Mais uma autora nacional que está me deixando louca por seus livros: Aline Negosseki.
Conheçam um pouco dela e de seus livros O Último Baile (já lançado) e Por Falar em Disputa ( a ser lançado).
Aline Negosseki Teixeira é uma jovem escritora paranaense que desde muito cedo descobrira sua paixão pela arte escrita. Nos últimos dois anos, recebeu o gênio da inspiração e não deixou de escrever por um só dia, cativando suas leitoras com o poder que age através de sua literatura transportando-as para o mundo de seus personagens. Sua delicadeza poética ao escrever faz com que nos sintamos vivos dentro da história, compartilhando dos sentimentos diversos de cada personagem, tornando-nos não só "meros" leitores, como também, parte integrante, e testemunhas vivas dentro de um mundo "paralelo". (Marcela Chiesquini)
O Último Baile do Império:
1889...
...o ano era decisivo e de mudanças definitivas. Para o Brasil e para a vida de Angelina de Aragão, filha e sobrinha de magnatas do café, em uma época que a semente era quase a moeda corrente e influía até mesmo nos rumos políticos da nação.
A protagonista dessa misteriosa e envolvente trama descobre que sua vida não é tão aborrecidamente acomodada como lastimava. Segredos que a rondam: a morte da mãe... a paternidade questionada e o amor enigmático e devotado de um misterioso mascarado que se afirma protegê-la, não a liberta do noivo imposto o qual ela tanto repele. Contudo, se Leonel tanto a confunde, muito a atrai; e possui todos os motivos para sempre ter zelado por ela.
Por falar em Disputa...:
Anna Maria Schöll é a mais linda jovem que a pequena cidade de Cafeara já conheceu. A mais meiga, mais cativante. Anna Maria é rainha do rodeio. E sua vida gira em torno da família, dos amigos verdadeiros cultivados ao longo da vida e dos concursos de beleza que participa. Nunca planejou muito o futuro, por que acredita que se deve viver intensamente o presente. Ser feliz, para ela, é apenas viver. Mas tem um grande sonho, que é a única coisa que almeja para o futuro: viver um grande amor, um amor de abalar as estruturas do ser e que seja maior que tudo que já teve, sentiu ou conheceu. Quando ela vê seu coração se dividir em dois e, indecisa por natureza, tem de escolher, ela nem raciocina, pois quem manda é os hormônios e seu coração, aí ela finalmente encontra o amor, da forma mais surpreendente. Um amor puro, intenso, repleto de paixão e sentimento. Mais forte que sua característica indecisão, que qualquer intriga ou ardil. Tão implacável quanto o próprio tempo. Mais violento que o mais malvado dos touros. Por Falar em Disputa... é um romance de disputas, um romance do valor verdadeiro e profundo de uma amizade, e da união fraternal de uma família, de amores doces e de amores ardentes, de questionamentos e de passeios inesperados na montanha russa dos sentimentos. Mas, mais que tudo, é um romance de crescimento e maturação. E, de tão intrincado, pediu para não terminar jamais.
Fica a dica!
Bjos!!!
Amei a capa com as Hortências!!! Me lembrou tanto Gramado/RS...linda mesmo!!! E o livro parece ser muito bom!!
ResponderExcluir