Edição: 1
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576791539
Ano: 2008
Páginas: 120
O livro conta a história de Diôni, o réu dos sonhos. Ele é um garoto que vive a sonhar um mesmo sonho por um longo tempo. Vive a esperança desse sonho um dia se realizar. Crê nas palavras de seu avô, que diz acreditar que a fé e a luta das pessoas é que tornam seus sonhos realidade, sua esperança é sempre renovada.
Mas chega um momento em que ele se desespera e vive como um "perdedor".
Sua vida, apesar de seu 'status e riqueza', é desajustada.Vive esse desespero até pensando em acabar com a própria vida, porém, à tempo, desiste dessa ideia e vê a solução para seus problemas, literalmente bem a sua frente.
Vive agora em estado de "graça', até que um "segredo" se revela e torna tudo novamente, ou ainda pior, desalentador.
Porém, sua mãe, com a coragem e a fortaleza recém descoberta, traz de volta a vida do Réu dos Sonhos.
Um livro de leitura rápida e fácil. E se você ler com atenção, acaba descobrindo o final, mas a emoção de ler as revelações são genuínas. Gostei muito do livro, principalmente do avô de Diôni, pois ele traz a profundidade e o humor ao livro.
Fique com uma de suas "pérolas" sobre as mulheres.
"...A mulher é a alma do mundo, é a mais bela e perfeita criação divina, sem elas os homens nada seriam. Mulher, se soubesse o poder que tem..." pg. 118
Sinopse by Skoob:
O Réu dos Sonhos conta a história de Diôni, um rapaz de família rica que vive na busca incansável por aquilo em que acredita. Seus sonhos estão longe da realidade daqueles que estão ao seu redor, mas o jovem devaneador é incentivado por seu avô, homem que não acredita na existência de sonhos impossíveis. Assim como todo indivíduo, pobre ou rico deste mundo, o rapaz enfrenta seus desafios, encara todos os obstáculos, descobre ao longo de sua busca que, além de perseverança, o homem tem que ter fé e paciência para realizar todos os seus sonhos, sejam eles quais forem, estejam onde estiverem. Além da lição da busca O Réu dos Sonhos também mostra muitas coisas que estão bem diante de nossos olhos e que até então não percebíamos. Retrata conflitos familiares, a ambição sem limites do homem, a discussão sobre a vida em si, o homem em geral, tudo em uma linguagem simples, às vezes com passagens picantes, cotidianas e outras muito bem humoradas — retrata a glória das conquistas que alguém pode conseguir ao longo de sua vida.
Fica a dica...
Bjos!!!
Bjos!!!
Valeu, Andréia - gostei muito de sua resenha, captou a alma da história. Beijos e sucesso.
ResponderExcluir