Conheçam um pouquinho do autor que é da minha cidade, Cuiabá.
Adorei descobri-lo...rsrsrsrs...
“Convite aos Mistérios Maçônicos: Uma Insólita Viagem ao “Símbolo Perdido” é um texto contendo as deslizantes conversas feitas pelo Mestre Maçom Moacir Pinto em torno da obra ficcional O Símbolo Perdido do historiador Dan Brown. A história narrada neste livro, que ora é apresentado ao leitor, faz emergirem indícios (até então) ocultos, antigos mistérios de uma história articulada a acontecimentos, cujos resultados estabelecerão ligações históricas, ampliando as análises inesgotáveis dos símbolos maçônicos.
Convido então você, leitor, iluminador de escrito e sentido, a participar das descobertas, surpresas e irresoluções dessa viagem simbólica em torno do símbolo perdido.
A sólida e consistente revisitação filosófica, histórica e simbólica percorre tempos diferenciados percebidos pelo autor e outros momentos testemunhados, vividos, impressos na memória de Moacir, que por sua vez, dialoga com os estudos maçônicos e emerge a tênue construção de uma harmonia que se propõe a pensar a razão de ser da Maçonaria: o Bem Estar da Humanidade. Encontramos essa preocupação presente nas entrelinhas dessa história, narrada por Moacir, que gradativamente conduz o leitor ao êxtase e ao maravilhamento.”
Profª Ms. Adriana Venturoso.
Quanto li "maçonária" meus olhos já brilharam *-*
ResponderExcluirAmoooo histórias que contam um pouco mais sobre.
Acho incrivel todo o misticismo...
Pra quem, assim como eu e Andréia, curte leia "O Símbolo Perdido" do Dan Brown...
É TUUUUUUUDO DE BOM!!
Mas leiam também “Convite aos Mistérios Maçônicos: Uma Insólita Viagem ao “Símbolo Perdido” e prestigiam um autor brasileito :D