Quando o Amor Acontece - Eliana Portella


Edição: 1
Editora: Giz Editorial
ISBN: 9788578550776
Ano: 2010
Páginas: 408

Quando o amor acontece não é o típico livro de romance onde a mocinha geralmente sofre até conseguir se acertar com o mocinho. Mesmo assim, o livro, que é lindo, diga-se de passagem, nos faz acreditar mais ainda que o amor verdadeiro supera tudo.
Sophia, a mocinha, poderia ser qualquer uma de nós, mulheres modernas, que lutam pelo que acreditam. É uma mulher de valores íntegros, delicada e dedicada, tanto profissionalmente como com sua família. É até abusada por eles na verdade.
E em um belo dia encontra Lucas um "deus" arábe, que se apaixona por ela exatamente pela simplicidade e honestidade que ela exala. Acostumado a lidar com mulheres "interesseiras", descobre em Sophia um amor que o domina.
O livro já começa narrando o desenrolar do romance, somente depois ficamos sabendo como o namoro começou e por fim os rumos por eles tomados.
Nos dois primeiros capítulos confesso que lia tensa, esperando o momento da separação, mas como na sinopse mesmo fala, Quando o amor acontece é um romance com início, meio e final feliz. Porém isso não quer dizer que tudo ocorre as mil maravilhas, há problemas e percalços pelos quais qualquer relacionamento passa. Eles discutem, sofrem, passam por momentos terríveis, tudo de maneira intensa.
Um tira gosto pra vocês...
"...Sophia era diferente possuía um gosto singular, era culta, inteligente e se importava com o próximo. Ele havia lido algumas matérias de sua coluna - De olhos bem abertos - , e se encantou com a forma como ela escrevia e com o tema que ela trabalhava, - injustiças..." pg. 136

"...Mas acima de tudo, eles o amava, admiravam sua força e determinação, seu talento para os negócios era visto como uma dádiva, e reconheciam o respeito e amor que ele dedicava aos pais. Muitos o queriam como filho,.." pg. 203

"...Sophia, eu nunca poderia odiar você, nem mesmo se... preste atenção no que vou dizer, porque jamais repetirei tal confissão...nem mesmo que me traísse com outro homem eu poderia deixar de amá-la..." pg.371

Eu simplesmente amei o livro.

Sinopse:
Sophia - brasileira -, descendente de italianos, classe média, jornalista e com um ideal: fazer deste mundo um lugar melhor. Como? Iluminando mentes, levando ao conhecimento público as atrocidades que constituem as bases e os alicerces de uma sociedade desigual e corrupta.
Lucas - árabe -, criado no Brasil, herdeiro de um império, ocupa o topo da maior construtora do mundo. Lucas é realista e consciente de seu poder de sedução, e o usa como arma para manter seu próprio domínio. É descrente no amor sem interesse e sente-se frustrado por ver-se envolvido entre cobras e lagartos.
Dois universos distintos, com diferentes culturas e objetivos. Olhos e corações voltados para o oposto. De repente, o destino os coloca frente a frente.
Quando o amor acontece é um romance sensual regado a conflitos e ternura; o amor rela em toda sua essência. Uma história com começo, meio e final feliz.

E aí, o que estão esperando pra ler? Promoção? É só comentar no post que logo solto a promo...

Fica a dica...
Bjos!!!

11 comentários :

  1. Que lindo *--*
    Adoro romances, onde tem um homem árabe XD
    Deve ser muito fofo o livro *-*
    Já estou louca para ler!
    Adorei a resenha!
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Venho recebendo comentários positivos através de e-mails, ligações e até pessoalmente quando o leitor me conhece. Mas confesso que a expectativa estava imensa devido ao nível de exigência da leitora Andréia.
    Posso dizer que estou em "estado de graça". Que delícia de texto!!!
    Eu mesma já lí o meu livro, por questões profissionais, umas seis vezes, e cada vez me apaixono mais pelo amor do Lucas e da Sophia, mas a resenha mostrou uma visão singular e diferente de tudo o que lí até agora.
    Obrigada Andréia, beijo enorme!!!

    ResponderExcluir
  3. É... esse livro parece ser realmente lindissimo! Eu tô louca por ele! Vai ter promô, é? Eu quero! rs
    A resenha foi mto bem escrita! Me deu ainda mais vontade de ler!!!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  4. Bom eu ja li e simplesmente se tornou meu livro de cabeceira.... Como uma incorrigivel romantica tenho que dizer que me apaixonei e li o livro em 2 dias... louca...rs... É perfeito!!!

    ResponderExcluir
  5. Andréia, não conhecia esse livro, mas amei sua resenha.
    é o tipo de livro que eu amo, aqueles romances bem melosos que a gente tem certeza de que tem um final feliz. ^^
    Amei. =)
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Nem me fale no Stark =D Vi fotos de personagens, e já sabia que ele iria aparecer (adoro spoilers). Agora fico toda hora pensando, ele não vai aparecer? XD
    Estou gostando muito da série House of Night =D
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Eu li o livro e sou mais uma apaixonada pelo Lucas... rsrss! Impossível não ficar doida com esse homem, gente! É um romance intenso, sexy, delicioso e cheio de aventuras. Fã fã fã! Não vejo a hora da Eliana Portella lançar outros títulos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Andreia, parabens pela resenha. Eliana seu livro ja esta na minha lista, da proxima vez que eu estiver em Sampa vamos trocar autografos com certeza! Beijos e Sucesso pra vc! :) Drica Pinotti

    ResponderExcluir
  9. haha achei bem interessante. diferente da maioria dos livros que eu já li. vou tentar comprar. ;D

    ResponderExcluir
  10. Hum... fiquei muito interessada neste livro!!! ;)

    ResponderExcluir
  11. Que delicadeza de resenha. Sempre quis ler esse livro, conhecendo a escrita da autora lendo "Maria" que amo de paixão. Agora tenho em mãos Terra do sol, não vejo a hora de iniciar a leitura. Temos uma autora que só nos brinda com ótimas histórias, ELIANA É DIVA NO QUESITO BELAS HISTÓRIAS.
    Bjs

    ResponderExcluir

Quero saber o que tem a dizer... um olá, um argh...tudo que me faça te conhecer um pouco mais.