Edição: 1
Editora: Usina de Letras
ISBN: 9788562851513
Ano: 2010
Páginas: 156
Acabei de ler o livro e não sei por em palavras meus sentimentos ante a leitura. Sou uma pessoa, digamos de "pouca fé", e o livro te leva de forma leve, mas ao mesmo tempo profunda a rever todos seus preceitos e valores.
O livro nos conta a história de Branno, um pássaro migrante, que conhece um pinheirinho "solitário", mas que por alguns incidentes, passa a fazer parte de sua vida.
É uma história sobre "a vida", da maneira como o pinheirinho novo, mas extremamente sábio, mostra a um pássaro, o que realmente nos traz felicidade. Uma história triste ,mas cativante, onde a maior barbaridade, como sempre, é a cometida pelo homem.
Um livro que com simplicidade, alerta sobre o que a humanidade está fazendo à natureza, à Terra, mas também um alerta de que só o amor nos liberta, só o amor nos transforma, só o amor constrói...
Já no prefácio há uma citação, que ao meu ver, é toda a essência do livro.
"...Migrarei com os ventos, terei o céu por caminho, as estrelas, por companhia, as estações amenas por destino. Contemplarei o sol, atravessarei as nuvens, deslizarei pelo cume das montanhas e além do horizonte. E no sil~encio do infinito encontrarei a mim e a ti, pois somos Um, e o mar sedento e revolto de meu ser se tornará um lago sereno, calmo e limpinho na suavidade da aurora..." pg. 33
Outra parte que fez meu coração tremer foi esta:
"...Minhas asas permitem meu voo, mas é o meu coração o que me torna livre. Sem o consentimento de meu coração, sou escravo de meus desejos, atado à terra. E a liberdade nunca passará de um sonho distante no infinito. É preciso um grande amor para dissolver as correntes do egoísmo e permitir enxergar além das aparências...Entendei: A liberdade é mais um sentimento que uma possibilidade..." pg. 126
Sinopse by Skoob:
Um pássaro migratório em busca da sabedoria. Um pinheirinho solitário em um vale deserto. Estes são os personagens desta cativante e envolvente estória que nos revela a essência de verdades universais e nos desperta para a preciosidade da vida, da alegria e do amor.
Uma estória simples, contada de forma a cativar milhares de leitores ao redor do mundo. Uma estória que espelha nossas mais profundas dúvidas e nos lança a uma reflexão íntima sobre nossas vidas, nosso ontem e nosso amanhã, aproximando-nos da sabedoria e da arte da liderança, da liberdade e da conquista de um sonho.
“Raízes e Asas” começa com a devastação de uma floresta milenar em um vale cercado por montanhas. Refúgio de pássaros migratórios que fazem dali um local de descanso nas migrações entre hemisférios, o vale deserto torna-se o cenário do encontro de dois personagens apaixonantes, de mundos completamente diferentes: Um pássaro migratório e um pinheirinho solitário.
Geralmente termino meus posts colocando a frase: Fica a dica, acrescento que o melhor é não ler esse livro em público, pois com certeza você irá se emocionar...
Bjos!!!
Amei a sua resenha! Já estou com o livro do Ronaldo Luiz Souza nas mãos e muito breve pretendo ler.
ResponderExcluirBeijos!
Li este livro há algum tempo e me encantou profundamente, é uma história diferente, que cativa, mesmo. Adorei! =)
ResponderExcluir