Viciado Carioca - Claudio Formiga

Edição: 1
Editora: Parêntese
ISBN: 9788560507078
Ano: 2010
Páginas: 128

Um livro muito bem humorado.
Eu como já disse, não tenho senso de humor, mas ri muito com esse livro.Conta sobre Vic, ou Viciado Carioca, como ele recebeu esse apelido, às peripécias pelas quais passou ao receber esse apelido e como se descobre loucamente apaixonado por uma ruiva.
Tem muito rock and roll.
O livro todo gira em torno do rock, quem curte, vai amar o livro.
Vic é irônico, tem resposta pronta pra tudo, vive se metendo em encrencas, mas continua curtindo a vida sem medo de ser feliz, com suas filosofias um tanto quanto "loucas"...
Fiquem com essas passagens do livro que mais gostei.

"...Olhando para o Rio de janeiro à noite, me sentia vivo. eu era cada pessoa em movimento, era cada carro parado no sinal oucada luz acesa na janela...Eu era uma virgem do Grajaú e um traficante da rocinha. Eu não fazia parte da cidae, eu era a cidade. Eu era o Viciado Carioca e estava monstruosamente chapado por um beck venenoso." pg. 15

"...Aquilo era um pouco grandioso para eu digerir de uma vez só: coração apaixonado, a cabeça confusa pela maconha, as torturas da ditadura, cartilha comunista e o Batman do Rock and Roll.E sei lá como poderia contribuir com uma sociedade hippie. deixarei um filho naquela ruiva maravilhosa, que tal? Mas a voz do mestre Jedi gordo apareceu na minha mente outra vez.'Cuidado com a língua'. Resolvi responder o óbvio..." pg. 45

"...Mas  o Legião tem 'Faroeste Caboclo'. O grande erro dos Titãs. Todoo amundo tem sua"Stairway to Heaven'. Toda banda de rock que se preze fes sua 'Stairway to Heaven'. A do Legião é 'Faroeste Caboclo'. O Metallica tem 'One'.Até os Engenheiros do Havaí tem 'Infinita Highway'. Mas os Titãs nunca se preocuparam em ter sua 'Stairway to Heaven' . Qual é a  'Stairway to Heaven' do Titãs? 'Marvin'?..." pg. 107

Sinopse by Skoob:
Sexo, drogas e rock and roll. Para inúmeros fiéis e infiéis do mundo inteiro, esta é uma trindade muito mais sagrada, inspiradora e, até mesmo, transcendental do que a sua versão católica apostólica romana. O Viciado Carioca é uma dessas ovelhas desgarradas que não acreditam no destino, no amor e muito menos no destino do amor. Até que uma epifania canábica no carnaval de Minas Gerais muda o rumo do nosso anti-herói. A partir dessa pequena inconfidência mineira, Vic, o protagonista dessa trama underground, nos conduz por um passeio pela cena musical carioca dos anos 1990 com seus personagens boêmios, loucos e divertidos. Levando-nos, até mesmo, a uma obscura comunidade heavy metal, cheia de regras e princípios e liderada por Luther, um metaleiro veterano que controla e sabe de tudo o que ocorre no velho Casarão do Rock. A descoberta do amor pela ruiva Nicole, até então namorada de Luther, as importantes amizades que faz no Casarão e os devaneios acerca de uma verdadeira mitologia roqueira, são os fios condutores deste romance, que tem no senso de humor um dos seus pontos fortes. Viciado Carioca é um desses livros para quem gosta de sexo, drogas e rock and roll, juntos ou separadamente, comedida ou desbragadamente, nesta ou em outra ordem. Ou seja, trata-se de um livro recomendado principalmente para quem ainda não morreu.
E aí, oque acharam? Eu Adorei e aguardem... em breve sorteio...
Fica a dica..
Bjos!!!

0 comentários :

Postar um comentário

Quero saber o que tem a dizer... um olá, um argh...tudo que me faça te conhecer um pouco mais.