Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788599560396
Ano: 2010
Páginas: 312
Tradutor: Alyne Azuma
Esse livro é tudo de bom. Adorei! E como li em várias resenhas, surpreendente. A cada nova pista, você é levado para um lado e no final... Surpresa!!!
É extremamente emocionante descobrir que Adam, apesar da dificuldade em se expressar ele "tenta" esclarecer determinados fatos, inclusive se preocupando com a Amélia.
Cara é uma mãe extremosa que peca pelo exagero nos cuidados com o filho, e até o momento em que vive não havia se sentido tão solitária e defensiva, como observa em um desenho onde foi retratada.
Um livro que trata das relações pessoais, sociais e fraternais, e para quem tem filho com alguma "deficiência", te faz pensar sobre os valores que aprendemos e tentamos passar, sempre protegendo nosso "filhote", pois eu sei bem o que é isso, não tenho um filho autista, mas com deficiência auditiva, e como explicar para ele a necessidade de se usar o aparelho, mesmo que algumas crianças tirem "sarro" dele ou ainda outros olhando-o diferente?
Uma história emocionante e reveladora, que nos mostra como sempre, que o amor é a base de tudo e que a amizade também é um tipo de amor...
"...Amizade significa que você ajuda a outra pessoa. fica ao lado dela..."pg. 211.
Leiam eu recomendo muito...
Sinopse:
Enquanto as crianças brincam no playground de Woodside Elementary School, dois alunos, uma garotinha e um garoto, desaparecem, sendo vistos pela última vez atravessando o campo de futebol em direção ao bosque atrás da escola. As horas passam e então apenas um deles, Adam, um garoto de nove anos com autismo, é encontrado vivo, a única testemunha de um assassinato incompreensível. Verbal apenas nos melhores dias, Adam recua em seu mundo silencioso que Cara, sua mãe, conhece muito bem. Com a comunidade em choque e seu filho incapaz de ajudar na investigação policial, Cara tenta decifrar os enigmáticos acontecimentos. Um romance excitante de suspense psicológico sobre um crime que golpeia o centro de uma comunidade pequena, a comovente trama de Cammie McGovern é, sobretudo, uma história poderosa sobre a delicada e complexa ligação entre uma mãe e seu filho autista.
Fica a dica...
Bjos!!!
Nossa, esse livro deveria ser obrigatório a todos, viu. Eu tenho uma filha de 14 anos, ela não possui deficiência e sempre ensinei que não se deve "olhar diferente" para ninguém. Ela ama crianças, a irmã da amiga dela tem sindrome de donw ela fica sempre com essa amiga para brincar com a irmãzinha. Vou comprar esse livro. Parabéns adorei o blog. beijoss
ResponderExcluirEu achei esse livro maravilhoso *-* Eu não esperava que ele fosse tão bom quando o peguei para ler! Um surpresa super agradável e um livro excelente!
ResponderExcluirJá ouvi falar mto em desse livro, pretendo ler!!!
ResponderExcluirhttp://www.conversandocomdragoes.blogspot.com/
Eu também Deiare =/ Acho que fui com muita sede ao pote kkk
ResponderExcluirEsperava muito mais de Cidade dos Ossos, e ficou faltando alguma coisa =S Tomara que a continuação seja melhor! ^^
E o final foi meio "O que foi isso? Já acabou?"
Estou louca para ler esse livro, deve ser bem interessante *-*
Bjus
Adorei sua resenha, muito legal, mas esse livro ainda não despertou meu interesse
ResponderExcluirAchei a sinopse interessante.
ResponderExcluirFiquei com muita vontade de ler.
Bye
Oi Andrea,
ResponderExcluirEsse livro é maravilhoso mesmo. Ameiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!
Adam é uma personagem tocante.
Senti tudo o que você falou também.
bjs
entrepaginasesonhos.blogspot.com.br