentos filosóficos e muito mais. E, além de tudo, calendários, tábuas lunares e planetárias fazem par com belas ilustrações e motivos esotéricos, sempre acompanhados de matérias cada vez mais vibrantes como: Os Santos do Dia, Previsões Segundo a Numerologia, Acreditar na Sorte e muito mais.
O Almanaque também agrada os curiosos e aqueles que buscam boas energias e vibrações para o Ano Novo.

O Grande Livro de Símbolos do Reiki
Autor: Mark Hosak e Walter Lübeck
ISBN: 978-85-315-1693-1
Assunto: saúde / terapias alternativas
Páginas: 488
Capa: brochura;
Formato: 17,5 cm x 25,0 cm
Editora Pensamento, 2010

 

 
Em O Grande Livro de Símbolos do Reiki, Mark Hosak e Walter Lübeck oferecem uma explicação detalhada e profunda dos símbolos e mantras do Reiki tradicional na teoria e na prática, com suas tradições espirituais, sua escrita caligráfica, seus significados e funções.
“Sem esses símbolos tradicionais e seus mantras, a prática do Reiki é inconcebível. Os rituais de iniciação necessários para a prática do Reiki e as curas que efetua só podem ser realizados de modo confiável e eficaz se esses símbolos forem usados como base.” – afirmam os autores.
Este lançamento da Editora Pensamento é um manual fundamentado em anos de pesquisa e comprovado por milhares de experiências, o qual oferece, tanto a Mestres de Reiki como a praticantes, uma apresentação cuidadosa e bem organizada dessa arte de cura, com a exatidão de especialistas. Escrito num estilo preciso e lúcido por autores renomados no campo do Reiki, este compêndio revela informações imprescindíveis de imenso valor espiritual.


Yoga Tântrico Interior
Autor: David Frawley
ISBN: 978-85-315-1696-2
Assunto: sabedoria oriental / yoga / desenvolvimento pessoal
Páginas: 272
Capa: brochura;
Formato: 16,0 cm x 23,0 cm
Editora Pensamento, 2010


 
 
Yoga Tântrico Interior, lançamento da Editora Pensamento, examina a Shakti em um contexto mais amplo, como o poder da plena atenção universal. O livro explora a Shakti como a fonte subjacente por trás de todas as forças da natureza. David Frawley revela como as Shaktis agem tanto no mundo da natureza como nos potenciais mais elevados da consciência dentro de nós.

Esta obra não é apenas uma apresentação dos aspectos externos do tantra ou um estudo acadêmico do tema; ela reflete as conexões entre Tantra e a tradição védica mais antiga, que a maior parte dos estudos modernos não abrange. Frawley mostra como o tantra tradicional se relaciona com os rituais e mantras védicos, e como ambos trabalham de maneira semelhante com os poderes da natureza, como forças da consciência mais elevada.
O objetivo de Yoga Tântrico Interior é ajudar a despertar a Deusa e seus poderes dentro de nós – é energizar a Shakti do nosso ser mais profundo para a realização da nossa verdadeira natureza. De acordo com David Frawley, este livro pode expandir o modo de ver as energias masculinas e femininas, o Eu e o mundo, o universo e o Absoluto, numa experiência viva do Infinito e do Eterno dentro das pessoas.


Astrologia dos Relacionamentos Íntimos - Fatores Energéticos no Amor, Sexo e Compatibilidade
Autor: Stephen Arroyo
ISBN: 978-85-315-1675-7
Assunto: Astrologia / Relacionamento
Páginas: 384
Capa: brochura;
Formato: 16,0 cm x 23,0 cm
Editora Pensamento, 2010



Stephen Arroyo, um dos autores mais lidos no mundo sobre a moderna astrologia, apresenta em Astrologia dos Relacionamentos Íntimos, da Editora Pensamento, um estudo sobre como essa ciência explica as compatibilidades emocionais entre as pessoas, baseado em seus mais de trinta anos de aconselhamento individual e terapias centradas no corpo e nas energias, como a terapia da polaridade.
O diferencial de Arroyo é o sistema por ele desenvolvido, no qual a experiência da pessoa é o ponto principal para o entendimento dos princípios astrológicos aplicados ao campo energético humano, desconsiderando-se o fatalismo e a negatividade da astrologia convencional.
Com uma linguagem clara, Arroyo descreve a interação dinâmica entre duas pessoas do ponto de vista energético, mostrando como elas “alimentam” ou estimulam uma a outra, ou como se esgotam ou se bloqueiam mutuamente. Também elucida como funciona a psicologia cósmica, que focaliza a experiência interior e identifica suas flutuações de energia nos altos e baixos da vida, tanto no nível individual como nos relacionamentos.

Ficam as dicas...
Bjos!!!

Novo autor parceiro do blog... M. J. Outeiro Pinto

Conheçam um pouquinho do autor que é da minha cidade, Cuiabá.
Adorei descobri-lo...rsrsrsrs...


Moacir Pinto é  " O Escritor Maçom ", e acredita na liberdade democrática da expressão.
"Penso que, escrever um Livro é Conversar com a Humanidade!!!, pois bentido é aquele que leva ao mundo o fruto de seus pensamentos e suas reflexões sem outra consciência que não seja fazer o bem."


“Convite aos Mistérios Maçônicos: Uma Insólita Viagem ao “Símbolo Perdido” é um texto contendo as deslizantes conversas feitas pelo Mestre Maçom Moacir Pinto em torno da obra ficcional O Símbolo Perdido do historiador Dan Brown. A história narrada neste livro, que ora é apresentado ao leitor, faz emergirem indícios (até então) ocultos, antigos mistérios de uma história articulada a acontecimentos, cujos resultados estabelecerão ligações históricas, ampliando as análises inesgotáveis dos símbolos maçônicos.
Este livro não é simplesmente uma insólita viagem ao símbolo perdido, é mais que isto, é um livro que sensibilizará você, leitor, a perceber a sagrada tríade utilizada pela Maçonaria sob o olhar dos três pilares da sabedoria e do conhecimento humano: a Filosofia, a Religião e a Ciência, cujos pilares não concorrem entre si, complementam-se.
Convido então você, leitor, iluminador de escrito e sentido, a participar das descobertas, surpresas e irresoluções dessa viagem simbólica em torno do símbolo perdido.
A sólida e consistente revisitação filosófica, histórica e simbólica percorre tempos diferenciados percebidos pelo autor e outros momentos testemunhados, vividos, impressos na memória de Moacir, que por sua vez, dialoga com os estudos maçônicos e emerge a tênue construção de uma harmonia que se propõe a pensar a razão de ser da Maçonaria: o Bem Estar da Humanidade. Encontramos essa preocupação presente nas entrelinhas dessa história, narrada por Moacir, que gradativamente conduz o leitor ao êxtase e ao maravilhamento.”
Profª Ms. Adriana Venturoso.

Minha Caixa de Correio #17

Essa semana foi maravilhosa, chegaram muitos livros. Vamos a eles, mas não reparem na foto eu e a máquina somos péssimas...

Finalmente chegou o kit de Beijada por um Anjo 1, cortesia da Novo Conceito para resenha, na terça-feira.


Depois, na terça mesmo, chegaram os livros que comprei no Submarino em uma super promoção.


* Trilogia Millennium - Os homens que não amavam as mulheres;
                                         A menina que brincava com fogo;
                                         A rainha do castelo de ar.
Eu estava doida por esses livros e não resisti a promoção no Submarino...adoro uma promoção.
* Fade - que tbm estava louca para ler, agora é arranjar tempo.
* Strange Angels - que achei a capa maravilhosa.
* Angelologia - que gostei da sinopse e algumas resenhas que li e como estava em promoção veio junto..rsrsrs... ( Eu, como a Nanie do blog Nanie's World, tbm achei que era Angeologia, até pensei que o Submarino tivesse escrito errado, só então fui me dar conta que era Angelologia).
* 1001 filmes para ver antes de morrer - esse eu queria há séculos, mas ele, na minha opinião, não é para se ler de uma vez e sim fazer consultas. Eu amo filmes, mas achava o livro caro... Fiquei louca quando chegou e agora quero ver todos os filmes que estão listados no livro...Minha melhor aquisição.
* Halo - não sei o que esperar do livro, já vi resenhas positivas e negativas, mas como eu digo, tenho que ler para opinar... esse fiquei triste, pois veio com a lombada amassada e com um rasgadinho bem em cima #chora!!!
* Calafrio - megar, hiper ansiosa para ler esse livro, dizem que é maravilhoso e estou com saudade de lobos, apesar de preferir uns vampiros, essa semana me peguei sentindo falta de lobo, mas um Senhor Lobo, não um Jacob da vida...kkkkkk...

E ainda na terça-feira chegaram os livros  que comprei da parceira do blog Loraine Pivatto, ela fez uma mega, super, hiper promoção para as blogueiras e eu não poderia perder, então eis Perseguição Digital...


Na quinta-feira chegaram os livrinhos do Itaú, que está incentivando a leitura através do projeto Ler faz crescer .Clique no link para saber mais a respeito.


Os livros são: Os três porquinhos, Lobisomem auuuu!, O jogo da Parlenda e Bem-te-vi. Já li para meu filho um milhão de vezes, vou ler para os sobrinhos e depois repassá-los.

Tbm na quinta chegaram os livros:

* A Última Dama do Fogo - do Marcelo Paschoalin, fiquei muito contente.Obrigada Marcelo.
* Histórias de Arrepiar - da Regina Drummond, que não estava esperando. Adorei!!! Obrigada Regina.

E por último, mas não menos importante, chegou na sexta-feira o kit que o Josemar B. Barone me enviou. Obrigada Josemar. Eu realmente Adorei.


Ele me enviou seu novo romance Brisa, dois livretos Somos o que pensamos - Reflexões, dois jornais de Rio Bananal e uma caneta de Brisa.

=> Essa semana foi farta...kkkkk...
Aguardem resenhas.
Bjos!!!

Mais um parceiro para o Sentimento nos Livros: Josemar B. Barone.

Olá pessoal!
Venho lhes apresentar o escritor Josemar Barone, que entrou em contato com o blog e me enviou um de seus livros para resenha.
Conheçam um pouquinho sobre ele e sua obra.

Josemar B. Barone

Graduado em Pedagogia.
Autor de 16 obras editadas, dos quais 11 são romances.
Foi seminarista durante 02 anos.
Viveu no meio rural até os 13 anos de idade, quando ingressou no seminário para dar continuidade aos estudos, mas sem perder o vínculo com seus familiares e o meio rural.
Seu gosto pela ficção manifestou bem cedo. Desde os 10 anos que já construiu pequenos textos na escola.
Amante da natureza.

Brisa

"Átila, cantor rico e famoso, encontra-se no auge de sua carreira, porém no declínio de sua vida sentimental. Apesar de sua carreira de sucesso que lhe proporciona uma vida afortunada, rodeada de fãs, carros de luxo e seguranças, Átila é esrtranhamente infeliz e indiferente as regalias que o dinheiro lhe oferece. No entanto, o mistério do passa do que envolve a vida e a morte de seu irmão Francisco o faz trilhar por novos caminhos. Caminhos estes em que viverá situações românticas,inusitadas e perigosa..." Marcelo Paulo Matos dos Santos (auditor do grupo ABW).

Aguardem resenha...
Fica a dica.
Bjos!!!

Contato Visual - Cammie McGovern


Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788599560396
Ano: 2010
Páginas: 312
Tradutor: Alyne Azuma

Esse livro é tudo de bom. Adorei! E como li em várias resenhas, surpreendente. A cada nova pista, você é levado para um lado e no final... Surpresa!!!
É extremamente emocionante descobrir que Adam, apesar da dificuldade em se expressar ele "tenta" esclarecer determinados fatos, inclusive se preocupando com a Amélia.
Cara é uma mãe extremosa que peca pelo exagero nos cuidados com o filho, e até o momento em que vive não havia se sentido tão solitária e defensiva, como observa em um desenho onde foi retratada.
Um livro que trata das relações pessoais, sociais e fraternais, e para quem tem filho com alguma "deficiência", te faz pensar sobre os valores que aprendemos e tentamos passar, sempre protegendo nosso "filhote", pois eu sei bem o que é isso, não tenho um filho autista, mas com deficiência auditiva, e como explicar para ele a necessidade de se usar o aparelho, mesmo que algumas crianças tirem "sarro" dele ou ainda outros olhando-o diferente?
Uma história emocionante e reveladora, que nos mostra como sempre, que o amor é a base de tudo e que a amizade também é um tipo de amor...

"...Amizade significa que você ajuda a outra pessoa. fica ao lado dela..."pg. 211.

Leiam eu recomendo muito...

Sinopse:
Enquanto as crianças brincam no playground de Woodside Elementary School, dois alunos, uma garotinha e um garoto, desaparecem, sendo vistos pela última vez atravessando o campo de futebol em direção ao bosque atrás da escola. As horas passam e então apenas um deles, Adam, um garoto de nove anos com autismo, é encontrado vivo, a única testemunha de um assassinato incompreensível. Verbal apenas nos melhores dias, Adam recua em seu mundo silencioso que Cara, sua mãe, conhece muito bem. Com a comunidade em choque e seu filho incapaz de ajudar na investigação policial, Cara tenta decifrar os enigmáticos acontecimentos. Um romance excitante de suspense psicológico sobre um crime que golpeia o centro de uma comunidade pequena, a comovente trama de Cammie McGovern é, sobretudo, uma história poderosa sobre a delicada e complexa ligação entre uma mãe e seu filho autista.

Fica a dica...
Bjos!!!

Carolina Estrella a mais nova parceira do blog

Parceria nova no blog!
Agora com a escritora "teen"... Carolina Estrella

Carolina Estrella é escritora e jornalista ! Adora escrever e por isso fez um blog só para a Gabi personagem principal do livro Garota apaixonada em Apuros!

Uma história de amor entre Gabi e Nelson que não dão o braço a torcer para ficarem juntos. Gabi tenta conquistar Nelson o tempo todo, mas Ele, tímido como uma porta, recusa as investidas da Garota apaixonada. Entre confusões e apuros esta Gabriela conta a aventura mais emocionante de sua vida :A conquista de seu primeiro amor e os desafios que enfrentou com as amigas para fazer com que Nelson se tornasse seu namorado.

Aguardem novidades.
Fica a dica...
Bjos!!!

Lançamento da editora Rocco

Maldosas - Sara Shepard




Título: Maldosas
Autor: Sara Shepard
Tradução: Fal Azevedo
Páginas: 296
ISBN: 978-85-7980-025-2
Código: 9788579800252
Formato: 13,7 x 20,7 cm
Preço: R$ 32,50
Lançamento: Novembro 2010


O que você faria se alguém soubesse de seus segredos mais íntimos e ameaçasse revelá-los para todos? Alison DiLaurentis era a queen bee, a abelha rainha em torno da qual todas as outras garotas do sétimo ano gravitavam, especialmente aquelas que formavam seu círculo mais íntimo, suas melhores amigas para toda a vida: Spencer Hastings, perfeccionista e sempre competindo com a irmã mais velha, Melissa, e com a própria Ali; Emily Fields, uma nadadora certinha; Hanna Marin, gordinha e sofrendo com o divórcio dos pais; e Aria Montgomery, linda e deslocada. Quando Alison desaparece misteriosamente, toda a rica comunidade de Rosewood se dedica a encontrá-la. Mas a jovem nunca aparece e o grupo fica desolado, se afastando aos poucos.
Três anos depois, a vida das quatro sobreviventes é completamente diferente. De volta a Rosewood depois de um longo período vivendo na Islândia com seus pais, Aria é agora uma adolescente descolada, que se apaixona por um rapaz mais velho, seu professor de inglês, um relacionamento com potencial para criar todo tipo de problemas para os dois. Hanna emagreceu de modo perigoso e tornou-se a uma das meninas mais populares da exclusiva escola particular onde elas estudam, mas ainda é extremamente insegura quanto a seu corpo e leva uma vida de excessos. Spencer continua disputando a atenção dos pais com a irmã e cai de amores pelo namorado dela, em uma situação que não pode terminar bem. E Emily, nadando competitivamente em busca de uma bolsa de esportes para a universidade, desenvolve uma amizade muito especial com Maya, a menina que vai morar na antiga casa de Ali e começa a questionar os valores de sua conservadora família.
Entre dramas típicos da adolescência, as garotas começam a receber mensagens de texto e emails assinados por “A”. A misteriosa figura parece saber de segredos que apenas cada uma delas e Ali poderiam conhecer e a dúvida começa a atormentá-las. Estaria Ali viva ou alguém mais anda observando suas vidas com atenção? Será que uma estaria manipulando as outras ou são todas vítimas de uma pessoa disposta a se vingar? Sem conseguir reatar a antiga amizade, Aria, Hanna, Spencer e Emily ainda sofrem com problemas como crises familiares e de identidade, paixões não correspondidas e o medo de que um segredo mais terrível que todos os outros, a chamada “Coisa com Jenna”, ocorrida ainda no sétimo ano, venha à tona.

Maldosas é o primeiro título das oito histórias da série Pretty Little Liars que a Rocco publica. Sucesso de público e crítica, a trama foi adaptada com muito sucesso para a TV americana em 2010.

A AUTORA:
Sara Shepard cresceu na mesma Pensilvânia onde ambientou a série Pretty Little Liars, em uma comunidade bastante parecida com a fictícia Rosewood de suas histórias. Ela quis ser atriz de novelas, designer para a Lego, cineasta e geneticista, entre outras possíveis carreiras. Sara se graduou pelo Brooklyn College com um Master of Fine Arts e se dedica, juntamente com a irmã, a criar projetos artísticos e literários. Em 2009 ela publicou seu primeiro romance para adultos, The visibles, e, em janeiro de 2010, anunciou que sua próxima série, The Lying Game, terá como protagonistas duas gêmeas separadas aos nascer.

Fica a dica...
Bjos!!!

A Essência do Dragão - Andrés Carreiro


Edição: 1
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576793618
Ano: 2010
Páginas: 310

A história é muito boa. em minha opinião, um livro "filosófico", trata das questões "essênciais" ao ser humano, e se colocássemos em prática a teoria, ou melhor os valores dos dragões, em nossas vidas, com certeza estaríamos em outro estágio de "evolução".
Como o nome já diz, a história conta como os dragões evoluíram e chegaram a quase extinção, e que com a astúcia do líder conseguiram "sobreviver", mostrando acima de tudo que valores como respeito e integridade, além de inteligência, são fundamentais a uma sociedade.
Entretanto apesar da história ser fascinante e muito bem elaborada, a narrativa é um pouco densa e cansativa, e a linguagem um tanto "formal", mas os últimos capítulos são tudo de bom e o final nos deixa com uma vontade de saber o que ocorrerá a partir de agora.
O trecho abaixo, para mim, diz tudo sobre a "essência" do livro.

"...Situações estranhas que nos colocam à prova, e delas a verdadeira essência do ser é demonstrada. Nesses momentos, a verdade surge nua e crua, sem maquiagem ou ornamentos. O caráter construído será levado ao seu mais profundo desafio e, perante esses momentos, descobre-se se foi moldado com argila crua, vulnerável a qualquer intempérie, ou do mais bem concebido titânio resistente e sólido..." pg. 293

Sinopse:
Os Li-Seugs viviam no noroeste da Ásia há 3000 anos. Aquela dura realidade os fez migrar para terras mais pacíficas. No caminho, para uma vida melhor, acabaram testemunhando uma cena inusitada. Algo caído do céu, talvez alguma coisa dos deuses, repousava em uma clareira perto de seu provisório acampamento. Quando foram verificar mais de perto o estranho objeto, viram uma criatura sair de suas entranhas. A Essência do Dragão: Ressurreição levará o leitor a uma aventura extraordinária. A cada capítulo haverá reviravoltas e informações que aguçarão a curiosidade e a vontade de continuar nesta jornada. E se o ser humano não é a única espécie inteligente nascida no planeta Terra? E se esta forma de vida inteligente evoluiu de tal maneira que sua tecnologia possibilitou desbravar o Universo? Por que não deixaram nenhum vestígio de sua existência no planeta? Ficção científica? Fantasia? Aventura? Tire suas próprias conclusões e envolva-se nesta história!

Fica a dica...
Bjos!!!

Nova parceira do Sentimento nos Livros: Lycia Barros

Autora nova no blog.
Chegando mais novidades...


Lycia Barros é autora do livro A Bandeja - Qual pecado te seduz? Sendo este o primeiro livro da coleção  Despertares onde serão trabalhados temas específicos, em cada livro, da vida dos jovens.
À principio serão 5 livros onde não se seguirá a linha de séries ou trilogia pois será sempre sobre personagens diferentes que se cruzam, ou seja, personagens do livro “A Bandeja” serão protagonistas dos próximos livros.
Agora conheçam a sinopse de A Bandeja.

A bandeja conta a história de Angelina, jovem de 19 anos, que ao entrar para a universidade, inicia um apaixonado envolvimento amoroso com um de seus professores, Alderico - mais conhecido por Rico. Por conta de toda a avassaladora e descontrolada paixão que envolve esse relacionamento, Angelina começa a viver somente para Rico, colocando seus estudos, seus amigos, sua família, sua religião e até mesmo a si própria em segundo plano. Angelina é evangélica por tradição familiar e não exatamente por convicção religiosa. Porém, inesperadamente, tem um estranho sonho, cujas revelações possuem um forte e marcante significado, que ela somente conseguirá compreenderá mais tarde. Quando a grande verdade é revelada para Angelina no momento certo, ela finalmente compreende o que significa o amor de Deus em sua vida.

Aguardem novidades.
Fica a dica.
Bjos!!!

Minha Caixa de Correio #16

Semana passada eu não postei Minha Caixa de Correio por causa do ENEM que fui fazer e cheguei super cansada.
Hoje vou mostrar o que chegou nessas duas semanas que passaram.


* Chegou Agridoce da parceria com a Simone O. Marques. Clique Aqui para conhecer mais sobre o livro.
* Uma Vegetariana no Açougue, chegou da parceria com a Editora Pensamento-Cultrix. Obrigada Carol.

*A semana passada chegou Ira Implacável do Luis Eduardo Matta, que acreditem, ganhei na promoção do blog House of Night do Renato. Obrigado!
=> O livro foi enviado pelo Luis que me propôs ler e após sair a resenha, sortear um exemplar de Ira Implacável. Amei!!! Então, fiquem ligados.

* Chegaram Noites de Tormenta e Contato Visual da parceria com a Editora Novo Conceito. Esses eu não estava esperando, o Osvaldo me avisou que estava enviando Beijada 1 e 2, mas não me avisou que já havia enviado esses. Adorei!!!
E como eu estava louca por Contato Visual não aguentei e li, essa semana teremos resenha no blog.

* E tbm para minha surpresa, no sábado o correio passou aqui em casa pela 1ª vez. Eu sabia que a Ana tinha me enviado os livros, mas achei que só chegariam semana que vem. Adorei!!!
O Caçador e Os Contos de Fadas são para resenha, mas Os Contos de Fadas, vamos sortear. Fiquem ligados.

Bem é isso. Espero que gostem.
Bjos!!!

Os Instrumentos Mortais 1 - Cidade dos Ossos - Cassandra Clare


Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 97885087140
Ano: 2010
Páginas: 462

Eu estava ansiosa para ler esse livro e acabei passando-o na frente de outros e, para variar, quando espero muito alguma coisa, acabo me decepcionando. Não é que a história não seja boa, pelo contrário, ela é. Entretanto não me "pegou". Lógico que vou ler a continuação, pois eu gostei do livro, só não é tudo que eu esperava.
A Scheila do Guardiã da Meia Noite e a Fatinha do Crepúsculo Flor vão me "matar"...hahaha...pois amaram os livros. Eu até "proibi" a Guardiã de falar em Jace pra mim no twitter, enquanto meu livro não chegava. Realmente ele é um fofo, mas não gostei das "revelações finais"...
Não contei nada sobre o livro. Acabei deixando apenas minha opinião porque como sempre digo, o que eu não gosto você pode gostar e vice-versa, além do que , eu recomendo, pois o livro é muito bom e tem personagens maravilhosos. Eu amei o Luke, o Magnus, a própria Clary e o Jace. São personagens bem construídos e cativantes, vale a leitura.

Sinopse:
Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

Fica a dica.
Bjos!!!

Lançamento da Editora Underworld

A Editora Underworld irá nos deixar "falidos" com seus lançamentos.
Hoje vou falar de Os Sete Selos e babem... a capa está maravilhosa.
Confiram!!!


Sinopse:
Lara Carver é uma jovem de 21 anos que trabalha para a Agência, um local especializado em estudar, localizar e conter fenômenos paranormais. Um evento inesperado tira Lara do conforto da Agência em Londres e a leva para Paris, onde ela descobre que uma força muito além de qualquer coisa que a Agência já enfrentou assolou a cidade à procura de um artefato milenar. Lara precisa se unir então a um velho amigo e ex-agente, Jason e a um demônio, Lucius, inimigo declarado de Lara desde sua infância, para descobrir quem está atrás do artefato e porque ele é tão importante. No entanto, a jornada de Lara vai lhe mostrar coisas que ela jamais esperava: sobre perigo, amor, amizade e acima de tudo, sobre os estranhos e poderosos segredos do seu próprio passado.

E aí, gostaram?
Fica a dica ...
Bjos!!!

Promoção Biblioteca Lua de Papel


A Lua de Papel sempre tenta trazer para vocês as novidades do mercado e os livros que vocês gostam.

Então porque não aproveitar um dia especial como o Dia Nacional do Livro (29 de outubro) e fazer uma promoção para vocês?
Para participar basta ser seguidores da Lua de Papel no Twitter (@luadepapel_bra) e darem RT na seguinte frase:
#Promoção 5000 seguidores da @luadepapel_bra – Esta coleção eu mereço! - http://migre.me/1QHf5

Quando atingirmos 5000 seguidores, sorteamos uma Biblioteca Lua de Papel, isto é o ganhador receberá um exemplar de cada dos 30 livros publicados pela Lua de Papel neste 1 ano de Brasil.

Imagina você ter o catálogo todo da Lua de Papel? Não vai ser demais?!

E para isso não ficar devagar demais, vamos dar 1 mês de prazo, ok? Ou seja temos até o dia 29 de novembro para fazer o twitter da Lua ficar com 5000 seguidores!

Boa sorte para todos!!!

=> Vamos participar pessoal!!!

Penitenciária Central - Como nasce um criminoso - Mário Mércio

Edição: 1
Editora: Parêntese
ISBN: 9788560507085
Ano: 2010
Páginas: 168

O livro conta com 14 histórias baseadas em fatos reais, mas "adaptadas" pelo autor, da forma que  melhor retratassem o que ele queria nos mostrar.
O que eu achei interessante no livro como um todo, é que o autor não julga os "criminosos", ele relata os fatos, apresenta alguns comentários que esclarecem determinadas situações e/ou até leis, sem ser "demagogo".
Logo no prólogo, a posição do autor fica clara :
"...Longe de querer absolver ou proteger criminoso, quer o autor apenas que sejam verificadas as doenças psicológicas, na maioria dos casos patogênicas, talvez congênitas ou hereditárias, que porventura lhes dominem..." pg. 9.

O que ele, acredito eu, tenta nos mostrar é que muitas vezes, pessoas com doenças psicológicas que deveriam ser tratadas como doentes e cuidadas como tal, são considerados criminosos comuns.
Existe no livro, histórias surpreendentes, mas as que me chamaram a maior atenção foram: A vida de Morais que, de certa forma, tem um final inesperado e a passagem que mais gostei é esta:

"...Tá louco? Cacau é outro vegetal, cara. Coma e será feliz. Lembre-se sempre: a vida não deve ser uma viagem para o túmulo com a intenção de chegar lá são e salvo, bem gordinho ou bem forte, atraente e preservado. O melhor é enfiar o pé na jaca..." pg. 15

Em O Diretor, acredito que a história retrata bem a "rotina" carcerária. E a "moral" da história serve em qualquer situação.

"...Qualquer que seja a pessoa, entregue a nosso cuidado e proteção, devemos fazer por ela alguma coisa e ter a convicção absoluta que faremos alguma coisa boa por ela, sem prejuízo para nós..." pg. 126.

Já a história mais comovente pra mim foi Pobre Leonardo, que se trata da vítima que se torna "carrasco", por uma série de questões que a história mostra e te deixa abismado.

Enfim, o livro é bom, não é recomendado para menores, tem uma linguagem, às vezes, pesada, além de tratar o tema do sexo de forma despudorada, porém nada degradante, apenas real.

Sinopse:
Motivado pela sensação de ter acompanhado como “nascia um criminoso” durante seus 30 anos na lide com criminosos, o autor condensou algumas histórias quiçá interessantes que raramente se lê em jornais, revistas ou livros. Peniteniária Central é uma história que prenderá atenção do leitor e o conduzirá à imaginação do mundo criminoso por traz das grades e fora delas. Um mundo que ressalta as doenças psicogenéticas do ser humano e sua influência em nossas vidas. Nas histórias aqui narradas, veremos fatos que, de uma forma ou de outra, existiram. Talvez menos dramáticos, talvez mais, o autor só jogou com sua veia de escritor e imaginou como aconteceram os fatos e como acabaram. Veremos como o homem se adapta ao regime carcerário passivamente, como massa amorfa, sem vontade, e que se deixam moldar sobre tudo. Mário Fuão Mércio foi agente penitenciário, líder de sua escola. Orador, juramenteiro. Diretor de presídios por todo estado do Rio Grande do Sul desde 1971. Aposentou-se em 1996, quando trabalhava na delegacia penitenciária. Estudou direito, administração e filosofia com denodo e durante mais de 35 anos escreveu artigos para jornais e revistas penitenciárias.

Fica a dica...
Bjos!!!

Lançamento da Editora Cultrix

A História Secreta da Política Ocidental  - Gary Lachman





ISBN: 978-85-316-1093-6
Páginas: 288
Capa: brochura;
Formato: 16,0 cm x 23,0 cm
Editora Cultrix

A direita, a esquerda e a influência da maçonaria e de outras sociedades secretas nos destinos da humanidade


Uma abrangente explicação sobre a formação da política do Ocidente

O elo entre o oculto e a política é tão antigo quanto a própria política. Na Antiguidade, magos do Egito e da China transformavam em leis as mensagens dos deuses. Nos dias de hoje, esse elo se tornou obscuro, limitado principalmente a estudos sobre o “lado sombrio” do fascismo. Mas o crítico da contracultura Gary Lachman mostra que também existe uma política ocultista “progressista”, democrática.

Em A História Secreta da Política Ocidental (Editora Cultrix), Lachman explica como as ideias ocultistas ajudaram a formar a política do Ocidente, abrangendo desde os Cavaleiros Templários e a Maçonaria até as revoluções francesa e americana; a ligação do espiritismo com o feminismo; a teosofia e sua ligação com a independência da Índia; a busca por Shambhala pelo Partido Nazista e suas raízes esotéricas; a retomada ocultista dos anos 60 pelo movimento da contracultura e o fundamentalismo cristão nos Estados Unidos de hoje.
A crítica feita por Lachman a políticos ocultistas como Annie Besant, Emanuel Swedenborg, Nicholas Roerich, René Guénon, Julius Evola, Rudolf Steiner, Mircea Eliade, C. G. Jung e Aleister Crowley mostra que a política continua sendo tão influenciada pelo esoterismo como sempre foi.

Sobre o autor:
Gary Lachman foi compositor e vocalista do grupo de rock Blondie, guitarrista de Iggy Pop e líder de seu próprio grupo, The Know, nas décadas de 1970 e 1980. Escreveu até um livro sobre essa época, sob o pseudônimo de Gary Valentine.
Posteriormente, envolveu-se com a obra de Gurdjieff, formou-se em filosofia e fez estudos literários de pós-graduação na University of Southern California. Ele é autor de vários livros, entre eles uma biografia de Gurdjieff, um compêndio sobre a história do ocultismo e um estudo sobre a natureza da consciência

Fica a dica...
bjos!!!

Resultado da promoção Fuga de Rigel

Foram poucos os participantes da promo, bom para quem participou, pois tiveram uma chance maior...hehehe...


Vamos aos números, que são de acordo com a posição dos comentários:

1 - Amanda Gonçalves
2 - Sumie
3 - Giza
4 - Euflazino
5 - Higor Diego
6 - Adrianna Alberti

E o sortudo(a) foi:

Parabéns Euflazino! Entre em contato comigo pelo email sentimentonoslivros@gmail.com com seus dados completos (nome e endereço). Você tem o prazo de 3 dias para entrar em contato, caso isso não ocorra haverá novo sorteio.
Bjos!!!

Sorteio A FESTA É SUA GMN + SENTIMENTO NOS LIVROS



Galera, é isso aí..o Blog da Guardiã da Meia Noite e o Sentimento nos Livros estão completando 6 meses de vida...encontrando amigos e grandes parceiros na Blogosfera!! E para comemorar, nada melhor do que uma MEGA Promoção não é??


Serão Sorteados 2 Kits durante o mês da aniversário dos blogs:

Kit 1 = Cidade dos Ossos + Marcadores


Kit 2 = Morto até o Anoitecer + Marcadores

Pois bem, vamos às regrinhas:

- Todos os concorrentes devem residir no Brasil

- Seguir públicamente os  Guardia da meia noite e Sentimento nos Livros

- Preencher o Formulário AQUI

- Seguir o @blogdaguardia e @sentilivros no Twitter

- Twittar pelo menos uma vez a frase:
RT!! #Sorteio A Festa é Sua! Aniversários dos Blogs @blogdaguardia + @sentilivros - O Presente é Nosso!!! http://bit.ly/cy3AOo

- Comentar os posts do Sentimento nos Livros + 1 nro

- Comentar os posts no GMN + 1 nro

(só vale 1 comentário por pessoa em cada post, sendo que estas devem ter perfil de seguidor dos blogs e Google/Twitter/Yahoo para que seja mostrado o nome de quem realizou o comentário e não vale comentários Anônimos, ou seja todos os comentários tem que ter FOTINHO!e postados a partir do dia 02/11 até 30/11 as 18hs).

=> Quem já comentou a partir de 02/11 antes do lançamento da promo já tem nros extras garantidos, mas tem que preencher o formulário mesmo assim, senão fica de fora do sorteio!!

Participem e Boa Sorte!!!

Beautiful Dead - Livro 1: Jonas - Eden Maguire


Edição: 1
Editora: Benvirá
ISBN: 9788502103528
Ano: 2010
Páginas: 256


Eu gostei do livro. É um livro mais juvenil, porém a Darina, personagem principal, é forte, decidida, impulsiva e corajosa.
Após a morte de seus amigos e de seu namorado, Phoenix, ela começa a vê-lo em vários lugares. A partir daí, ela descobre de onde vem a origem da lenda dos Zumbis, ou mortos-vivos.
Como preço pela sua descoberta e para não ter a memória apagada, ela decide ajudá-los a solucionar as mortes de seus amigos. Jonas é o primeiro, pois seu prazo de "existência" aqui na Terra está no fim.
Eu gostei da história, de como ela é narrada, mas achei que faltou profundidade, além de contar um pouco mais sobre os principais personagens. No livro de Jonas, pouco se fala dele mesmo, só sabemos que ele tinha uma namorada, era um sujeito super legal e que sofreu uma morte "violenta". Centrou-se mais a trama em Darina, um pouco em Phoenix e nos Beautiful dead, que apesar da capa de anjo e do bater de asas que ela escuta, eu não vejo nada de anjo.
Mesmo assim recomendo o livro, e como não consigo sossegar até terminar de ler um livro, ou série, eu quero ler todos e espero o livro da Arizona ansiosa.
Há uma frase no livro que tenho de ressaltá-la, pois amei...

"O passado não vai embora só porque se quer, ele volta como um bumerangue, quer queira, quer não." pg. 95


Sinopse:
Nem vivos, nem mortos - entre os dois mundos vivem os Beautiful Dead. As mortes de Jonas, Arizona, Summer e Phoenix chocaram os moradores de Ellerton. Darina, namorada de Phoenix, parece estar ainda mais perturbada do que todos — visões e sons aterrorizantes a perseguem. No entanto, ela vai descobrir que a morte não é o fim; para alguns, a ligação com o mundo dos vivos é tão forte que recebem permissão para se despedir e, se necessário, lutar por justiça — eles são os Beautiful Dead. Neste primeiro livro da série Beautiful Dead, a corajosa Darina enfrenta garotos barra-pesada e momentos dolorosos do passado para ajudar o amigo Jonas a descansar em paz. Ganha também mais uma chance de estar ao lado de seu único e grande amor, Phoenix. Seria o amor mais poderoso do que a morte, a ponto de permitir a Darina nunca dizer adeus a seu amado?
Fica a dica...
Bjos!!!

1ª FLI - Feira Literária de Indaiatuba organizada por José Oliveira e Éber Sander

Olá Pessoal!
Queria divulgar sobre a Feira Litterária de Indaiatuba - FLI , que ocorrerá no dia 20/11 e está sendo organizada pelo autor parceiro do blog José Oliveira juntamente com o autor Éber Sander.
Mas vamos as informações...rsrsrs...

A Feira Literária de Indaiatuba vai acontecer dia 20 de novembro, das 10 às 18 horas no Casarão Pau Preto, em Indaiatuba. A entrada será gratuita.

Estarão presentes na 1ª FLI 16 escritores de diversas cidades, como Indaiatuba, Campinas, Salto e São Paulo.
Os escritores convidados são: Antonio da Cunha Penna, Analice Feitoza de Lima, Benhur e Valdete, Carolina Munhóz, Cristina Linardi, Débora Novaes de Castro, Dom Taborda, Éber Sander, Eliana Belo, José Oliveira, Luis Fumio, Moacir Torres, Otanir Vaz, Raphael Albuquerque, Rubens Pantano Filho e Wallace Fauth.
Os gêneros dos escritores são dos mais variados, como histórias em quadrinhos, infanto- juvenil, romance, crônica e contos, poesia entre outros, que certamente agradarão todo público leitor de Indaiatuba e região.
Além dos escritores convidados a 1ª FLI contará ainda com a Livraria Nipon que venderá livros de escritores nacionais e internacionais a preços acessíveis. Haverá ainda um espaço para a Fundação Pró-Memória que disponibilizará livros sobre a história de Indaiatuba.
O local escolhido para ceder a 1ª FLI é o Casarão Pau Preto que funciona em uma edificação do inicio do século XIX, no local os visitantes contam com serviços de museu, biblioteca, brinquedoteca e playground. Há no Casarão Pau Preto um bosque formado por mais de 110 árvores, entre as quais um exemplar de jatobá com mais de 100 anos.

Mais informações podem ser obtidas através do blog: http://www.1fli.wordpress.com/e no Twitter pela conta: http://www.twitter.com/1fli
O Casarão Pau Preto está situado a Rua Pedro Gonçalves, 477 – Jardim Pau Preto

Participem!!!
Bjos!!!

Lançamento de Filhos da Noite do Erik Santana

Pessoal, sintam-se convidados para o lançamento do livro Filhos da Noite, que diga-se de passagem, estou louca para ler, do Erik Santana.
Abaixo o convite e o local do lançamento.



O lançamento do livro Filhos da Noite, do autor Erik Santana,
será realizado dia 20/11/2010, às 14h30,
na Biblioteca Municipal de Osasco,
à Rua Marechal Rondon, 260, Centro/Osasco.

E aí quem vai?
Fica a dica...
Bjos!!!

Beijada por um Anjo - A trilogia que está fazendo o maior sucesso na blogosfera.

Já falei várias vezes sobre Beijada por um Anjo, da Editora Novo Conceito. Estou louca para ler e acredite ainda não tenho meu exemplar...rsrsrsrs...
Mas hoje vou falar do 2º e do 3º volumes. As capas são maravilhosas...
Dêem uma olhada...



Beijada por um Anjo 2 - A Força do Amor (Lançado em 30/10)

"Sei que o perdi... Tristan está morto. Jamais poderá me abraçar novamente. O amor termina com a morte." Ivy
Quatro semanas se passaram desde o acidente em que Ivy Lyons perdeu Tristan, o grande amor de sua vida, e deixou de acreditar nos anjos. Os dias têm sido difíceis e para superá-los Ivy busca forças na família e nos amigos. Sua grande motivação agora é ensaiar para a apresentação de piano no Festival de Artes de Stonehill, já que Suzanne, sua amiga de infância, pensando em animá-la, fez a inscrição, mesmo contra a sua vontade.
Ainda sem saber lidar com os seus poderes angelicais, Tristan Carruthers conta com a ajuda de Lacey - um anjo mais experiente - para aprender a tocar nas pessoas, canalizar energia e voltar ao passado. Assim, os dois partem na busca por respostas para o acidente, por uma maneira de Ivy sentir Tristan e, principalmente, de mostrá-la que o acidente foi, na verdade, um assassinato.
Todo esforço de Ivy para superar a perda de Tristan é interrompido por pesadelos que a fazem reviver o dia do acidente e se misturam com fatos do dia do suicídio de Caroline, ex-mulher de Andrew, marido de sua mãe. O temor de Ivy é acalantado nos braços de Gregory, seu irmão adotivo.
Angustiado pelos contínuos pesadelos da amada, Tristan decide que é a hora de fazer contato e segue seu objetivo com a ajuda de Lacey. Mas como aproximar-se de Ivy se ela não mais acreditava em anjos e ele agora era um?
O amor que os une será o canal para Tristan se aproximar de Ivy e alertá-la sobre as pessoas que estão ao seu redor. Será que todos em que ela confia são realmente seus amigos?



Beijada por um Anjo 3 - Almas Gêmeas  (Lançamento 30/11)

Logo no início coisas muito terríveis acontecem com Ella (a gatinha de estimação de Ivy). O assassino de Tristan começa perseguir Ivy, que só assim volta a acreditar em anjos e passa a colaborar com ele para que possa salvar sua vida e ao mesmo tempo proteger também seu irmão. Em meio à vários acontecimentos ruins, Tristan se depara com um problema: se salvar Ivy isso significa que sua missão na terra está terminado?

Fica a dica...
Bjos!!!