Uma Vegetariana no Açougue - Tara Austen Weaver

Edição: 1
Editora: Seoman
ISBN: 9788598903194
Ano: 2010
Páginas: 248
Tradutor: Dinah de Abreu Azevedo

O livro conta a história de uma vegetariana que por problemas de saúde tem que começar a comer carne.
O fato em si já é inusitado e como a Tara conta, fica divertido e instrutivo. Nunca havia me "ligado" em fatos que ela aborda no livro, até mesmo a "ligação" da carne como o mundo masculino, uma 'tese" que ela tem, faz você pensar que ela realmente é muito observadora e com certeza tem razão...rsrsrs...
A maneira como ela fala de determinadas receitas e sabores te deixam com uma vontade imensa de provar. Várias vezes me deu vontade de ir à cozinha e preparar a receita, e vou dizer, ainda não desisti, eu vou prepará-las, pelo menos as que me chamaram a atenção.
Entretanto não é só sobre sabores que o livro trata, ele coloca questões pertinentes quanto as implicações ao consumo da carne ao planeta e se realmente ela é imprescindível a nossa alimentação, ou apena uma questão de prazer e/ou cultura.
Simplesmente uma ótima leitura.

Sinopse by Skoob:
Uma Vegetariana no Açougue, lançamento da Editora Seoman, é a história engraçada e pertinente da busca de uma mulher que pretende reconciliar uma criação alternativa com os prazeres da carne. Membro de uma família vegetariana, Tara Austen Weaver nunca pensou que se desviaria do bom caminho. Mas, já adulta, descobriu que estava com problemas de saúde e, depois de tentar todo tipo de tratamento, uma médica finalmente lhe receitou carne. Cautelosamente, ela se aventura por um açougue e, quando o homem atrás do balcão faz um embrulho com sua primeira carne de frango, ela fica sem saber o que fazer. Por fim, ele a encoraja a descobrir como preparar várias carnes do açougue. Enquanto Tara viaja por esse novo mundo cheio de confusão – lutando com a aversão á carne crua e tentando descobrir galinhas criadas soltas de verdade – é tentada a desistir e voltar para o tempê. Quanto mais coisas fica sabendo sobre a carne e a maneira pela qual é produzida, e sobre os efeitos do seu consumo sobre o corpo humano e o planeta, tanto menos acha que sabe. Embarca em uma vagem estonteante, às vezes hilária, às vezes assustadora, que vai do açougue à mesa do chef, da fazenda urbana ao lar dos vaqueiros que arrebanham o gado. Ao longo do caminho, conhece um elenco inesquecível de personagens, todos parecendo ter um interesse velado na opção dela por nabos ou ossobuco.
Recomendo...
Fica a dica.
Bjos!!!

3 comentários :

  1. MUITO BOM ! Adorei o seu blog ! Visite o meu blog sobre tênis e retribua o comentário ! : breakpointbrasil.blogspot.com/ - SIGA MEU BLOG E MEU TWITTER, que eu sigo o seu de volta !twitter @breakpointbr, caso queira seguir. Se puder me liste :-)

    Obrigado !

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler esse livro acho q vou me identificar bastante com a personagem!!!


    http://www.conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Quero saber o que tem a dizer... um olá, um argh...tudo que me faça te conhecer um pouco mais.