Insight - Roberto Campos Pellanda

Edição: 1
Editora: Porto de Ideias
ISBN: 9788560434787
Ano: 2010
Páginas: 168

O livro é instigante. Trata-se do desaparecimento de 5 crianças em São Paulo e como todo o caso se desenrola.
Os dois protagonistas da história, os detetives Paulo Westphalen e Miguel D'Andrea, são os investigadores do caso do possível "fantasma" de Gengis Khan do qual as crianças estão tentando fugir.
O livro é uma continuação (não literalmente) do primeiro livro do autor "Mentes Roubadas" (eu quero!!!).
Você pode lê-lo e entendê-lo sem ter lido o 1 ºlivro, como é o meu caso, mas em vários momentos, cita-se a investigação realizada no 1º livro.
O desenrolar da trama que a princípio, digamos é  "sem explicação", vai se tornando um "senhor" desenrolar. Com direito a trama tecnológica, social e política, e diga-se de passagem, mostra , em minha opinião, a realidade brasileira.
O final realmente te faz refletir e se revoltar com a situação em si.
O livro è muitooo bom, a única parte que me deixou "a ver navios" é o "caso" entre Miguel e Lara, pois a situação ficou suspensa...Será que vem um novo caso para esses detetives resolverem? Espero que sim.
A parte que mais gostei é essa:

"...- estranho, senhor ministro, eu pensava que o país era o que fazíamos dele - falou e foi embora." pg. 151

Sinopse by Skoob:
Crianças estão desaparecendo na cidade de São Paulo. Os casos têm em comum um ponto tão perturbador quanto enigmático: todas as vítimas estão sendo atormentadas por visões de Gengis Khan. Os detetives Paulo Westphalen e Miguel D’Andrea, da divisão de pessoas desaparecidas da polícia de São Paulo, são designados para as investigações. Apesar de experientes, eles logo se veem desorientados pelas características surpreendentes que o caso apresenta. À medida que as investigações se aprofundam, os detetives têm a sua racionalidade testada. Estariam mesmo diante de um fenômeno sobrenatural como a maior parte da opinião pública acredita? E se a verdade fosse ainda mais aterrorizante do que a aparição do fantasma de Gengis Khan? No desfecho das investigações, em uma madrugada de muita violência, os detetives terão que lutar para expor uma terrível conspiração que envolve espionagem industrial internacional e que tem uma perigosa ramificação no Senado Federal. Para chegar à verdade e encontrar as crianças desaparecidas, porém, o preço a ser pago poderá ser alto demais.
Fica a dica...
Bjos!!!

2 comentários :

  1. Andréia,
    A frase que você citou também é a minha favorita!
    Abraços,

    ResponderExcluir
  2. mas um livro que eu não conhecia, hauahua.
    A história parece ser bem interessante, fiquei curiosa. =)
    beijos

    ResponderExcluir

Quero saber o que tem a dizer... um olá, um argh...tudo que me faça te conhecer um pouco mais.